quinta-feira, 6 de março de 2014

Alô, Terra, aqui quem fala é um novo sistema solar...

Kepler - Nasa/Simulação

Nasa/Simulação

Nasa/Simulação
(da redação da JJcomunic)
A Nasa descobriu 715 planetas em sistemas solares semelhantes ao da Terra. O feito foi do telescópio Kepler que identificou 305 estrelas que podem, pelo menos muitas delas, ser habitadas. A novidade é que tais planetas estão em uma distância da estrela principal que permitiria a ocorrência de água em estado líquido. Além disso, os novos sistemas solares são extremamente parecidos com o nosso. A Nasa se prepara para lançar um novo telescópio, o James Webb, que aprofundará as pesquisas e as descobertas do Kepler. Segundo os cientistas, enquanto que em Marte, por exemplo, o máximo que a ciência poderá provar é que houve vida a milhões de anos, nos novos sistemas é real a possibilidade de vida em condições maiis próximas à da Terra. A agência espacial também enviará um missão a uma das luas de Júpiter para verificar sinais de vida.


3 comentários:

Anônimo disse...

Vão acabar achando o Et de Varginha

J.A.Barros disse...

Naturalmente, os habitantes desses planetas – se existiram – poluiram tanto os seus habitats que acabaram com eles e com as suas próprias vidas. Exatamente como estamos fazendo com o nosso planeta Terra.

Aline disse...

Eu acredito que existem outras civilizações. Por que o big bang que criou a vida aconteceria apenas na Terra? E se foi Deus por que apenas um planeta habitado? Não faz sentido.