segunda-feira, 5 de março de 2012

Todo dia é dia da mulher

por Eli Halfoun
Quando por aqui cheguei, o primeiro calor que recebi foi de uma mulher oferecendo o colo e o peito. Cresci e a mulher se fez mais presente mesmo que eu fosse criando independência. A mulher (não necessária e somente a mãe-mulher) me ensinou a ter confiança, a escolher o melhor caminho para seguir em frente. Cresci um pouco mais e as mulheres cresceram comigo com suas observações, seus ensinamentos, seu carinho e até suas broncas. É a mulher que nos carrega pela e para a vida. Assim como fomos crescendo as mulheres também cresceram em importância para o mundo. A mulher em forma de mãe, de amiga ou de amante está presente em todos os momentos. Cada vez mais competente, cada vez mais sábia, cada vez mais importante. Fundamental em sua sensibilidade de nos ensinar a ser e a viver. Na próxima quinta-feira, dia 8 é o Dia Internacional da Mulher. Nem precisava de data específica: a mulher faz parte do tempo todos os dias como a grande construtora da vida e de vidas. Sem a presença das mulheres não somos e não temos absolutamente nada. São elas que nos ensinam todos os dias como conjugar de verdade e em qualquer idade o verbo amar.(Eli Halfoun)

Um comentário:

debarros disse...

– Limpe os sapatos no tapete antes de entrar na sala. Não deixe cair cinza de cigarro no tapete. Não deixe o copo de uísque sobre a cômoda da sala, vai manchar a madeira. Deixou o jornal todo espalhado no chão. Deixou a cueca suja no banheiro. Não sou a sua lavadeira 24 horas por dia. Arruma a sua roupa no armário. Por que jogada no chão do quarto? Já pagou a taxa do condomínio? Quando chegar de madrugada, bebâdo como sempre, vá dormir no sofá. Me poupe de sentir o seu cheiro de cachaça dormindo ao meu lado.Se prefere ficar com os seus amigos todas as noites, então que durma com eles.
– Mas querida!
– Não tem querida ou não querida. Agora vai ser assim. Tudo vai ter que andar na linha. Se sair dos trilhos o pau vai comer.
Ah!, essas mulheres. Se não fossem elas o que seria dos homens?