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sábado, 27 de junho de 2020
Publimemória: era dos carecas que o Aero-Willys gostava mais?
Este anúncio é de 1967. O Aero-Willys ainda era um carro desejado. A agência que criou a peça, da própria Willys, associava o carro aos "vencedores" e se orgulhava de ser o modelo o preferido do Tribunais de Justiça, Ministérios, Secretarias de Estado, a elite burocrática da ditadura. A campanha só não explicava porque a maioria dos "bem sucedidos" proprietários do Aero-Willys estampados na página tinham a careca como requisito.
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4 comentários:
Se colocar essa galera como modelos a imitar e inspirar a compra de um carro vai encalhar legal.
Andei muito nesse carro, do meu concunhado, até o dia em que foi roubado. Era um carro de suspensão meia dura mas de estrutura muito forte. Um desenho que se aproximava dos carros europeus principalmente do francês Sinca Chambord.
O Aerowillys foi desenvolvido em São Bernardo. Mas teve um desenho um pouco inspirado no AeroWing americano. Você tem razão, o carro tinha uma suspensão rígida. E isso foi uma das razões do seu sucesso em vendas. Ruas e estradas brasileiras exigiam que fosse um carro forte.
Acho que a frente lembrava um pouco a do Studbaker. Por falar em Simca, foi um concorrente do AeroWillys e era um modelo francês que também teve aceitação no Brasil.
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