terça-feira, 1 de maio de 2012

Guardiola na seleção brasileira é só um sonho sonhado

por Eli Halfoun
A saída de Pep Guardiola do comando técnico do Barcelona (saiu porque quis e não aceitou nem mesmo um cheque em branco para ficar) aliada à insatisfação popular com o trabalho de Mano Menezes na seleção brasileira fez aumentar (era inevitável) o desejo dos torcedores quererem Guardiola no comando do time brasileiro. É apenas um sonho que leva a muitas especulações, mas esta fora de cogitações na CBF trazer para o Brasil o técnico que imprimiu ao Barcelona um futebol alegre, ofensivo e vitorioso que encantou o mundo (como foi o do São Paulo com Telê Santana). Nem é preciso ficar alimentando esperança: sabemos que Guardiola não vem e não virá assim como temos certeza de que Mano Menezes não emplaca a Copa do Mundo como técnico da seleção. O nome brasileiro dos sonhos da CBF e da torcida é o de Muricy Ramalho, que também está dando ao Santos um futebol bonito ofensivo e vitorioso. O que a seleção brasileira não precisa é de um técnico confuso e medroso - daqueles que faz de tudo para empatar só para não perder o emprego. Ou seja: quase todos os que estão agora no comando dos maiores times brasileiros. Parece que futebol bonito e ofensivo é coisa do passado no Brasil. (Eli Halfoun)

4 comentários:

debarros disse...

Corre em boca miúda que o Flamengo vai contratar o Quardiola para a temporada 2013/2014, depois de de vender o R. Gaucho.

debarros disse...

Ganha força o boato da contratação do Pepe Guardiola pelo clube do Flamengo. Seria de fato uma revoiução no futebol brasileiro, porque esse futebol está precisando é de técnicos de qualidade. Chega de Joeis Santanas e Parreiras da vida.
Há muitos anos que não temos mais técnicos de qualidade.O que temos são os retranqueiros que sabemos de cor os seus nomes.

Carioca disse...

Quero ver o que o Guardiola vai fazer com wellington, magal, muralha, botinelle, deivid, negueba e, por que não?, ronaldinho gaúcho e o futuro adriano. Já sei: vai se suicidar, isso é certo, só não dá pra dizer como. Se atira do redentor? se jogo na canal do mangue? entre na favela da Maré dizendo que é "alemão"?

debarros disse...

A onda rubro negra começa a crescer. Esse boato pode-se transformar em realidade a qualquer momento. Pep Guardiola no Brasil, como técnico do Flamengo. É a revolução no futebol brasileiro. O primeiro técnico brasileiro a ser entrevistado vai ser o Zagalo. Pep Guardiola tem 13 letras. Zagalo vai gostar.Ou odiar. Não sei.