sábado, 5 de maio de 2018

Mecanismos do "Circo Brasil"...

por O.V. Pochê

* Michel Temer analisa o desemprego e conclui que aumentou porque tem mais gente procurando emprego... O número de covas no Jardim da Saudade também aumentou porque tem gente morrendo, o número de delatados aumenta porque delatores estão delatando, o número de gols de Messi aumenta porque ele faz gol, a cara de pau do ilegítimo aumenta porque ele segue sendo cara de pau.

* Fifa estuda convidar Carmen Lúcia para desempatar jogos após prorrogação. Se um jogo acabar em 5x5 por exemplo, caberá à ministra bater o pênalti decisivo.

Temer foi vaiado e hostilizado em São Paulo. Vazou que seu marqueteiro, um muy amigo que se chama Elsinho Mouco, foi quem sugeriu ao ilegítimo ir às ruas para ouvir a voz do povo. E o povo falou pra caramba. Mouco ouviu?

* Ministro Barroso diz que Brasil tem sociedade viciada em Estado. Nós quem cara pálida? A grande maioria da sociedade não tem auxílio moradia, aposentadoria precoce e milionária, não pega e não paga empréstimo no BNDES, não viaja de graça em avião da FAB, não ganha diária para passear em Harvard, não sonega imposto de renda e ganha 100 anos pra pagar a dívida, não tem auxílio educação, nem auxílio paletó, não tem emprego público, nem aumento salarial sempre acima da inflação, não tem três meses de férias por ano. Melhor substituir "sociedade" por "altos funcionários, políticos, magistrados, dirigentes de estatais, ministros, poderosos empresários, ruralistas, bancadas evangélicas da bala  beneficiadas por emendas mis, mídia que se pendura em verba oficial etc etc". O detalhe é que Barroso falou isso em Londres onde participa de um desses feirões turísticos organizados por estudantes brasileiros e patrocinados por empresários, instituições liberais e Embaixada do Brasil sob gestão Temer onde a elite brasileira estuda medidas para tudo continuar na mesma. Dá para levar a sério?

* Brasil vai sediar a Copa América de 2019. Minas Gerais faz lobby junto à Conmebol para que a final seja no Mineirão. Se for, é melhor a seleção brasileira ficar fora da decisão. Vai se poupar.  O azarado Mineirão foi o palco do desastre contra a Alemanha. O dos 7x1 sem pão, nem queijo.

* Dario Messer, Alexandre Accioly, Luciano Huck, Ronaldo  Fenômeno, Roberto Rzezinski, Aécio Neves, citados aqui e ali, amizades cruzadas, sócios e badalados em colunas sociais. Parece lista de convidados da Ilha de Caras.

* Colunistas de economia da velha mídia estão nesse momento sendo atendidos em emergência: em piriri de depressão causada pela crise da Argentina. Todos adicionam Maurício Macri e mandam corações para a página do hermano que era exaltado como o Messi da economia neoliberalista. Pede-se não enviar flores.

* PSB apela ao Disque Denúncia para saber onde anda Joaquim Barbosa, seu candidato a presidente. Há uma gratificação para quem localizar o homem.

* Gilmar Mendes informa que Globo News, Terceira Turma do Supremo Tribunal Federal,  julgará habeas corpus de Lula e Dirceu. Os juízes da bancada queriam julgar Marighella,  Che Guevara  e Karl Marx também, mas um estagiário avisou a tempo que os guerrilheiros não estão mais entre nós e Marx comemora hoje 200 anos de nascimento.

* Temer dá entrevista ao SBT. Diabéticos devem ficar longe da TV. Indícios de açúcar alto em momento de doçura jornalística.

3 comentários:

Maromba disse...

Luciano Huck acho que é melhor pra esse cara da Globo mudar de amigo, só tem tem chave de cadeia

Dave disse...

Gilmar mitou. Globo News como 3* turma do STF é trolada manera

J.A.Barros disse...

E desempata mal.