quinta-feira, 27 de julho de 2023

O X do Twitter: Musk, liga para Eike Batista e ele te conta que essa consoante dá azar

 

por José Esmeraldo Gonçalves

Elon Musk demitiu o pássaro azul do cargo de símbolo do Twitter. Adotou a letra X. Musk não sabia que Eike Batista fez isso no nome das suas empresas e entrou em decadência. Uma marca de carros brasileira dos anos 70 também o usou o X no jipe Gurgel X e no Xavante XT. A marca sumiu e hoje esses veículos são peças cults. A Boeing  batizou a versão remendada do jato 737 de MaX e amargou um dos maiores prejuízos da sua história. A Xerox quase faliu, sobreviveu mas perdeu relevância e não subiu no bonde das novas tecnologias. As câmeras PentaX e RolleifleX tiveram suas fases. Passou. Qual foi a empresa dona do Titan que se desintegrou ao tentar chegar ao Titanic? Ocean EXPeditions.  Mas Musk bota fé no X, é dono da Space X, X.al, X.com, mas já enfrenta problemas com o X do Twitter.  A Mega já teria o nome registrado, um usuário do Twitter também e é esperado que outros proprietários da letra apareçam.



3 comentários:

J.A.Barros disse...

O fracasso da Gurgel, se deve ao desenho do seu carro popular. Ora, diante de um Fusquinha não havia dúvida na escolha, o designer do Fusca era muito mais simpático do que o desenho do Gurgel. O Gurgel, todo angulado e sem uma cor predominante, não era atraente, apesar de afirmarem que a sua mecânica era melhor que a do Fusca. Mas, designer é tudo e foi criado por "designer alemães", que na minha opinião são os melhores profissionais do ramo.

J.A.Barros disse...

Sinceramente, torci para o Gurgel dar certo. Afinal, um produto inteiramente brasileiro, um carro de passeio e com mecänica. e lataria inteiramente nacional, tinha tudo para dar certo. A FNM, produzia um caminhão de ótima qualidade, por que o Gurgel não daria certo? Infelizmente o seu "designer ", foi infeliz e não agradou os que gostam de carro. Mas, a indústria nacional precisa insistir e criar um carro inteiramente brasileiro

Esmeraldo disse...

J.A.Barros, houve muitas iniciativa s para a fabricação de carros nacionais, alguns sucessos e vários fracassos. O êxito mais recente foi da fábrica do jipe Troller, no Ceará, que conseguiu ganhar espaço no mercado. O crescimento incomodou as marcas de jipes importados.Resultado: a Ford comprou axfsbtucace a marca para fechar. Foi o que fez. Veja essa matéria no link https://www.cnnbrasil.com.br/economia/tchau-troller-relembre-a-historia-da-marca-brasileira-de-jipes/