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sábado, 27 de junho de 2020
Publimemória: era dos carecas que o Aero-Willys gostava mais?
Este anúncio é de 1967. O Aero-Willys ainda era um carro desejado. A agência que criou a peça, da própria Willys, associava o carro aos "vencedores" e se orgulhava de ser o modelo o preferido do Tribunais de Justiça, Ministérios, Secretarias de Estado, a elite burocrática da ditadura. A campanha só não explicava porque a maioria dos "bem sucedidos" proprietários do Aero-Willys estampados na página tinham a careca como requisito.
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Se colocar essa galera como modelos a imitar e inspirar a compra de um carro vai encalhar legal.
ResponderExcluirAndei muito nesse carro, do meu concunhado, até o dia em que foi roubado. Era um carro de suspensão meia dura mas de estrutura muito forte. Um desenho que se aproximava dos carros europeus principalmente do francês Sinca Chambord.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Aerowillys foi desenvolvido em São Bernardo. Mas teve um desenho um pouco inspirado no AeroWing americano. Você tem razão, o carro tinha uma suspensão rígida. E isso foi uma das razões do seu sucesso em vendas. Ruas e estradas brasileiras exigiam que fosse um carro forte.
ResponderExcluirAcho que a frente lembrava um pouco a do Studbaker. Por falar em Simca, foi um concorrente do AeroWillys e era um modelo francês que também teve aceitação no Brasil.