por Eli Halfoun
Por mais que alguns políticos ainda tentem limpar a barra de seus colegas e dos mecanismos que envolvem o jogo político não dá mais para deixar de perceber que o jogo da política é mais sujo do que, como diz o povo, pau de galinheiro. O balcão de negócios do mensalão tem números gigantes e vergonhosos fazendo uma triste estatística para o país. Anote aí:
1) o julgamento do mensalão envolve R$ 101,6 milhões de recursos que teriam sido utilizados (desviados) para a compra de partidos e deputados;
2) o processo tem 50330 páginas divididas em 234 volumes e 495 apensos;
3) o voto do ministro Joaquim Barbosa tem mil páginas;
4) o relatório do ministro Ricardo Levandowski tem outras mil páginas.
A população acha que o julgamento será literalmente perda de tempo (bota tempo nisso): as sessões diárias do julgamento terão cinco horas e outras cinco horas serão para o procurador geral da República Roberto Gurgel fazer a acusação. Lá se vai mais dinheiro (nosso) pelo ralo (ou seria esgoto?). (Eli Halfoun)
Caro Eli Halfoun, não importa o dinheiro que vai pro ralo nesse caso. O que importa é que esses bandidos sejam julgados e condenados, porque eles foram desonestos, safados e corruptos e tem mais; está faltando alguém no tribunal. Mas, a vida não perdoa e mais cedo ou mais tarde esse bandidão, esse blefador irá parar nas garras da Justiça e seu crimes contra o povo brasileiro serão julgados.
ResponderExcluir