sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Beach Boys volta a reunir-se para comemorar 50 anos de carreira
por Eli Halfoun
Comemorações servem para promover reencontros. É o que acontecerá com Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnson e David Marks que se reencontrarão para festejar os 50 anos de sucesso do grupo Beach Boys. Será é claro uma comemoração musical com a gravação de um novo álbum e uma grande turnê. O Beach Boys foi criado em 1961 e trilhou uma careira de sucesso mundial. A turnê ainda não tem datas confirmadas (o Brasil deve ser incluído nessa), mas é certo que o histórico CD tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2012. Afinal, reencontros e comemorações também servem para faturar. Nem que sejam apenas recordações. (Eli Halfoun)
Reveja e ouça os Beach Boys. Clique AQUI
Ou AQUI
Comemorações servem para promover reencontros. É o que acontecerá com Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnson e David Marks que se reencontrarão para festejar os 50 anos de sucesso do grupo Beach Boys. Será é claro uma comemoração musical com a gravação de um novo álbum e uma grande turnê. O Beach Boys foi criado em 1961 e trilhou uma careira de sucesso mundial. A turnê ainda não tem datas confirmadas (o Brasil deve ser incluído nessa), mas é certo que o histórico CD tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2012. Afinal, reencontros e comemorações também servem para faturar. Nem que sejam apenas recordações. (Eli Halfoun)
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Aguinaldo Silva faz da culinária a sua outra e fina paixão
por Eli Halfoun
Apaixonado por culinária (está investindo no setor com um restaurante em Portugal e com o novo Locanda, em Petrópolis, Rio) Aguinaldo Silva, para mim o nosso melhor e mais criativo novelista, não abre mão mensalmente de uma leitura que considera obrigatória: a da revista Gula da qual, aliás, será breve tema de uma grande entrevista. Tudo a ver já que a alta gastronomia tem merecido atenção especial na novela “Fina Estampa”, isso sem falar nas empadinhas da Dagmar e na cominha caseira do “Tempero da Celeste”. O que mostra que a versatilidades de Aguinaldo não se limita às novelas e livro: está também no paladar. (Eli Halfoun)
Apaixonado por culinária (está investindo no setor com um restaurante em Portugal e com o novo Locanda, em Petrópolis, Rio) Aguinaldo Silva, para mim o nosso melhor e mais criativo novelista, não abre mão mensalmente de uma leitura que considera obrigatória: a da revista Gula da qual, aliás, será breve tema de uma grande entrevista. Tudo a ver já que a alta gastronomia tem merecido atenção especial na novela “Fina Estampa”, isso sem falar nas empadinhas da Dagmar e na cominha caseira do “Tempero da Celeste”. O que mostra que a versatilidades de Aguinaldo não se limita às novelas e livro: está também no paladar. (Eli Halfoun)
Selena Gómez canta no Brasil em fevereiro sem Justin Bibier. Que alívio!
por Eli Halfoun
2012 será um ano repleto de atrações internacionais no Brasil. De saída está confirmada para fevereiro a vinda da cantora teen Selena Gómez que já esteve por aqui apenas como acompanhante do namorado Justin Bibier. Selena tem duas apresentações confirmadas, uma no HBC Hall, no Rio (dia 4 de fevereiro) e outra no Via Funchal, em São Paulo (dia 5 de fevereiro). Os shows fazem parte da turnê mundial chamada “We own the nigth town” com a qual Selena se apresentará em vários países. Ela viaja sozinha, quer dizer, sem a companhia do namorado. Quem bom: assim não corremos o risco de ouvi-los cantando em dupla. (Eli Halfoun)
2012 será um ano repleto de atrações internacionais no Brasil. De saída está confirmada para fevereiro a vinda da cantora teen Selena Gómez que já esteve por aqui apenas como acompanhante do namorado Justin Bibier. Selena tem duas apresentações confirmadas, uma no HBC Hall, no Rio (dia 4 de fevereiro) e outra no Via Funchal, em São Paulo (dia 5 de fevereiro). Os shows fazem parte da turnê mundial chamada “We own the nigth town” com a qual Selena se apresentará em vários países. Ela viaja sozinha, quer dizer, sem a companhia do namorado. Quem bom: assim não corremos o risco de ouvi-los cantando em dupla. (Eli Halfoun)
Polêmicas religiosas: aqui e lá...
por JJcomunic A Igreja Anglicana Progressista de Auckland, na Nova Zelândia, mexeu com um vespeiro em plena época de Natal. Como parte de uma campanha para conscientizar jovens, outdoors foram espalhados pela cidade com uma imagem de Maria exibindo um teste de gravidez positivo. Os responsáveis pela campanha alegam que usaram o forte apelo para levar um mensagens às adolescentes como um alerta para a gravidez precoce.. "Maria é mostrada como uma menina atual. A mensagem fala sobre uma gravidez real, uma mãe real e um filho real. Maria era pobre, jovem e solteira. Certamente não foi a única nem a última mulher nessa situação", disse um dos idealizadores da campanha. A Diocese católica local protestou.
Já no Brasil, a polêmica aconteceu no programa do Jô Soares. Um pastor ficou indignado com o que ouviu durante uma entrevista com Moraes Moreira e Tom Zé. Jô conversava com o diretor do documentário "Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano", em que Joildo Góes, amigo do grupo Novos Baianos, conta que os músicos faziam cigarros de maconha em páginas da Bíblia. O apresentador não perde a chance de fazer piada e completa: “Você vê que a Bíblia tem 1.001 utilidades”. A Central Globo de Comunicação (CGC) comentou que não houve houve comentários ofensivos". No seu twitter, Tom Zé negou o fato: “Quem é o imbecil que está dizendo que eu fumei a Bíblia? Sou inveterado leitor dela, e divulgo”
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Maria: outdoor polêmico que o site Adweek noticiou. Foto: Reprodução |
Já no Brasil, a polêmica aconteceu no programa do Jô Soares. Um pastor ficou indignado com o que ouviu durante uma entrevista com Moraes Moreira e Tom Zé. Jô conversava com o diretor do documentário "Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano", em que Joildo Góes, amigo do grupo Novos Baianos, conta que os músicos faziam cigarros de maconha em páginas da Bíblia. O apresentador não perde a chance de fazer piada e completa: “Você vê que a Bíblia tem 1.001 utilidades”. A Central Globo de Comunicação (CGC) comentou que não houve houve comentários ofensivos". No seu twitter, Tom Zé negou o fato: “Quem é o imbecil que está dizendo que eu fumei a Bíblia? Sou inveterado leitor dela, e divulgo”
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Celebridades vão faturar vendendo as próprias fotos
por JJcomunic
Com as mídias sociais bombando, é comum as chamadas celebridades postarem fotos e notícias nas suas páginas pessoais como blogs, twitters e facebooks. E não são apenas atores e atrizes. Políticos, técnicos de futebol, jogadores, empresários e outras categorias têm feito revelações importantes nas suas páginas, obrigado a velha mídia a correr atrás das notícias assim veiculadas. Agora a Associated Press quer incrementar ainda mais esse acesso direto do público e dos fãs com as celebridades. A idéia é que cada um possa comprar diretamente do famoso em questão a foto da sua preferência. Como os chamados vips produzem muito conteúdo, a AP viu aí um novo segmento para negócios. Jornais e revistas também se habilitarão a comprar fotos postadas em mídias sociais. Quase sempre, em se tratando de celebridades, o material pessoal é revelador. Inicialmente, a AP fez um acordo operacional com o site Who Say que agrupa fotos fornecidas pelas próprias celebridades.
Conheça o Who Say, clique AQUI
Com as mídias sociais bombando, é comum as chamadas celebridades postarem fotos e notícias nas suas páginas pessoais como blogs, twitters e facebooks. E não são apenas atores e atrizes. Políticos, técnicos de futebol, jogadores, empresários e outras categorias têm feito revelações importantes nas suas páginas, obrigado a velha mídia a correr atrás das notícias assim veiculadas. Agora a Associated Press quer incrementar ainda mais esse acesso direto do público e dos fãs com as celebridades. A idéia é que cada um possa comprar diretamente do famoso em questão a foto da sua preferência. Como os chamados vips produzem muito conteúdo, a AP viu aí um novo segmento para negócios. Jornais e revistas também se habilitarão a comprar fotos postadas em mídias sociais. Quase sempre, em se tratando de celebridades, o material pessoal é revelador. Inicialmente, a AP fez um acordo operacional com o site Who Say que agrupa fotos fornecidas pelas próprias celebridades.
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Apresentadora da RedeTV reclama de salários atrasados e é afastada
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Rita Lisaukas. Foto: Reprodução |
É a temporada dos calendários. Atletas olímpicas antecipam o que vão mostrar em Londres 2012
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Deu no Daily Mail: atletas olímpicas posam para calendário |
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A remadora Jess Walker. Foto Clara Maidment/Divulgação |
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A jogadora de water polo Francesca Snell. Foto Clara Maidment/Divulgação |
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A nadadora (nado sincronizado) Jenna Randell. Foto Clara Maidment/Divulgação |
Brasil pode não ser um país direito, mas já é o país do Direito
por Eli Halfoun
O Brasil pode não ser (e certamente não é) o país mais justo do mundo, mas é aqui que se procura mais a Justiça, como comprovam números divulgados pela Ordem dos Advogados nacional. Segundo os dados da OAB, o Brasil é o recordista mundial em número de Faculdades de Direito: tem nada mais nada menos do que 1.174 faculdades, ou seja, quatro vezes mais do que nos Estados Unidos que possui apenas 280, enquanto a Índia tem 87 Faculdades de Direito para uma população de 1.2 bilhões de habitantes. O numero de Faculdades de Direito também não é muito generoso com o Reino Unido (85 faculdades), a França (45), a Itália (54) e a Espanha (38). O Brasil tem no momento 755 mil advogados, mas é claro que nem todos trabalhando e quando em ação exercendo a profissão com competência. Os números revelam também que só em São Paulo existe um advogado para cada 167 pessoas. Assim mesmo devem estar faltando advogados: só Paulo Maluf deve usar pelo menos a metade deles. (Eli Halfoun)
O Brasil pode não ser (e certamente não é) o país mais justo do mundo, mas é aqui que se procura mais a Justiça, como comprovam números divulgados pela Ordem dos Advogados nacional. Segundo os dados da OAB, o Brasil é o recordista mundial em número de Faculdades de Direito: tem nada mais nada menos do que 1.174 faculdades, ou seja, quatro vezes mais do que nos Estados Unidos que possui apenas 280, enquanto a Índia tem 87 Faculdades de Direito para uma população de 1.2 bilhões de habitantes. O numero de Faculdades de Direito também não é muito generoso com o Reino Unido (85 faculdades), a França (45), a Itália (54) e a Espanha (38). O Brasil tem no momento 755 mil advogados, mas é claro que nem todos trabalhando e quando em ação exercendo a profissão com competência. Os números revelam também que só em São Paulo existe um advogado para cada 167 pessoas. Assim mesmo devem estar faltando advogados: só Paulo Maluf deve usar pelo menos a metade deles. (Eli Halfoun)
Homens caem de cara na nova onda do lifting
por Eli Halfoun
Por mais que muitos ainda neguem, os homens estão cada vez mais vaidosos e descobrindo que alguns procedimentos estéticos fazem bem para o corpo e a saúde e não faz ninguém menos homem, ou macho, como preferem os mais preconceituosos. Entre os procedimentos estéticos que antes “eram coisa de mulher” o que mais tem conquistado adeptos masculinos é o lifting, que ajuda a deixar o rosto mais jovem, além de livrar o homem de manchas, rugas e das “crateras” deixadas por antigas espinhas. O interesse masculino pelo lifting ganhou tantos adeptos que a porcentagem de homens que procuram clínicas de cirurgias plásticas para submeter-se a esse procedimento aumentou de 8% para 28% nos últimos anos. Um dos que não abrem mão do lifting é o ex-piloto e empresário o Emerson Fittipaldi que acaba de fazer mais um para poder desfilar ao lado de sua atual mulher de 30 anos de idade. Fittipaldi garante o lifting melhora a estética e todo o resto. Só se for psicologicamente. (Eli Halfoun)
Por mais que muitos ainda neguem, os homens estão cada vez mais vaidosos e descobrindo que alguns procedimentos estéticos fazem bem para o corpo e a saúde e não faz ninguém menos homem, ou macho, como preferem os mais preconceituosos. Entre os procedimentos estéticos que antes “eram coisa de mulher” o que mais tem conquistado adeptos masculinos é o lifting, que ajuda a deixar o rosto mais jovem, além de livrar o homem de manchas, rugas e das “crateras” deixadas por antigas espinhas. O interesse masculino pelo lifting ganhou tantos adeptos que a porcentagem de homens que procuram clínicas de cirurgias plásticas para submeter-se a esse procedimento aumentou de 8% para 28% nos últimos anos. Um dos que não abrem mão do lifting é o ex-piloto e empresário o Emerson Fittipaldi que acaba de fazer mais um para poder desfilar ao lado de sua atual mulher de 30 anos de idade. Fittipaldi garante o lifting melhora a estética e todo o resto. Só se for psicologicamente. (Eli Halfoun)
Indústria farmacêutica começa o ano deixando os consumidores mais doentes
por Eli Halfoun
Pelo menos uma indústria esta melhorando a cada ano a sua saúde financeira: é a farmacêutica que vê crescer seu faturamento e evidentemente o número de doentes brasileiros. Os fabricantes de remédios estão fechando o ano com um faturamento de R$ 40 bilhões. Os genéricos que tanto amedrontaram a indústria farmacêutica não assustam mais: já representam 40% da receita anual dos laboratórios. Para o consumidor a notícia ruim é que em 2012 o preço dos medicamentos sofrerá nova alta. Como sempre os laboratórios alegam que o aumento é uma imposição do mercado internacional já que a matéria prima (ou seja, os chamados princípios ativos) para a fabricação de remédios é quase toda importada. Mesmo que não fosse os laboratórios arranjariam uma maneira de explorar ainda mais os doentes. Doentes do corpo e cada vez mais doentes no bolso. (Eli Halfoun)
