Bolsonaro inaugurou ontem o auditório da Associação Comercial de São Paulo com um tosco discurso onde falou sete palavrões em poucos minutos.
A informação é da Folha de São Paulo. Entre outros xingamentos, ele disse que ocupar a cadeira de presidente é uma "merda", depois afirmou que todos os ministros dos governos anteriores "não sabiam porra nenhuma".
O recorde de palavrões presidenciais permanece com a famosa reunião ministerial de 22 de abril de 2020. Foram 29 xingamentos: só "porra" ele falou oito vezes; bosta, merda e putaria foram quatro vezes cada um. Mãe de reporter, então, já foi mais xingada pelo sujeito do que genitora de juiz de futebol. Em janeiro de 2021, quando jornalistas perguntaram sobre um gasto de R$ 15 milhões em leite condensado, o elemento subiu no saltos. "Vai para p*** que p***. É para enviar no rabo de vocês da imprensa".
Há alguns anos, foram reveladas gravações secretas de telefonemas e reuniões do ex-presidente americano Richard Nixon. Havia um microfone que registrava o som ambiental do Salão Oval. Muitos palavrões ecoavam no gabinete. Nixon mandou substituí-los nas fitas por um sinal sonoro. E, nas transcrições, no lugar dos palavrões, havia uma expressão plantada por algum burocrata pedante: "Expletivo deletado". Lembrando que "expletivo" é a palavra que serve para realçar a frase, sem ser indispensável ao sentido.Provavelmente ninguém entre os que cercam Bolsonaro sabe que porra é a palavra expletivo e não há informação se outras reuniões como aquela de 2020 foram gravadas e um dia virão a público, mas imaginem, só imaginem, como é um jantar do Bolsonaro para ministros no Alvorada. . "Passa o sal, car4lho". "Desliga a mer4a dessa TV, é a pesquisa com o cu4ão do Lula na frente". "Não basta o STF querendo me fu4er, esse jantar está uma bo4ta". "Quem fez a po44a desse café, kct". "Acabou o jantar, vão trabalhar seus pu4os".
Tudo "expletivo não deletado".
2 comentários:
Ele achou essa boca no esgoto
Ele tem capacidade de contar piada de tiozão para presidente como constrangeu o presidente de Portugal. É capaz de qualquer baixaria.
Postar um comentário