Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Audioshop?
Deu na Folha: Globo contrata coral para dublar o samba cantado pelas escolas na transmissão ao vivo do Sambódromo. Que que isso? Uma espécie de photoshop em áudio? No ano passado, a Globo foi flagrada enxertando coro de torcida para fazer parecer que a suposta vibração dos corintianos era maior do que os microfones captavam no estádio. Assim fica difícil saber o que é real ou virtual. No caso do Sambódromo, a Globo alega que contrata o falso coro para tornar o samba mais audível, Besteira. Carnaval sem imperfeições não existe. Ô Globo, nem a passarela é Projac nem escola de samba é novela...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Diretores tem a pretensão de fazer programas com assepsia, sem o calor do popular. Com essa visão é grande o risco de alerarem e manipularem o jornalismo afinal cobertura de carnaval não é show mas jornalismo.
Postar um comentário