Pelo menos uma indústria esta melhorando a cada ano a sua saúde financeira: é a farmacêutica que vê crescer seu faturamento e evidentemente o número de doentes brasileiros. Os fabricantes de remédios estão fechando o ano com um faturamento de R$ 40 bilhões. Os genéricos que tanto amedrontaram a indústria farmacêutica não assustam mais: já representam 40% da receita anual dos laboratórios. Para o consumidor a notícia ruim é que em 2012 o preço dos medicamentos sofrerá nova alta. Como sempre os laboratórios alegam que o aumento é uma imposição do mercado internacional já que a matéria prima (ou seja, os chamados princípios ativos) para a fabricação de remédios é quase toda importada. Mesmo que não fosse os laboratórios arranjariam uma maneira de explorar ainda mais os doentes. Doentes do corpo e cada vez mais doentes no bolso. (Eli Halfoun)
Shows de Paula Fernandes só em 2013. Agenda 2012 está fechada e lotada
por Eli Halfoun
Não é nenhum exagero dizer que 2011 foi o ano artístico da cantora Paula Fernandes que saiu de um quase anonimato para transformar-se na cantora de maior sucesso do país em quase tudo: vendeu mais de um milhão de CDs “Paula Fernandes ao vivo”, está repetindo a dose nos dowloads do disco. Tem mais: 800 mil pessoas estão usando a música “Pra Você”, que ela compôs e interpreta como tom de chamadas no celular. Paula também brilha na internet, onde as canções de seu CD disco foram ouvidas 2,5 milhões de vezes em sites especializados. O ano que se inicia não será diferente em matéria de sucesso: Paula, quer tem feito uma média de dois a três espetáculos por semana, está com a agenda de shows para 2012 de totalmente fechada. Haja disposição. (Eli Halfoun)
Não é nenhum exagero dizer que 2011 foi o ano artístico da cantora Paula Fernandes que saiu de um quase anonimato para transformar-se na cantora de maior sucesso do país em quase tudo: vendeu mais de um milhão de CDs “Paula Fernandes ao vivo”, está repetindo a dose nos dowloads do disco. Tem mais: 800 mil pessoas estão usando a música “Pra Você”, que ela compôs e interpreta como tom de chamadas no celular. Paula também brilha na internet, onde as canções de seu CD disco foram ouvidas 2,5 milhões de vezes em sites especializados. O ano que se inicia não será diferente em matéria de sucesso: Paula, quer tem feito uma média de dois a três espetáculos por semana, está com a agenda de shows para 2012 de totalmente fechada. Haja disposição. (Eli Halfoun)
Deu no Daily News: Kate Moss em campanha para marca brasileira



Kate relembra Brigitte Bardot em foto de Sonia Sieff para campanha da Valisere. Divulgação,
por Omelete
Kate Moss é a estrela da nova campanha de lingerie para a marca brasileira Valisére. O tema é Brigitte Bardot, que a modelo, aos 37 anos, encarna à altura. As fotos da campanha foram feitas pela fotógrafa Sonia Sieff.
Endereço errado
Um grupo de políticos evangélicos foi ao Ministério da Saúde propor que o governo faça uma campanha no Carnaval defendendo o tema "nesse carnaval não transe". Ok, o conceito é retrógado mas cada um faz o que quiser da sua crença. Só não pode fazer isso com o dinheiro público de um estado laico. Que façam uma campanha com grana própria e arrecadem dinheiro de quem concorda com a proposta, algo como a Campanha da Fraternidade... O Globo diz que o Ministro Alexandre Padilha foi "receptivo". Se topar a ideia será obrigado a conceder o mesmo direito a, digamos, um movimento que defenda que transar é bom pra cabeça. O que faz falta a muita gente
É a privataria, estúpido
A poderosa Barcas S/A deita e rola na Baía da Guanabara. Isso não surpreende ninguém. As barcas foram privatizadas em 1998 no governo tucano de Marcelo Alencar. Privatizado o lucro, como o tempo mostrou, já que o governo permaneceu e permance injetando dinheiro em compra de embarcações e agora até subsidiando passagens. A empresa diz que é deficitária. Curiosamente, a Alerj, segundo matéria no Globo de hoje, constatou que difciilmente algum passageiro pode processar a empresa em caso de acidente já que não consegue provar que... foi passageiro. É que a Barcas S/A não fornece comprovante a quem viaja. Pergunta simples: se não sabe nem quem embarca como sabe que tem prejuízo como alega e a Secretaria de Transportes assina embaixo? Outra perguntinha: se dá prejuízo porque não devolve a concessão para que o governo possa licitar para outro grupo em condições e contratos menos indecentes? Vai sair mais barato para o contribuinte. Atenção senhores passageiros, até que isso aconteça, o melhor é relaxar e ler um livro durante a travessia. Sugiro "A Privataria Tucana".
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Rihanna é vítima de racismo. Revista ofende cantora e editora pede demissão
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A ofensa na Jackie. Reprodução |
Justiça que se faça antes que tardia
deBarros
Um Ministro do STF levar 6 anos para relatar o processo do "Mensalão" é realmente incompreensível. Parece mais um jogo de cartas marcadas por que, por mais alguns meses deputados indiciados ficarão livres de serem julgados. Mas não vamos nos horrorizar com isso. Nesse justo momento um dos Ministros do STF baixou uma liminar que restringe o poder de investigação do CNJ. Quer dizer que magistrados não serão investigados por comportamento suspeito. Um dos poderes da República, Judiciário, está acima de qualquer suspeita. Nenhum magistrado mais poderá ser investigado pelo CNJ antes que os Tribunais em que eles atuam analisem a sua conduta.
Isso não é a cara do Brasil atual?.
Querem abrir uma CPI para investigarem a privataria das privatizações. Essa CPI deveria ser aberta há alguns anos atrás e se não foi que instalem agora. Não percam mais tempo. Investiguem e punem aqueles que foram irresponsáveis e corruptos se beneficiando de ações ilegais e danosos ao país no processo de privatizações.
Ninguem deve ficar impune por "malfeitos"cometidos em governos passados e atuais.
Campeões da telinha de 2011. Em publicidade...
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Informações: Controle da Concorrência |
O Controle da Concorrência, instituto que monitora veiculação de anúncios, acaba de divulgar o ranking das celebridades que protagonizaram comerciais de TV. A grande campeã de 2011 foi Gisele Bundchen. A modelo foi ao ar 3.4 mil vezes. Em segundo, a apresentadora do SBT Patrícia Salvador por conta do bombardeio de anúncio da marca Jequiti. Em terceir, Fábio Jr, também no embalo da Jequiti. O jogador de vôlei Giovani ficou em terceiro e Ivete Sangalo em quarto.
