Adivinhe o que Neil Armstrong levava no sacolão. Reprodução |
por Jean-Paul Lagarride
Milhões de pessoas em todo o mundo viram a cena histórica de Neil Armstrong caminhando na Lua.
O que poucos sabem e a Nasa não divulgava é que todos os astronautas que desembarcaram no satélite da Terra deixaram no solo sacos de cocô. Estão lá até hoje. Um total de 11 homens, além de Armstrong, fizeram merda no espaço. Precisamente, 96 sacos.
Como pretende mandar o próximo homem e a primeira mulher à Lua até 2024, a Nasa quer evitar o sacolão de cocô e projeta construir uma privada. Algo como um banheiro químico de ultima geração.
Por isso, segundo o site The Verge, a agência especial acaba de lançar o "Lunar Loo Challenge". Trata-se de um concurso que escolherá o desenvolvedor da melhor privada lunar, fácil de usar e ambientalmente correta. Fazer cocô na Lua não é tarefa simples. O equipamento deverá levar em consideração que a gravidade local é um 1/6 da equivalente na Terra. Se não for capaz de conter o material, a famosa frase "Houston, we have a problem" ganhará dimensão jamais vista ou ouvida.
Mas a Nasa tem a obrigação de ir além e recolher as sacolas que estão largadas na Lua.
2 comentários:
"Cagar na Lua ". Esta é a expressão mais nova que identifica o homem com os pés na Lua. Cansado de "Cagar na Terra ", o homem resolveu "cagar no seu satélite lunar ". O que pode acontecer de pior, é a CEDAE, adotar essa ideia e pô–la em prática. Incompetente nas implantações de sistemas de saneamento em vários municípios que margeiam a sua fonte de fornecimento de água, Guandu, é claro que fracassará na montagem de saneamento no satélite lunar e o risco que o planeta Terra corre é de receber no seu solo, nas nossas cabeças, toda a merda que a CEDAE, acumular na Lua.
Emporcalha e terra e manda sujeira pro espaço, depois vão cagar em Marte. Esse é o homem.
Postar um comentário