por Eli Halfoun
Não será surpresa se a partir do próximo
ano todas as marcas de cerveja decidirem acabar com o altíssimo
investimento em camarotes no carnaval de todo o país de todo o país,
principalmente no Rio e em
São Paulo : as cervejarias estão convencidas que o investimento
financeiro e de muito trabalho dedicado aos camarotes não tem o mesmo e bom
retorno de outros tempos. De saída, desistiram de trazer caríssimas e inúteis
atrações internacionais. Outro motivo é a constatação de que os convidados de
determinado camarote aparecem ao lado de outro com a camisa da concorrência porque
as celebridades fazem questão de passar por todos os camarotes e em conseqüência
de todos os fotógrafos. Mais um motivo é a constatação de que, ao contrário do
que acontecia há anos com a atualíssima Manchete, as revistas de agora só vão
para as bancas dias depois do carnaval quando ninguém mais está ligando para a
festa Se de fato os camarotes forem desativados muitas celebridades ficarão bem
tristes. Não exatamente com o fim dos camarotes, mas sim da boca livre que,
aliás, celebridades adoram.
Com base em pesquisas realizadas no
mês de janeiro, as cervejarias estão convencidas de que melhor do que camarotes
é o calor intenso que fez crescer em 14,4% o consumo de cerveja em relação ao
primeiro mês do ano passado. Segundo a Nielsen, uma das mais acreditadas e
respeitadas empresas de pesquisa do mundo, o maior avanço foi da
cervejaria Petrópolis, responsável pelas marcas Itaipava, Crystal e Petra. A
participação da cervejaria Petrópolis foi de 12,1%, índice que tinha alcançado
e que confirma a velha máxima de que é devagar que se chega ao topo. Mesmo
tropeçando no caminho. (Eli Halfoun)
Um comentário:
Se a cerveja é de boa qualidade, comparando-se com as cervejas alemães, vamos então a elas.
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