O Controle da Concorrência não diz, não é sua atribuição, mas entre as campanhas que Gisele Bunchen não há como não descatar pelo menos duas peças. Uma para a Sky e outra para a Hope. Ambas foram alvos de críticas moralistas, como sempre. Sem bom humor para captar o espírito da coisa, críticos apelaram para as velhas e surradas acusações de macihsmo, sexismo, exploração da mulher etc. Uns manés. Sou mais a Gisele. Revejam os dois comerciais.
Para ver o filme da SKY, clique AQUI
Para ver o filme da Hope, clique AQUI
Drones a serviço da mídia. Pequenos aviões e helicópteros não-tripulados começam a ser utilizados por fotógrafos
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Os drones estão chegando. Foto/Reprodução |
Aviões e helicópteros operados por controle remoto já são utilizados por forças policiais e de defesa. Agora é a mídia que descobre a utilidade dos drones, como são chamados. Recentemente, um fotógrafo foi flagrado na Praia de Copacabana manejando um mini-helicópero equipado com câmera. Um coluna chegou a especular que seria um paparazzo em busca de celebridades. Na verdade, o fotógrafo fazia uma ensaio sobre Copacabana e buscava novos ângulos com a ajuda do aparelho. Até por questão de economia -alugar um helicóptero convencional custa muito mais caro - será cada vez mais frequente o uso dos drones para coberturas de, por exemplo, manifestações públicas, catástrofes, grandes shows etc.
Aviões não-tripulados já são empregados pela imprensa internacional. Dois exemplos recentes: um drone fotografou protestos na Polônia e outro focalizou manifestações durante as eleições na Rússia. E não são apenas jornais, revistas e TVs os meios a recorrer aos drones. Como o custo é baixo, blogs independentes e tuiteiros também começam a pôr no ar suas esquadrilhas de drones. No caso dos protestos da Polônia, o pequeno helicóptero não-tripulado pertencia a um jornalista que edita um canal no You Tube, o "latajacakamera". Como a polícia montou barreiras que dificultavam a cobertura "terrestre", a câmera voadora foi a solução. E a informação saiu ganhando.
Veja as imagens do Latajacakamera, de Arthur Kisiapek. Clique AQUI
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Prometeu e cumpriu: jornalista chilena posta foto seminua no twitter para comemorar vitória do La U

Torcedora do Universidad de Chile, a jornalista Carolina Gutiérrez, do canal Chilevisión, prometeu que postaria no Twitter uma foto sem roupa caso o seu time fosse campeão da Copa Sul-Americana (La U venceu a LDU por 3 a 0 na última quarta). Missão dada é missão cumprida: Carolina mandou lá a foto ao estilo da atriz Scarlett Johansson. Veja um vídeo de Carolina Gutiérrez. Clique AQUI . Veja os colegas de trabalho de Carolina Gutiérrez comentando a atitude da jornalista. Clique AQUI
domingo, 18 de dezembro de 2011
É melhor dormir...
deBarros
Ele chegou do trabalho, cansado, pensando em assistir um filme na TV depois do banho e do jantar. Na programação da noite teria um filme que queria assistir há muito tempo. Um filme com Robert de Niro. Sentou-se no sofá da sala, pegou do controle remoto e ligou a TV. Escolheu o canal indicado que passaria o filme e na telinha, como por milagre, o filme tão desejado. Ainda estava na apresentação. “Estou com sorte pensou ele. Vou pegar o início do filme”. Começa o filme e na sua primeira cena surge Robert de Niro esse grande artista ítalo-americano que conquistou plateias em todo mundo. Levou um susto. Robert de Niro falava com voz brasileira e o pior com sotaque de gaúcho. Nesse filme atuava também Al Pacino, outro artista também ítalo-americano, do mesmo nível de Robert de Niro e outro susto, com fala brasileira de sotaque baiano. Não deu pra aguentar. Mudou de canal. Passava um filme com Júlia Robert e Richard Gere, onde ela muito linda se tornou famosa. Outro susto leva. Imagina Júlia Robert falando com sotaque paulista. Deve ser engano pensou, mas o pavor tomou conta dele quando ouviu Richard Gere, com sotaque de nordestino, contratava Júlia Robert para um uísque no seu apartamento. Pegou do controle remoto e rápido mudou para o canal que passava o filme do Vampiro com Brad Pitt e Tom Cruise como protagonistas. Sentiu vontade de chorar quando Brad Pitt, com sotaque mineiro, dialogava com Tom Cruise que respondia mais parecendo um carioca cheio de chiados nas palavras. Desistiu de ver filmes na TV. Desligou o aparelho e pensou em doar para uma instituição de caridade. Apagou a luz e foi dormir.
Mídia já está sob controle. Dos mesmos ...
por Gonça
Há muita desinformação ou má fé no debate sobre uma atualização da regulamentação das empresas de mídia no Brasil. Há quem chame de "controle da mídia", censura etc. Há inúmeros projetos que tratam do assunto, a maioria se refere a normas para as empresas do setor e não sobre interferência em conteúdo. Esse projetos, com aval do governo ou não, não prosperaram. A discussão sobre os interesses da sociedade em jogo foi bombardeada pelos interesses dominantes das empresas do setor que não querem ver o assunto exposto. E não apenas os controladores tradicionais da midia, mas um grande número de políticos.
O PSOL acaba de entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a constitucionalidade da concessão de canais de TV e de rádio a políticos. Há, sem contar uma multidão de "laranjas", 41 deputados federais e sete senadores sócios ou associados de emissoras. Mais de 30% das concessões de rádio e TV no Brasil estão em poder de políticos. Isso apesar de a Constituição proibir que deputados e senadores sejam proprietários de emissoras. Os mesmos grupos em flagrante "propriedade cruzada" (que países desenvolvidos proibem) detêm o controle de jornais locais. O impacto eleitoral dessa força-tarefa de comunicação é um dos principais responsáveis pela Câmara dos Deputados que temos, com a qualidade que se vê. Boa parte do "alto" e do 'baixo clero" formado por políticos profissionais recolhe votos e sucessivos mandatos a partir dessa máquina eleitoral de rádios, TVs abertas, a cabo ou jornais. Em pelo menos duas ocasiões - durante a votação da prorrogação do mandato de José Sarney de quatro para cinco anos nos anos 80 e no rolo-compressor para a votação da Emenda da reeleição nos anos 90 - foram publicadas denúncias de grande derrame de concessões para políticos em troca de votos. Um ministro das Comunicações já disse que é mais fácil votar o impeachment de um presidente da República do que impedir a renovação de uma concessão de rádio ou TV.
Há muita desinformação ou má fé no debate sobre uma atualização da regulamentação das empresas de mídia no Brasil. Há quem chame de "controle da mídia", censura etc. Há inúmeros projetos que tratam do assunto, a maioria se refere a normas para as empresas do setor e não sobre interferência em conteúdo. Esse projetos, com aval do governo ou não, não prosperaram. A discussão sobre os interesses da sociedade em jogo foi bombardeada pelos interesses dominantes das empresas do setor que não querem ver o assunto exposto. E não apenas os controladores tradicionais da midia, mas um grande número de políticos.
