quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Torcidas desfazem bloqueios e mandam o gado fascista pastar.


Gaviões, presente. Foto: Reprodução/Twitter


A Galoucura, do Atlético Mineiro, desfez bloqueios.
 Foto Reprodução Instagram


Questão de múltipla escolha circula nas redes sociais. 

Dizem que no próximo Enem vai cair essa pergunta:

"Quem desobstruiu as rodovias federais após as eleições de 2022?"


A) PRF

B) TSE

C) PF

D) STF

E) PM

F) GAVIÕES

G) GALOUCURA


 por Ed Sá 

A caminho de São Paulo, a torcida do Atlético Mineiro deu início aos desmonte dos bloqueios ilegais dos fascibolsonaristas. Foi na BR-381. Torcedores desceram dos ônibus a mandaram a turba cair fora. Imprissionou a velocidade com que caminhoneiros ligaram suas carretas e aceleraram na estrada. 

A Galoucura não usou armas, ganhou no grito. "Ninguém impede nós (sic) de ver o Galo. Vamos apagar tudo. Pode passar todo mundo" - disse um dos torcedoresda Galoucura. 

Os manifestantes fugiram como ratos desesperados para entrar nos bueiros. A torcida do Corinthians, que se dirigia ao Rio, também rompeu bloqueios na Marginal Tietê e na Dutra. Os corintianos da Gaviões expulsaram os bolsonaristas e retiraram faixas contra a democracia.  

Houve reação também de motoqueiros e entregadores, que romperam pelo menos um ponto de bloqueio em área urbana.Um grupo de motoboys furou uma barreira. Alguns bolsonaristas tentaram agredir dois motoqueiros e receberam respostas contundentes. O bloqueio foi desmontado já que outros motoboys avisados por celular se aproximavam para reforçar a ação dos companheiros. 

Torcedores e motoboys mostraram que, apesar do que foi apregoado, não seria difícil para as forças de segurança desmontarem os atos ilegais e antidemocráticos. No início faltou vontade e as barreiras se multplicaram. 

Sem tiros, só de morteiros, eles mandaram o gado pastar.     

Um comentário:

Yuri disse...

É parada indigesta encarar essa galera