quarta-feira, 30 de maio de 2018

Leitura Dinâmica: o último pobre, democracia virou sem teto, o medicamento que provoca racismo...

* Confirmado: o último pobre que Pedro Parente viu foi por acaso e já mais de duas décadas. Foi em uma foto de Sebastião Salgado em um país qualquer do Terceiro Mundo.

* Com a queda de Dilma e o desmonte institucional foi instaurado no Brasil o Estado Neoliberânico, uma organização fanática onde o Primeiro Poder é o Mercado, Caminhoneiros em segundo, a Mídia vem em terceiro, Igrejas em quarto, Ministério Público em quinto, Polícia Federal em sexto, Judiciário em sétimo, Presidente em oitavo, Congresso em nono, Crime Organizado em décimo. Já a Democracia, poder que emana do povo foi vista embaixo de uma marquise em Copacabana. Virou sem teto. Para o Estado Neoliberânico, cidadãos enchem o saco, pedem educação, saúde, segurança, emprego, querem casa pra morar, comida para botar na mesa...

Traficantes cariocas ocuparam o BRT. As autoridades não confirmaram ainda se eles são os novos concessionários do sistema.

* A atriz americana Roseanne Barr foi demitida e teve seu seriado, Roseanne, cancelado pela ABC por ter postado um tweet racista sobre Valerie Jarrett, de ascendência afro-americana, ex-conselheira no governo de Barack Obama. Ela escreveu que Jarret era filha do casamento da Irmandade Islâmico com o Planeta dos Macacos. Roseanne é reincidente em comentários racistas e homofóbicos e seguidora entusiasmada de Donald Trump. Ela pediu desculpas e apontou um culpado: o remédio tarja preta que anda tomando provavelmente para suportar a si própria. A Sanofi, fabricante do medicamento respondeu: "racismo não é conhecido como efeito colateral do nosso remédio".

* Em ato de súbita militância, Roberto Carlos e Xuxa teriam declarado apoios à greve dos caminhoneiros, segundo informações publicadas na mídia. o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse ontem em entrevista coletiva que há "infiltrados" entre os grevistas. O ministro não deu nomes.

* Deus puxou cartão vermelho: religioso do Kuwait disse que o jogador Mo Salah, que sofreu uma leão no ombro durante o jogo Real Madrid X Liverpool não vai à Copa por castigo divino. Deus, segundo ele, puniu o jogador por ter jogado em pleno Ramadã, quando deveria está recolhido em meditação e jejum. Provavelmente Deus mudou de ideia: Mo Salah  garantiu à família que a lesão não é grave e ele irá à Rússia como estrela da seleção do Egito.

* Já o pastor evangélico Jesse Duplantis revelou às suas ovelhas, no púlpito, entre um versículo e outro, que Deus quer lhe daria jatinho de luxo. Os fiéis até aplaudiram. Só que o pastor logo informou a todos que caberia a eles pagar a conta do presente segundo a vontade de Deus e a sacolinha já estava correndo na congregação que leva seu nome (Jesse Duplantis Ministério). O pastor quer voar alto.  No mercado há jatinhos de 6 a 15 milhões de dólares, mas Deus teria sido específico quando ao modelo:  nada menos do que do nível de um  Bombardier Global 6000 ou um Falcon 7x, na faixa de 50 a 62,5 milhões de dólares.


* Criar o caso foi fácil. Em dois anos, Temer e equipe trabalhar direitinho e transformaram o país em uma zona, sem ofensas às boas zonas do ramo. Dizem que o Palácio do Planalto está deprê. Na hora em que estava comemorando que o Brasil voltou 20 ano em 2 e despejou dinheiro em propaganda na mídia para badalar o nada, os caminhoneiros atrapalharam a festa. A cúpula do governo sentou pra negociar, deu tudo o que o lockout queria e foi miseravelmente enganada pelas "lideranças".  Dizem que o clima de desânimo é agudo. No feriado, restará a Temer e ministros buscar autoajuda no livro de Mark Manson.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Infiltrados? de que cor partidária teriam esses infiltrados? Infiltrados da Polícia Federal? e com que fim esses infiltrados agiriam? O governo precisa saber o que está falando, mas o que tudo indica é que ele vai falando sem de nada do que está ocorrendo debaixo de seus queixos– se fossem do PT eu diria "debaixo de suas barbas ".

J.A.Barros disse...

... quis dizer: "vai falando sem saber de nada do que está ocorrendo...