terça-feira, 19 de novembro de 2019

Leitura Dinâmica:: prisão na primeira instância, privatização black friday, os "desalentados", censura e príncipe papa-anjo

* Solução final - Relatório da ONU denuncia: mais de 100 mil crianças estão detidas em campos de concentração de imigrantes instalados pelo Donald Trump. O presidente dos Estados Unidos inaugura a prisão em primeira instância: a do maternal.

* Privatização gostosa: O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, vende por 1 real empresa de energia que Aécio Neves comprou para o estado por R$ 360 milhões. Zema antecipou a black friday. A informação está no Viomundo.

* Vivendo de bico -  Segundo o IBGE, a queda milimétrica do desemprego no Brasil, no terceiro trimestre foi puxada pelos "informais", os trabalhadores que pegam um serviço aqui e outro ali e não têm qualquer registro. O IBGE não revela como contata esses brasileiros que se viram para sobreviver. Vai ver perguntam para os porteiros: "Sabe quem conserta geladeira?". Os pesquisadores também não contam como identificam e entrevistam os "desalentados" de que tanto falam os jornalistas de mercado. Qual a pergunta dos pesquisadores? "Você tá desanimado amigo, desistiu de procurar emprego...?".

* Que fase ! - Por falar em desalento, em entrevista à TPM a apresentadora Sabrina Sato abre o jogo do 0 x 0. "Quem faz sexo depois de ser mãe? Não dá vontade nem de bater uma punheta para o marido. É difícil, a vontade não vem. Quando você vira mãe, tudo muda. Atualmente, eu amo o Duda como se fosse meu irmão". O marido, o ator Duda Nagle, não comentou a abstinência.

* Sexit - A atual campanha eleitoral britânica ganhou um tema que vem ofuscando o Brexit. Os jornais agora se ocupam do escândalo sexual que envolve o príncipe Andrew. O filho de Elizabeth é acusado de participar das festinhas promovidas pelo milionário Jeffrey Epstein, que cometeu suicídio quando estava preso e aguardando julgamento por tráfico sexual de menores e pedofilia. morto em agosto. Andrew teria dado uma de lobo e capturado uma adolescente. sua defesa foi considerada débil. Em entrevista ao programa Newsnight, da BBC, o príncipe respondeu à acusação de Virginie Giufre, que era a menor na tal badalação, com um vago "não me lembro de ter conhecido essa senhora, nenhuma lembrança". Isso apesar dos, segundo a acusadora,três encontros que teve com a então ninfeta, em Londrfe, Nova York e em uma ilha do Caribe.

* Censura - Depois da exibição de "Marighella", em Lisboa, no último domingo, Wagner Moura falou à Folha de São Paulo sobre o veto à estréia, no Brasil, disfarçado de entrave burocrático. “Não estava preparado para o filme não estrear no Brasil, quando nós já tínhamos uma data de estreia, tudo combinado (…) A censura no Brasil hoje é um fato”. 

Um comentário:

Wilson disse...

desalentado é o caralho. Isso é nome que inventam para disfarçar o número de desempregado