O PSOL acaba de entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a constitucionalidade da concessão de canais de TV e de rádio a políticos. Há, sem contar uma multidão de "laranjas", 41 deputados federais e sete senadores sócios ou associados de emissoras. Mais de 30% das concessões de rádio e TV no Brasil estão em poder de políticos. Isso apesar de a Constituição proibir que deputados e senadores sejam proprietários de emissoras. Os mesmos grupos em flagrante "propriedade cruzada" (que países desenvolvidos proibem) detêm o controle de jornais locais. O impacto eleitoral dessa força-tarefa de comunicação é um dos principais responsáveis pela Câmara dos Deputados que temos, com a qualidade que se vê. Boa parte do "alto" e do 'baixo clero" formado por políticos profissionais recolhe votos e sucessivos mandatos a partir dessa máquina eleitoral de rádios, TVs abertas, a cabo ou jornais. Em pelo menos duas ocasiões - durante a votação da prorrogação do mandato de José Sarney de quatro para cinco anos nos anos 80 e no rolo-compressor para a votação da Emenda da reeleição nos anos 90 - foram publicadas denúncias de grande derrame de concessões para políticos em troca de votos. Um ministro das Comunicações já disse que é mais fácil votar o impeachment de um presidente da República do que impedir a renovação de uma concessão de rádio ou TV.
Carol Vieira, a bailarina do Faustão fotografada por Ernani d'Almeida, ex-Manchete

por Omelete
O programa do Faustão é uma das coisas mais aporrinhantes do domingo. Isso nem é novidade. Mas a audiência reconhece que suas dançarinas estão em nível bem acima do melê geral do programa. Que o diga o fotógrafo Ernani d"Almeida (ex-Desfile, Manchete e outras revistas da extinta Bloch) que clicou Carol Vieira, uma das estrelas do fundo do palco do Faustão (elas, as bailarinas, deviam estar na frente e o ex-gordo lá atrás) para o Paparazzo.Veja mais, clique AQUIwww.paparazzo.com.br
Tatuagens de Kate Moss viram jóias de sua primeira coleção
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A coleção de jóias assinadas por Kate Moss... |
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...copia tatuagens como essa estrategicamente bem localizada que apareceu na capa da Vogue |
As muitas tatuagens que a modelo Kate Moss espalhou por seu corpo não serviram apenas de "enfeite", mas também para engordar sua conta bancária. A âncora, o coração, a estrela e a lua crescente que Kate gravou em seu corpo foram transformados em jóias na primeira coleção assinada pela modelo. A coleção de jóias Kate Moss tem 22 peças que estão sendo vendidas a preços que variam de 490 a 5.900 euros. Usar as tatuagens de Kate Moss fica muito mais em contas do que ver ao vivo as que ela ainda tem gravadas no belo corpo. (Eli Halfoun)
Jogo do bicho nasceu em 1893 e é uma contravenção que resiste desde 1941. Jamais acabará
por Eli Halfoun
O circo foi armado, mas cansamos de saber que a parafernália utilizada para prender os líderes do jogo do bicho ou, se preferirem, os contraventores, não vai dar em nada. É muito mais para mostrar serviço: mesmo que todos os bicheiros sejam presos esse tipo de operação policial acaba dando mico na cabeça. Ninguém fica a cadeia por muito tempo, muita gente acaba levando vantagem e a fezinha diária não acabará nunca, ou seja, continuará livre leve e solta em qualquer esquina simplesmente porque o povo bota fé no jogo e em sua digamos honestidade ao pagar prêmios.
A população faz seu joguinho diariamente, mas os jogadores não conhecem a origem do jogo do bicho. O jogo do bicho surgiu em 1893, criado pelo Barão João Batista Vieira Drumond, também idealizador do primeiro Jardim Zoológico, no Grajaú, Rio. Quando perdeu a ajuda financeira do governo para alimentar os 25 animais do zoológico, o Barão de Drumond mandou imprimir estampas dos vinte e cinco animais nos ingressos e para incentivar as visitas e arrecadar mais passou a sorteá-los: quem possuía a estampa do animal sorteado recebia como prêmio 20 vezes o valor pago pelo ingresso. De 1893, ano de sua criação, até 1941 o jogo do bicho era livre. Só em 1941 passou a ser considerado contravenção, mas aí a população já tinha tomado gosto pelo jogo que proibido acabou ganhando mais espaço e distribuindo mais do que dinheiro para os premiados. Como é até hoje. (Eli Halfoun)
Paula Fernandes é a nova musa musical dos programas da Globo
Não é acaso e muito menos proteção a constante presença da cantora Paula Fernandes, considerada a nova musa da música sertaneja, nos programas Rede Globo. Os insistentes convites de todos os programas que comportam presenças musicais são baseados em recente pesquisa feita pela emissora: Paula Fernandes é no momento a maior garantia musical de audiência e está bem na frente de, entre outros, Ivete Sangalo, Claudia Leite e até de Zeca Pagodinho. Não demora muito ela entra em uma novela. (Eli Halfoun)
Paula Fernandes é a queridinha dos brasileiros no Google
Paula Fernandes, a nova musa da música sertaneja, encerra o ano com mais um recorde: lidera a relação dos nomes mais procurados pelos brasileiros no Google. A cantora de 27 anos que vendeu mais de um milhão de cópias do CD “Paula Fernandes ao vivo", lidera uma lista que incluiu também, por ordem os nomes de Bruno Mars, Gustavo Lins, Bruna Surfistinha, Katy Perry, Charlie Sheen, Scarlett Johansson, Avril Lavigne, Luan Santana e Michel Teló. Os brasileiros não andam lá muito exigentes em buscas no Google. (Eli Halfoun)
Paula Fernandes é a queridinha dos brasileiros no Google
Paula Fernandes, a nova musa da música sertaneja, encerra o ano com mais um recorde: lidera a relação dos nomes mais procurados pelos brasileiros no Google. A cantora de 27 anos que vendeu mais de um milhão de cópias do CD “Paula Fernandes ao vivo", lidera uma lista que incluiu também, por ordem os nomes de Bruno Mars, Gustavo Lins, Bruna Surfistinha, Katy Perry, Charlie Sheen, Scarlett Johansson, Avril Lavigne, Luan Santana e Michel Teló. Os brasileiros não andam lá muito exigentes em buscas no Google. (Eli Halfoun)
Joãosinho Trinta era o mundo e a vida em ritmo de samba
por Eli Halfoun
Tudo que se disse sobre Joãosinho Trinta é pouco, mesmo sendo muito, para enaltecer a importância que ele teve para o carnaval transformado em uma ópera graças à sua genialidade criativa e principalmente ao amor que dedicou até depois de doente para a maior festa popular do mundo que ele fez ainda maior e mais bonita. Na hora de criar os enredos, o céu parecia ser o único limite para as fantasias do maranhense baixinho de fala mansa. Agora o céu é mesmo o limite, mas o carnaval de Joãosinho continuará nos desfiles influenciando outros carnavalescos e dando ânimo e beleza para todas as escolas de samba. As escolas de samba são divididas entre grandes e pequenas. Para o amor do carnavalesco Joãosinho não havia escolas pequenas: ele deu grandeza á todas que evoluíram no ritmo de entusiasmo, luxo e beleza implantado por esse mago do carnaval. Joãosinho respirava carnaval. Estive com ele duas vezes: uma durante um vôo do Pará ao Rio. Durante toda a viagem, ele só falou mansa e entusiasticamente de carnaval e em três horas de vôo construiu alguns enredos que se não colocou em prática serviram para que ele nunca deixasse de ser um apaixonado por escolas de samba. Na segunda vez que estive com Joãosinho foi no barracão de uma escola: durante a entrevista de mais de duas horas (era um prazer conversar e aprender com Joãosinho). Em nenhum momento das conversas, Joãosinho falou como se fosse o dono da verdade, o dono do carnaval. Sua fala era humilde, mas nem por isso sem a consciência de que ainda havia muito a fazer para inventar desfiles ainda maiores e mais belos. Joãosinho Trinta era pequeno no tamanho, mas grande na arte de enfeitar a vida antes, durante e depois de qualquer desfile, de qualquer carnaval. . Joãosinho Trinta pode não ter sido o carnaval, mas foi sem dúvida que escreveu as mais importantes e belas páginas da maior festa popular do mundo. Joãosinho Trinta era o mundo. Era vida. Continuará sendo. Eternamente. (Eli Halfoun)
sábado, 17 de dezembro de 2011
Temporada dos calendários: aeromoças da Ryanair posam para folhinha e provocam polêmica
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Os aviões da Ryanair e... |
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...a matéria publicada no Brand Republic. |
A causa é justa. O dinheiro arrecadado vai para uma instituição de caridade. A companhia irlandesa Ryanair lança todo ano um calendário com fotos de suas belas aeromoças, que vestem apenas calcinha e sutiã. É um sucesso. Só que este ano, o Conar local (a Advertising Standards Authority) quer censurar a peça alegando que recebeu cerca de oito mil reclamações. O calendário 2012 já vendeu mais de 10 mil exemplares e está sendo reimpresso para atender à demada. A instituição de caridade, que deve receber mais de 500 mil euros, espera que os moralistas parem de encher o saco.
