por Eli Halfoun
Considerado o mais bem informado crítico de cinema brasileiro, Rubens Ewald Filho, pioneiro na cobertura do Oscar que acompanha há 25 anos, tem também uma das maiores filmotecas do país com milhares de DVDs de filmes de todos os tipos. Embora ache que a escolha dos melhores filmes é uma decisão pessoa, Ewald indica aqueles que são para ele 10 filmes imprescindíveis para se ter em casa. Se concordar, trate logo de enriquecer sua filmoteca com “Fellini Oito e Meio”, “West Side Story”, “2001 – Uma Odisséia no Espaço”, “Cantando na Chuva”, “Gritos e Sussurros”, ”A Malvada”, “Crepúsculo dos Deuses”, “Quanto Mais Quente Melhor”, “Cidade de Deus” e “Cinema Paradiso”. Ao portal Taste, Rubens Ewad Filho falou sobre o Oscar que acontece nesse domingo, dia 7. Fala aí Ewald: “Continuo achando a festa muito longa, difícil de acompanhar, porém o público ainda acredita no Oscar. O valor do premio e o prestígio continuam inabaláveis. Meu palpite pessoal: o filme “Avatar”, o mais popular da década, tem grandes chances de perder a estatueta. Caso “Guerra ao Terror” ganhe, a indústria cinematográfica estará dando um tiro no pé, porque é um filme que o público feminino detesta”. (Imagem:Divulgação)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Acho que o Oscar ainda reflete alguns sonhos de glamour que acalentamos. Contos de fada, lindas roupas ( todas emprestadas), jóias espetaculares( emprestadas), pares( emprestados kskssksk, mas é uma magia o cinema.
Avatar? Ganha mesmo não!
Adoraria cobrir um Oscar. Conheço alguém lá em casa que já foi e cubriu. Chique né?!
Cooooobriuuuuuuuuuuuuuuuuuu. Sorry.
Eliane, errar "e dus manués". Não liga pra isso nào. Tem um aí que vive falando e errando, em público, e ainda batem palmas pra ele, sem falar nos imortais, que não se cansam de elogiá-lo além de enaltecer o seu pobre potuguês.
Bola pra fente. Dizem os cristãos que com o arrpendimento nossos erros serão perdoados. Amém!
Postar um comentário