sexta-feira, 7 de julho de 2023

Mídia: As musas que a Playboy perdeu...

Maiara, da seleção brasileira de vôlei e... 



...Rosamaria, também integrante do time de Zé Roberto,
estariam na mira da Playboy. Fotos Instagram  


A tenista Bia Haddad Maia, atualmente competindo em Winbledon é uma
das atletas que receberia um convite da Playboy. Foto Instagram  

por Ed Sá 

Um dia, em uma galáxia muito distante, existiu a edição brasileira do Playboy. A publicação mensal da Editora Abril costumava quebrar recordes de venda em bancas acima de um milhão de exemplares. Modelos, atrizes e até "musas" de escândalos faturavam altos cachês. Entre os alvos da Playboy estavam atletas que se destacavam pela beleza, além dos méritos esportivos.  
A internet sepultou a maioria das revistas impressas e levou junto as chamadas publicações masculinas. Pelo menos três atletas que brilham atualmente nas quadras de vôlei e tênis teriam sido, certamente, escolhidas pela Playboy em troca de contratos milionários que, em alguns casos, envolviam até participação nas vendas e em anúncios da revista. 

A Playboy é passado, mas, em ensaios comportados, as próprias musas postam no Instagram fotos reveladoras. Algumas monetizam suas páginas e faturam alguns cachês, embora nada que se compare ainda aos milhões que Playboy pagava. Para modelos fotográficas - e pelo menos uma ex-atleta de volei - a alternativa é o OnlyFans, site pago de fotos sensuais que remunera cliques da turma mais desinibida, mas sem  o charme indiscreto e a sofisticação da revistas das coelhinhas.              

Nenhum comentário: