Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quinta-feira, 18 de junho de 2020
"White Lives Matter": quando um negro protege o racista que veio combatê-lo
Durante um protesto do Black Lives Matter, em Londres, o ativista Patrick Hutchinson carrega no ombro um opositor racista, que hostilizava os manifestantes. Após um início de conflito, Hutchinson resgata o homem branco ferido, que corria riscos em meio à passeata, e o leva a um lugar seguro.
A cena foi estampada em vários jornais britânicos. Alguns tabloides saudaram o "herói" negro. Outros destacaram a união contra o racismo ou o fato de um negro proteger o branco que veio combatê-lo. Uma interpretação é que Hutchinson mostrou sensibilidade política e agiu para proteger o movimento Black Lives Matter, que certamente seria responsabilizado caso o neonazista fosse espancado. A foto é de Dylan Martinez / Reuters.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
E olha o braço do homem preto que carrega o branco nos ombros? O cara é um armário.
Postar um comentário