por O. V. Pochê
"Iremos até ao fim. Lutaremos em Paracaima. Lutaremos nos rios e oceanos, lutaremos com confiança crescente e força crescente no ar, defenderemos nosso país, qualquer que seja o custo. Lutaremos nas praias, lutaremos nos terrenos, lutaremos no caminhões com ajuda humanitária, lutaremos nos campos e nas ruas, lutaremos nas colinas; nunca nos renderemos".
Há que jure que ouviu essa frase ser pronunciada no gabinete de crise que gerencia os problemas na fronteira do Brasil com a Venezuela. Não se engane, embora o Brasil ande meio maluco, é fake news. Trata apenas de um trecho adaptado do famoso discurso de Winston Churchill na Câmara dos Comuns, em 1940. Também não é verdade que um dos caminhões brasileiros de carga com a ajuda aos venezuelano foi roubado pelo PCC.

Jornalismo, mídia social, TV, atualidades, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVII. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Vamos entender que existe um grupo político a espalhar "Fake News " a todo plano afim de criar confusão, é esse o seu objetivo. Confundir para piorar. Não há nenhum intenção desse grupo em harmonizar, unir e criar a paz entre os contentores políticos além de criar
ResponderExcluirconfusão na população.
O Brasil cheio de problemas e uns elementos ignorantes criam mais esse.
ResponderExcluirO maior drama do venezuelano é ter que fugir para o Brasil, esse país de merda
ResponderExcluirO Brasil patriota vai defender a Venezuela do comunismo ateu. Nós os cristão somo voluntários.
ResponderExcluir