domingo, 18 de setembro de 2016

O Brasil é agora o país da convicção... Mas isso é só uma ligeira impressão... sem provas

por Flávio Sépia
A tal inovação judicial de convicção sem provas levou a palavrinha para os trend topics da semana.
E a convicção foi parar na capa da Época.
Juristas renomados avaliam que abre-se uma nova era no Brasil. Já há muitos exemplos por aí. Um cronista conceituado escreveu que o protesto do elenco do filme "Aquarius", em Cannes, foi jogada de marketing. Ele não tem provas mas tem convicção. O Corinthias perdeu do Palmeiras, ontem, e demitiu o técnico Christovão Borge. O time anda jogando uma bolinha safada mas a diretoria tinha a convicção de que o treinador era o culpado. Os Estados Unidos bombardearam soldados da Síria que lutavam contra o Estado Islâmico e com isso deram uma ajudinha aos terroristas. Os americanos não tinham provas, mas tinham convicção de que jogavam bombas em tropas do EI. Eduardo Cunha continua solto: procuradores têm provas mas não tem convicção de que ele é culpado. A ONU não tem provas mas tem a convicção de que Temer é presidente. Jornalista português diz que Paralimpíada é um "circo". Ele não tem provas mas nós temos a convicção de que o sujeito é um idiota. Presidente do TSE diz que julgamento da ação contra chapa de Dilma e Temer fica pra 2017. Nós temos a convicção de que vai ficar para depois de 2018. Tenho a ligeira impressão mas não tenho provas de que o Código Penal vai mudar o nome para Código das Convicções...

5 comentários:

Maura disse...

Tem medo desse arrastão judiciário entre acabar co a corrupção quer todo mundo apoia e a mistura com política e desprezo aos direitos. Isso coloca todos nós em risco. Direitos, inocência até proca em contrário nada disso é mais respeitado. Não acho que vale pagar esse preço para afirmar novos grupos de políticos, juristas e policiais no poder

Rambo disse...

Só tem medo quem teme a justiça

J.A.Barros disse...

E de Convicção em Convicção, quem sabe, esse país poderia se livrar de todos políticos – por mais ladrão que eles sejam – que assolam os nossos malfadados partidos que acolhem esses "políticos ".

J.A.Barros disse...

No momento em que ele disse: " por mais ladrão que os políticos sejam…"ele também está dizendo: "por menos ladrão que os políticos sejam … " logo ele está tentando dizer que "todos" os políticos são ladrões. Bem, ao que me parece, ou sempre me pareceu, ele também é "político ".

Corrêa disse...

Tem uns ladroes sendo processado aí de um tal PT e o resto dos outros partidos tudo na boa. Dilma caiu, só falta prender o Lula e tudo mundo vai continuar a roubar feliz. Só babaca diplomado acredita em fim da corrupção no Brasil. Só mudou a camisa.