quarta-feira, 2 de novembro de 2022

A MÍDIA E A PERFÍDIA

 

Bolsonaro bate em retirada depois de um curto pronunciamento

por José Esmeraldo Gonçalves

Bolsonaro não fez um pronunciamento digno do nome após a derrota. Leu algumas linhas preguiçosas como ele ao longo do mandato. O texto é curto mas o infame levou dois dias para escrevê-lo e conseguir encaixar várias mentiras (comentários do blog assinalados em vermelho na transcrição do texto, abaixo). 

Ao fim da leitura das mal traçadas linhas, ele bateu em retirada, esquivando-se de responder a qualquer pergunta dos jornalistas. Pelo menos dois repórteres gritaram suas perguntas. Bolsonaro fingiu que não ouviu. Na imagem vê-se que alguns assessores e militares da boquinha chegam a parar e olham para os jornalistas. Pensaram em reagir? Se pensaram, logo amarelaram. Nunca saberemos porque eles também picaram a mula de volta aos comes e bebes do Alvorada. 

   

A Fala da Besta 

"Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro (Infelizmente, o total divulgado pelo TSE não exclui a compra descarada de votos, os efeitos da dinheirama do orçamento secreto e do auxílio, os votos amedrontados de funcionários de empresas bolsonaristas ameaçados de demissão, os eleitores pressionados pelas milícias, os que se assustaram com os bloqueios da PRF e desistiram de votar, os fieis que foram assediados e até ameaçados por pastores bolsonaristas).  

Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. (Essa é a mentira que ele repete há anos. Diz, sem nunca apresentar provas, que a urna eletrônica possibilita fraude. Já colocou até as Forças Armadas para "investigar" o sistema eletrônico. Os militares não encontraram nem a tecla 'num lock' do computador).  

As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda (Aqui não cita os "métodos" do bolsonarismo, os assassinatos por parte de apoiadores, agressões, a prepotência de quem saca pistolas e fuzis contra opositores), que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir. (Aqui, ele não faz condenação explícita aos bloqueios antidemocráticos e que pedem intervenção inconstitucional das Forças Armadas)

A direita (Ele quis dizer extrema direita) surgiu de verdade em nosso país. Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade. (Aqui repete o lema nazifascista, que os integralistas brasileiros copiaram de Hitler e Mussolini e o bolsonarismo de extrema direita adotou). 

Formamos diversas lideranças pelo Brasil. Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso. Mesmo enfrentando todo o sistema, superamos uma pandemia e as consequências de uma guerra. (Bolsonaro não enfrentou o 'sistema'. Como presidente, ele foi o sistema. Um mau sistema. Boicotou compra de vacinas, pregou uso de remédios ineficazes, desprezou a máscara, seu governo não fez campanhas educativas, debochou dos mortos pela covid, tolerou corrupção nas compras de insumos para a saúde), 

Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. (Outra mentira: Bolsonaro participou de manifestações públicas golpistas e de ameaças ao STF, o que a Constituição proíbe, controlou parte da mídia através da distribuição de verbas publicitárias que privilegiaram as redes Record, SBT, RedeTV e JovemPan, entre outros veículos da direita, e agrediu verbalmente vários jornalistas, especialmente mulheres). 

Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição. (Desrespeitou tanto a Constituição que provavelmente jamais a leu)

É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como eu, defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa (Jamais se manifestou contra a perseguição às religiões de matriz africana por parte de evangélicos que depredam templos e agridem umbandistas e candomblecistas) e, a liberdade de opinião, a honestidade. Seu governo foi corrupto em várias áreas, somou inúmeros escândalos e vários casos estão sob apuração da Justiça mesmo com a PGR aparelhada bloqueando várias investigações. Não por acaso, Bolsonaro decretou sigilos de 100 anos em documentos relacionados a irregularidades) as cores verde-amarela da nossa bandeira.

Muito obrigado."


VEJA NO VÍDEO A REAÇÃO DOS JORNALISTAS QUANDO BOLSONARO FOGE DE PERGUNTAS.  CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: