segunda-feira, 13 de maio de 2019

Caso Sidão, do Vasco: Globo faz bullying em vez de jornalismo e revolta redes sociais...

Um goleiro que falha diante da torcida no estádio e de milhões de espectadores na TV é suficientemente punido.

A TV Globo promove a enquete Craque do Jogo em votação nas redes sociais. Ontem, após o jogo Santos 3 X 0, os internautas partiram para a ironia e apontaram o goleiro Sidão, que errou na saída durante o primeiro gol do time da Vila Belmiro, como o vencedor do troféu.

A direção da Globo, apesar dos protestos dos comentaristas, insistiu entre dar seguimento à "eleição". Jornalistas e muitos torcedores condenaram nas redes sociais a atitude equivalente a assédio mortal em rede nacional..

Diante de um Sidão abatido foi absurda a cena de entrega do "prêmio, que já concorre a uma das mais constrangedoras do ano. A Globo endossou o bullying mas, diante das reações mudará o formato da enquete. Torcedores continuarão votando e os comentaristas passam a ter direito a voto. O poder moderador deverá evitar que agressões e desrespeito sejam veiculados.

3 comentários:

Malu disse...

O jornalismo não pode e não deve assimilar a irresponsabilidade e as grosserias do sybmundo das redes sociais. TV Globo vacilou feio.

Rick disse...

esse negócio de jornal embarcar em babaquice de rede social é coisa de jornalista garoto, o Extra me lembro que fez um aviso que não ia mais chamar o Muralha de Muralha porque ele estava falhando muito. Nunca vi tanta idiotice de um jornal.

Marina disse...

A situação foi péssima para repórter, coitada, que teve que entregar o premio, que humilhação. Porque o cara que decidiu fazer isso não foi lá mostra a cara e fazer a entrega? Ridículo