Veja o making of do calendário da Ryanair. Clique AQUI
Sobre "A Privataria Tucana": leia o artigo de Mino Carta publicado no site da Carta Capital
"Só mesmo no Brazil-zil-zil"
"Pergunto aos meus intrigados botões por que a mídia nativa praticamente ignorou as denúncias do livro de Amaury Ribeiro Jr., A Privataria Tucana, divulgadas na reportagem de capa da edição passada de -CartaCapital em primeira mão. Pergunto também se o mesmo se daria em países democráticos e civilizados em circunstâncias análogas. Como se fosse possível, digamos, que episódios da recente história dos Estados Unidos, como os casos Watergate ou Pentagon Papers, uma vez trazidos à tona por um órgão de imprensa, não fossem repercutidos pelos demais. Lacônicos os botões respondem: aqui, no Brazil-zil-zil, a aposta se dá na ignorância, na parvoíce, na credulidade da plateia.
Ou, por outra: a mídia nativa empenha-se até o ridículo pela felicidade da minoria, e com isso não hesita em lançar uma sombra de primarismo troglodita, de primeva indigência mental, sobre a nação em peso. Não sei até que ponto os barões midiáticos e seus sabujos percebem as mudanças pelas quais o País passa, ou se fingem não perceber, na esperança até ontem certeza de que nada acontece se não for noticiado por seus jornalões, revistonas, canais de tevê, ondas radiofônicas.
Mudanças, contudo, se dão, e estão longe de serem superficiais. Para ficar neste específico episódio gerado pelo Escândalo Serra, o novo rumo, e nem tão novo, se exprime nas reações dos blogueiros mais respeitáveis e de milhões de navegantes da internet, na venda extraordinária de um livro que já é best seller e na demanda de milhares de leitores a pressionarem as livrarias onde a obra esgotou. A editora cuida febrilmente da reimpressão. Este é um fato, e se houver um Vale de Josaphat para o jornalismo (?) brasileiro barões e sabujos terão de explicar também por que não o registraram, até para contestá-lo.
Quero ir um pouco além da resposta dos botões, e de pronto tropeço em -duas razões para o costumeiro silêncio ensurdecedor da mídia nativa. A primeira é tradição desse pseudojornalismo arcaico: não se repercutem informações publicadas pela concorrência mesmo que se trate do assassínio do arquiduque, príncipe herdeiro. Tanto mais quando saem nas páginas impressas por quem não fala a língua dos vetustos donos do poder e até ousa remar contracorrente. A segunda razão é o próprio José Serra e o tucanato em peso. Ali, ai de quem mexe, é a reserva moral do País.
Estranho percurso o do ex-governador e candidato derrotado duas vezes em eleições presidenciais, assim como é o de outra ave misteriosa, Fernando Henrique Cardoso, representativos um e outro de um típico esquerdismo à moda. Impávidos, descambaram para a pior direita, esta também à moda, ou seja, talhada sob medida -para um país- que não passou pela Revolução Francesa. Donde, de alguns pontos de -vista, atado à Idade Média. O movimento de leste para oeste é oportunista, cevado na falta de crença.
Não cabe mais o pasmo, Serra e FHC tornaram-se heróis do reacionarismo verde-amarelo, São Paulo na vanguarda. Estive recentemente em Salvador para participar de um evento ao qual compareceram Jaques Wagner, Eduardo Campos e Cid Gomes, governadores em um Nordeste hoje em nítido progresso. Enxergo-o como o ex-fundão redimido por uma leva crescente de cidadãos cada vez mais conscientes das -suas possibilidades e do acerto de suas escolhas eleitorais. Disse eu por lá que São Paulo é o estado mais reacionário da Federação, choveram sobre mim os insultos de inúmeros navegantes paulistas.
Haverá motivos para definir mais claramente o conservadorismo retrógado de marca paulista? E de onde saem Folha e Estadão, e Veja e IstoÉ, fontes do besteirol burguesote, sempre inclinados à omissão da verdade factual, embora tão dedicados à defesa do que chamam de liberdade de imprensa? Quanto às Organizações Globo e seus órgãos de comunicação, apresso-me a lhes conferir a cidadania honorária de São Paulo, totalmente merecida."
(Artigo de Mino Carta transcrito do site da Carta Capital)
"Pergunto aos meus intrigados botões por que a mídia nativa praticamente ignorou as denúncias do livro de Amaury Ribeiro Jr., A Privataria Tucana, divulgadas na reportagem de capa da edição passada de -CartaCapital em primeira mão. Pergunto também se o mesmo se daria em países democráticos e civilizados em circunstâncias análogas. Como se fosse possível, digamos, que episódios da recente história dos Estados Unidos, como os casos Watergate ou Pentagon Papers, uma vez trazidos à tona por um órgão de imprensa, não fossem repercutidos pelos demais. Lacônicos os botões respondem: aqui, no Brazil-zil-zil, a aposta se dá na ignorância, na parvoíce, na credulidade da plateia.
Ou, por outra: a mídia nativa empenha-se até o ridículo pela felicidade da minoria, e com isso não hesita em lançar uma sombra de primarismo troglodita, de primeva indigência mental, sobre a nação em peso. Não sei até que ponto os barões midiáticos e seus sabujos percebem as mudanças pelas quais o País passa, ou se fingem não perceber, na esperança até ontem certeza de que nada acontece se não for noticiado por seus jornalões, revistonas, canais de tevê, ondas radiofônicas.
Mudanças, contudo, se dão, e estão longe de serem superficiais. Para ficar neste específico episódio gerado pelo Escândalo Serra, o novo rumo, e nem tão novo, se exprime nas reações dos blogueiros mais respeitáveis e de milhões de navegantes da internet, na venda extraordinária de um livro que já é best seller e na demanda de milhares de leitores a pressionarem as livrarias onde a obra esgotou. A editora cuida febrilmente da reimpressão. Este é um fato, e se houver um Vale de Josaphat para o jornalismo (?) brasileiro barões e sabujos terão de explicar também por que não o registraram, até para contestá-lo.
Quero ir um pouco além da resposta dos botões, e de pronto tropeço em -duas razões para o costumeiro silêncio ensurdecedor da mídia nativa. A primeira é tradição desse pseudojornalismo arcaico: não se repercutem informações publicadas pela concorrência mesmo que se trate do assassínio do arquiduque, príncipe herdeiro. Tanto mais quando saem nas páginas impressas por quem não fala a língua dos vetustos donos do poder e até ousa remar contracorrente. A segunda razão é o próprio José Serra e o tucanato em peso. Ali, ai de quem mexe, é a reserva moral do País.
Estranho percurso o do ex-governador e candidato derrotado duas vezes em eleições presidenciais, assim como é o de outra ave misteriosa, Fernando Henrique Cardoso, representativos um e outro de um típico esquerdismo à moda. Impávidos, descambaram para a pior direita, esta também à moda, ou seja, talhada sob medida -para um país- que não passou pela Revolução Francesa. Donde, de alguns pontos de -vista, atado à Idade Média. O movimento de leste para oeste é oportunista, cevado na falta de crença.
Não cabe mais o pasmo, Serra e FHC tornaram-se heróis do reacionarismo verde-amarelo, São Paulo na vanguarda. Estive recentemente em Salvador para participar de um evento ao qual compareceram Jaques Wagner, Eduardo Campos e Cid Gomes, governadores em um Nordeste hoje em nítido progresso. Enxergo-o como o ex-fundão redimido por uma leva crescente de cidadãos cada vez mais conscientes das -suas possibilidades e do acerto de suas escolhas eleitorais. Disse eu por lá que São Paulo é o estado mais reacionário da Federação, choveram sobre mim os insultos de inúmeros navegantes paulistas.
Haverá motivos para definir mais claramente o conservadorismo retrógado de marca paulista? E de onde saem Folha e Estadão, e Veja e IstoÉ, fontes do besteirol burguesote, sempre inclinados à omissão da verdade factual, embora tão dedicados à defesa do que chamam de liberdade de imprensa? Quanto às Organizações Globo e seus órgãos de comunicação, apresso-me a lhes conferir a cidadania honorária de São Paulo, totalmente merecida."
(Artigo de Mino Carta transcrito do site da Carta Capital)
Milionários excêntricos e mega aviões: Paul Allen repete Howard Hughes
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O infográfico acima foi publicado pela Folha de São Paulo mostra o avião de Paul Allen... |
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...que lembra o Spruce Goose, dos anos 40, projeto de outro milionário excêntrico: Howard Hughes. A foto acima é uma reprodução do livro "Howard Hughes - The Secret Life", de Charles Higham. |
O milionário Paul Allen, fundador da Microsoft, planeja construir um mega avião capaz de lançar em vôo foguetes que levem para o espaço cargas ou passageiros. O gigantesco avião seria movido por seis turbinas do Boeing 747 e teria 117 metros de envergadura. A ideia é produzir o aparelho a partir de 2015. O projeto de Paul Allen, que se aposentou há tempos da Microsoft, lembra outro superavião, o famoso Spruce Goose, do milionário Howard Hughes. Construido nos anos 40, o hidroavião Hércules (seu nome oficial) tinha 97 metros de envergadura, oito motores a hélice e não passou de um protótipo que fez apenas um vôo de teste (decolou e planou alguns metros acima da superfície do mar). O tempo passa, o tempo voa - ou não voa - e os mega aviões continuam seduzindo os milionários excêntricos. Ou visionários excêntricos.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Meryl Streep, 62 anos, desbanca tops e ganha a capa da Vogue América
Meryl Streep mostra que mesmo depois dos 50 anos de idade é possível desbancar jovens modelos: aos 62 anos ela deixou todas as jovens, bonitas e famosas tops para trás ao ser escolhida como capa da Vogue América. É a primeira vez que uma atriz ganha destaque na capa da revista que assim rende homenagem para aquela que considera "a maior atriz da América". No cinema Meryl coleciona um novo sucesso com o lançamento de "A Dama de Ferro", filme no qual interpreta a ex-primeira ministra inglesa Margaret Tatcher. O filme tem lançamento previsto no Brasil para 2012. Pode até vir a ser inspiração para que também façamos um filme sobre a nossa dama de ferro. (Eli Halfoun)
Quem diria: Lula está indeciso com o seu futuro político
por Eli Halfoun
Alguém pode dizer com certeza qual será o destino político de Lula? Claro que não: nem mesmo o ex-presidente sabe o que fará e em entrevista à revista "The New Yorker" confirmou que está hesitante. Fala Lula: "Assim como não tenho coragem de dizer que vou concorrer a alguma coisa em algum momento, não tenho coragem de dizer que não vou". Analistas políticos acham que a única indecisão de Lula é resolver se tenta voltar para a Presidência da República já na próxima eleição ou se espera por mais quatro anos de mandato de Dilma, que ele acredita levará a reeleição de barbada. Por competência e principalmente por absoluta falta de concorrentes à altura. (Eli Halfoun)
Mamãe Noel é tema de anúncio. A "boa velhinha" virou polêmica
A modelo Nicole Bahls, de gorro vermelho e lingerie é Mamãe Noel em propaganda de um motel em Vila Isabel, no Rio de Janeiro. As imagens estão no metrô e no vidro traseiro de frota de ônibus urbanos. A campanha tem provocado polêmica. Mas a repercussão é tudo o que o motel quer para lotar suas suites.
Decotão de jornalista holandesa tem quase 3 mil visualizações na web
Imagine a Patricia Poeta apresentando o JN e exibindo atributos parajornalísticos tão imponentes quantos estes da âncora holandesa Aicha Marghadi. Ela apresentou uma das edições do telejornal do canal holandês Nederland 2 usando um decote que desviou as atenções da audiência. O vídeo caiu na web e já alcançou quase 3 milhões de visualizações.
