por Eli Halfoun
O interessa maior para que o Big
Brother Brasil continue no ar por muito tempo (e tudo indica que infelizmente
continuará) é das emissoras concorrentes. Com base em pesquisas de audiência
dos últimos dez anos fica claro que quando o BBB está no ar as concorrentes SBT,
Bandeirantes tem um significativo aumento de público no horário, confirmando
que nos últimos dez anos o programa perdeu 50% de audiência, o que ainda não é
suficiente para Globo (que certamente faz um outro tipo de análise) pensar em
abrir mão de um alto faturamento via telefone e patrocínios milionários. Não
cabe mais discutir a qualidade do BB que é sem dúvida uma atração medíocre que
tenta manter-se viva com intrigas entre os participantes que não são e nunca
serão absolutamente nada além de prisioneiros de suas vaidades e ganância correndo
atrás de um prêmio milionário. As pesquisas mostram também que 43 entre 100 aparelhos deixaram de sintonizar
o BBB, o que é ótimo para a concorrência. Os números revelam que o BB só foi um
assombro em 2004 quando conquistou 45,3 no Ibope e no ano seguinte com o recorde
de 47,5 de audiência. Depois a audiência começou a despencar aos poucos e pelo
andar da carruagem desabará não demora muito. A Globo ainda não, mas o público
está criando juízo e bom gosto. (Eli Halfoun)
Um comentário:
O telespectador percebeu o baixo nível e mexeu no controle remoto. Mas o programa vai em frente já que patrocinadores não pensam a mesma coisa e continuam bancando aquela coisa horrível
Postar um comentário