terça-feira, 11 de agosto de 2020

Crivella quer terceirizar as praias...

O prefeito do Rio, o "bispo" Marcelo Crivella, não administra os efeitos da Covid-19, cuida mesmo é da reeleição. Liberou ambulantes, comércio em geral, permite que o transporte público diminua a frota e superlote ônibus, entra na justiça para obrigar as crianças a voltarem às aulas e jamais conseguiu controlar efetivamente as praias e bares do Rio. 

Agora, resolveu demarcar as areias e dividi-las em currais. Os cariocas terão que acessar um aplicativo para reservar lugar. Cada quadrado só poderá sr ocupado por quatro pessoas. 

Logo aparecerão empresas para "colaborar''. Há muito tempo encontrar uma fórmula de privatizar a areia, assim como o foram os quiosques, é sonho de consumo de figuras influentes e que, não por acaso, são grandes contribuintes do caixa de campanhas eleitoras. 

Volta e meio são lançados balões de ensaio dessa privatização. Os cercados do Réveillon em Copacabana, que a cada ano se espalham mais, são um exemplo prático dessa ofensiva empresarial de braços dados com a política.

Não há muitos detalhes sobre o projeto do "bispo". Não se sabe se será cobrado algum dindin para a sacolinha do município, se o aplicativo exigirá cadastro ou se será contratado pela prefeitura, se vai rolar um atalho para quem tiver prestígio no Piranhão. Se desembargadores terão preferência ou se um  "cidadão, não, engenheiro" terá seu quadrado garantido. 

O fato é que quem não tiver celular ou for um sem-plano de internet e não puder acessar o aplicativo não desce para areia. Vai lotar o calçadão. 

Se o projeto do Crivella for adiante, não será difícil implantá-lo, são muitos os interessados na terceirização das praias. Difícil vai ser, passada a pandemia, desfazer os currais. Os empresários vão pegar o gosto da coisa. E logo a Câmara de Vereadores aprovará projeto liberando o loteamento. 

Alguém duvida? Consulte os búzios que as ondas trazem...    

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Mais uma idéia de jerico do prefeito Crivella que não vai dar certo

J.A.Barros disse...

Esse sistema de reeleição no brasil, criado pelo governo do FHC, tem que acabar mudando na Constituição e criando 5 anos de mandato para presidente.E fim de papo. Hoje o presidente é eleito e no dia seguinte já está pensando e trabalhando para a sua reeleição