quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dondocas a preços populares

por Eli Halfoun
Parece difícil encontrar, mas há pelo menos uma grande semelhança entre as endinheiradas dondocas paulistas e as mulheres das classes menos favorecidas. Ambas usam roupas da, digamos, mesmo grife: a das lojas populares e dos camelôs da Rua 25 de Março, em São Paulo, considerado o maior e mais popular centro de compras da América Latina. O gosto pelas mesmas “etiquetas” foi comprovado através de recente pesquisa que revela ainda: 56% dos compradores que circulam pelas 350 lojas e pelos três mil estandes de shoppings e galerias pertencem às classes A e B. Quatro em cada sete compradores são mulheres que também não podem ver uma banca de camelô (são dois mil os ambulantes que se concentram no local). Outro dado impressionante diz que as mulheres gastam até um dia inteiro circulando pela Rua 25 de Março, mas não gastam mais de 74 minutos quando fazem compras nos shoppings tradicionais. Resumindo: não acredite em tudo que as dondocas exibem com elegância. A maioria dos produtos é falsificada, o que não as impede de fazer pose - uma pose na maioria das vezes, também falsificada.

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