domingo, 30 de agosto de 2020

Leilão do ano: martelo vai bater sobre obras de arte que pertenceram ao Museu Manchete de Arte Moderna Brasileira. Credores trabalhistas esperam que a renda reverta para pagamento de indenizações e correção monetária.

Reprodução O Globo, 30/8/2020

O Globo de hoje, nos prestigiados coluna impressa e blog do jornalista Lauro Jardim, publica uma nota importante não só para o mercado de arte como para os ex-funcionários da Bloch. 

Finalmente, serão leiloados neste setembro pinturas esculturas que pertenciam à empresa falida e faziam parte do acervo do Museu Manchete. O leilão ainda não foi divulgado, não se sabe o motivo. A nota na coluna do Lauro é a primeira que noticia a venda das obras em hasta pública. 

A realização do leilão é positiva para os ex-funcionários porque abre a possibilidade de pagamento de parcela há anos atrasada da correção monetária devida aos credores trabalhistas e para a própria Massa Falida, que era obrigada a bancar custo mensal de altíssimo valor para guarda do acervo. 

Portanto, compartilhe e divulgue  esse post. 


Na reprodução (do livro que reúne as obras de arte do Museu Manchete), a obra Sombra Projetada (1968), de  Frans Krajcberg, a que Lauro Jardim se refere na nota do Globo. O imenso painel ilustrava uma das paredes do saguão do prédio da Manchete na Rua do Russell.

Um comentário:

Anônimo disse...

Leilão - Museu Manchete: https://www.fernandobraga.lel.br/leiloes