Veja o vídeo. Clique AQUI
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O cigarro e eu
deBarros
Infartei há vinte anos e não tenho dúvida de que infartei em razão do cigarro. Cheguei a fumar naquela época três carteiras por dia, quando não chegava a quatro, quando trabalhava até de madrugada. Aprendi a fumar aos 14 anos imitando os meninos mais velhos da rua onde morava. Depois, adolescente, por achar elegante e me tornar mais homem além de ser um sinal para as meninas prestarem atenção no jeito com que levava o cigarro à boca. Nesse período da idade tudo parecia conspirar pra me levar para o vício do fumo. E acabou levando mesmo. Eram os amigos mais velhos que fumavam; era o pai em casa que fumava e por fim o cinema, avassalador, com os heróis e bandidos fumando um cigarro atrás do outro acabaram de me convencer de que fumar iria fazer de mim o herói, o vencedor, aquele que iria ocupar o primeiro degrau no pódio dos vencedores. Acho que a grande propaganda contra o fumo deveria ser dirigida aos jovens. O fumo ataca a eles porque estão receptivos e prontos a seguirem um exemplo que os torne um herói de si mesmo. A propaganda contra o fumo nunca atingirá os adultos porque estão viciados há muito tempo. Precisei sofrer um infarte para deixar de fumar.
O cinema e o cigarro
deBarros
Não acredito que essas campanhas contra o fumo venham a dar resultados. A proibição de fumar em qualquer recinto fechado também não conseguirá atingir o seu objetivo. O fumante, o viciado em portar um cigarro entre os dedos e levá-lo à boca continuará fumando. Tenho assistido a muitos filmes na televisão e neles vejo a maior propaganda que se faz em favor do fumo. Em todos os filmes, o cigarro é o maior protagonista. Ele está presente em todas imagens. Quando não é o mocinho é o bandido e se não é a mocinha é a vilã. Em qualquer cena, em qualquer momento o cigarro está exageradamente presente. Há cenas em que o cigarro é tão presente que chega a cansar. É claro que, diante de todas as campanhas contra o fumo travadas no mundo inteiro as empresas fabricantes de cigarro partiram para o revide financiando descaradamente todo e qualquer filme. Ora, com esse financiamento caindo do céu no colo dos produtores cinematográficos, por que não seus artistas fumarem em todos filmes?
O cinema é o grande incentivador da prática do fumo. Que jovem vai resistir ao fumo ao ver um James Bond acender o seu cigarro com um isqueiro "Dunhill" ao conquistar uma linda loura no bar do hotel mais chic de Monte Carlo? O jovem começa a fumar por imitação e depois das primeiras tragadas, por achar elegante e machista, sem muita consciência do que está acontecendo, é abraçado e vencido pelo vício pelo resto da sua vida.
Não, não será através dessas campanhas que o fumo será derrotado. Talvez através do próprio cinema se encontraria a grande publicidade que poderia, quem sabe, abalar o vício do fumo na vida do homem. O herói sem o cigarro poderia vir a ser a imagem que derrotaria o fumo porque apagaria da cabeça do jovem a figura do homem elegante e conquistador que não precisa do cigarro para ganhar lindas mulheres e vencer na vida.
Mas o cinema perderia o seu grande financiador.
Fumo mata, mas a justiça acha que algumas ilustrações em embalagens são antipropaganda...
Reprodução Folha de São Paulo |
É norma legal e adotada por vários países, mas apesar disso a justiça autorizou a Souza Cruz a retirar meia-dúzia de imagens anti-fumo das embalagens de cigarros. A empresa alega que é antipropaganda. Ué?!?! A intenção essa mesma: fazer antipropaganda de um produto que mata. A Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) vai recorrer. Nessa semana, a presidente Dilma Rouseff sancionou a lei que proibe o fumo em qualquer lugar fechado no país. Na pratica, a lei extingue os chamados fumódromos. Espera-se que, no caso, a justiça não passe a conceder liminares sob qualquer pretexto para liberar o fumacê.
Conheça os 100 melhores links da web
A dica enviada para o blog é do jornalista e professor Moyses Fuks. Nada menos do que uma seleção com os 100 melhores links publicados na coluna Web Stuff, do suplemento Opção Cultural, do Jornal Opção. A lista faz uma seleção do que teve de melhor na internet nos últimos três anos. Música, livros, cinema, fotografia, ciência, tecnologia, jornalismo, mídias sociais, artes e humanidades estão entre os temas dos links.
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"Privataria Tucana" e "Crimes de Imprensa": dois livros contam mais sobre o submundo da política brasileira
por Eli Halfoun
Por mais que você leia, estude e se informe, é quase impossível entender o submundo da política, especialmente da que é praticada no Brasil quase sempre vergonhosamente. De qualquer maneira, livros e denúncias sempre acrescentam informações e mais confusão para o entendimento político. As duas pedidas político-literárias estão na vez: “A Privataria Tucana”, de Amaury Ribeiro Jr., e “Crime de Imprensa”, do jornalista Palmério Dória e Mylton Severiano, que tem como tema a cobertura da imprensa corporativa nas últimas eleições. Os dois livros contam muito, mas não tudo. Até porque em política a sujeira fica bem escondida, mesmo quando alguma coisa aparece. (Eli Halfoun)
Por mais que você leia, estude e se informe, é quase impossível entender o submundo da política, especialmente da que é praticada no Brasil quase sempre vergonhosamente. De qualquer maneira, livros e denúncias sempre acrescentam informações e mais confusão para o entendimento político. As duas pedidas político-literárias estão na vez: “A Privataria Tucana”, de Amaury Ribeiro Jr., e “Crime de Imprensa”, do jornalista Palmério Dória e Mylton Severiano, que tem como tema a cobertura da imprensa corporativa nas últimas eleições. Os dois livros contam muito, mas não tudo. Até porque em política a sujeira fica bem escondida, mesmo quando alguma coisa aparece. (Eli Halfoun)
Sócrates: uma vida contada em filmes para o mundo
por Eli Halfoun
As lições de bola e de consciência política que Sócrates deixou ao longo de sua carreira serão temas de três documentários sobre o jogador. Os filmes serão montados com imagens particulares recolhidas e cedidas por seus familiares. É certo que os documentários serão exibidos no Brasil e nos Estados Unidos através da Fox Television, além de, é claro, em vários outros países que aprenderam, a vibrar com o futebol do “Magrão”. Será mais uma jogada de mestre: toda a renda dos documentários será entregue para Kátia, a viúva, e os 6 filhos do jogador. Que certamente aprenderam com o pai lições importante e definitivas de e para a vida. (Eli Halfoun)
As lições de bola e de consciência política que Sócrates deixou ao longo de sua carreira serão temas de três documentários sobre o jogador. Os filmes serão montados com imagens particulares recolhidas e cedidas por seus familiares. É certo que os documentários serão exibidos no Brasil e nos Estados Unidos através da Fox Television, além de, é claro, em vários outros países que aprenderam, a vibrar com o futebol do “Magrão”. Será mais uma jogada de mestre: toda a renda dos documentários será entregue para Kátia, a viúva, e os 6 filhos do jogador. Que certamente aprenderam com o pai lições importante e definitivas de e para a vida. (Eli Halfoun)
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