Dos figurinos recatados da Belle Époque... |
Tem novidade no tradicional torneio de tênis com roupas imaculadamente brancas sobre a grama mais verde do mundo. (O segredo inglês: “É só plantar e esperar 500 anos”.) Pela primeira vez na história do Grand Slam, Wimbledon permite às atletas o uso de short colorido por baixo dos saiotes brancos. A organização adotou a medida atendendo a um pedido das próprias jogadoras, para evitar que problemas de ansiedade durante o período menstrual interferissem com seu desempenho atlético.A britânica Heather Watson abriu o jogo: “Em 2015,no Australian Open, tomei pílula para não sangrar porque éramos obrigadas a usar short branco e não queria passar por nenhum constrangimento. Este ano, sabia que meu período ocorreria durante o torneio, mas o short de cor escura veio eliminar o problema.”
ao short colorido de Arna Sabalenka em 2023. Foto AELTEC (All England Lawn Tennis Club) |
O campeonato de tênis mais antigo do mundo foi criado em 1877, com 22 participantes. As duplas masculinas entraram em quadra a partir de 1879, a categoria de simples feminina teve início em 1884. Os uniformes amplos e recatados foram modernizados e encurtados com a passagem do tempo, mas o branco persiste até hoje, como uma marca de tradição e qualidade. R.M.
Um comentário:
Ainda bem que essa proibição caiu. Pra mim, a tenista Maria Sharapova inovou no modelito das tenistas. Ela levou estilo e moda para as quadras e abriu caminho para novas mudanças .
Postar um comentário