domingo, 3 de janeiro de 2010

Ouça a gafe de Boris Casoy

Boris Casoy falou besteira: ouça AQUI

4 comentários:

deBarrros disse...

É dificil, pra mim, entender esses atos. Bóris Casoy, afinal de contas, não é nenhum deslumbrado pelo poder ou pela situação que desfruta no momento, É um homem de classe média, que deve ser conhecedor de todas as escalas sociais, que compõe essa nossa sociedade. Um homem, presumidamente inteligente, afirmar preconceituosamente contra a classe dos garis é uma ignomia. Com microfone desligado ou não – parece ser essa sua desculpa – jamais um homem revestido da profissão que exerce – jornalismo – poderia dizer uma frase dessa. É imperdoável. Os garis deveriam se manifestar , repudiando publicamente a infeliz frase desse jornalista. Jornalista?
"Isso é uma vergonha"

Lourival de caxias disse...

Joga o lixo na casa dele

Isabela disse...

isso sim é uma vergonha. Frases ditas sem autocensura revelam a verdadeira pessoa, seu preconceito, desprezo pelos outros. E este senhor é dado a discursos moralistas. Revelando sua atrasada visão "social" perdeu a credibilidade.

Eli Halfoun disse...

O recente episódio envolvendo o apresentador Boris Casoy (dê uma olhadinha no vídeo disponibilizado na internet) que tripudiou em cima de garis, obteve uma repercussão que ninguém esperava até porque veio a público meio na base do sem querer. Mas foi no sem querer querendo que Boris Casoy acabou por mostrar a verdadeira face que costuma esconder atrás de seus hoje desacreditados comentários. É verdade que “na moita” Casoy disse o que infelizmente muita gente pensa, mas não tem coragem de dizer. A CNT foi a única emissora que teve peito de tocar no assunto em seu Notícias & Mais, noticioso que vai ao ar diariamente na hora do almoço. Rony Curvelo, O titular do programa não poupou Casoy a quem chamou de, entre outras coisas, hipócrita e disse ainda que o pedido de desculpas não serve e nem servirá para esconder o que Casoy “realmente pensa”. Para Rony, Casoy só pediu desculpas porque foi flagrado, do contrário a verdade continuaria camuflada atrás de comentários sérios. Agora quem acreditará que Casoy acha realmente “uma vergonha” tudo o que critica a vergonha maior é menosprezar uma humilde, mas importantíssima classe trabalhadora que limpas as ruas, mas pelo visto deveria limpar também muitas mentes e muitas bocas. Leão Lobo que participa do mesmo programa fez questão de dizer que caiu a máscara para mostrar a verdadeira face da hipocrisia. Pode ser que, como sempre acontece no Brasil, o episódio deixe de ser lembrado e comentado rapidamente. Mesmo assim ficará marcado para sempre na carreira de Casoy que se não perdeu ainda totalmente a credibilidade perdeu a oportunidade de ficar calado. Pelo menos deve ter aprendido que em boca fechada não entra mosca, como sabiamente devem saber e dizer os garis. O episódio acabou por mostrar também o quanto a televisão é ilusória: mostra uma coisa ao público, mas o que exibe não é exatamente o que faz nos bastidores. No dia em que os bastidores forem mostrados como realmente são o público descobrirá que na maioria das vezes a televisão sim é que “é uma vergonha”. Vergonha que Casoy teve as infelicidade de fazer ainda maior.