sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Para as milícias digitais, Augusto Nunes é o "Chuck Norris" nacional

A cena lamentável que bombou na internet, ontem, foi o tapa que o bolsonarista Augusto Nunes deu no jornalista Glenn Greenwald, do Intercept.

Em setembro, Nunes agrediu Greenwald via twitter ao insinuar que o americano e o seu marido, o deputado federal David Miranda, seriam negligentes nos cuidados das crianças que adotaram, já que um ficava em Brasília e o outro "trabalhava como receptador de mensagens roubadas".

Nunes, na nota, apelava até para as autoridades: "o Juizado de Menores devia investigar".

Dessa vez, partiu para a porrada. Convidado para participar do programa 'Pânico" da Jovem Pan, emissora assumidamente da direita fundamentalista, Greenwald relembrou o episódio e chamou Nunes de covarde por usar as crianças para atacá-lo. Foi quando Nunes surtou e deu um tapa no jornalista. A turma do deixa disso entrou em ação e mesmo quase imobilizado, Greenwald ainda tentou dar um soco no agressor, mas não acertou. O âncora do programa, Emílio Surita, fez piada machista sobre a briga - "Nem mulher briga tão feio que nem você”, disse.

A baixaria repercutiu nas redes sociais. 

A tropa de choque bolsonarista e seus robôs vibraram com a atitude do "herói" Augusto Nunes, mas agressão foi vigorosamente condenada por instituições e muitos internautas.

A atitude de Augusto Nunes, o novo Chuck Norris da direita, foi vista com um estímulo a mais às já frequentes agressões a jornalistas e aos meios de comunicação 

2 comentários:

Corrêa disse...

Que baixaria. A direita brasileira incorpora a postura da violência. É o rótulo do bolsonarismo

Wedner disse...

Esse sujeito já deu mostras de que é um aloprado. Encontrou em Bolsonaro seu siamês.