sexta-feira, 11 de maio de 2018

Neymar em recuperação, Daniel Alves fora da Copa. Alô, Tite, manda a seleção fazer um pit stop nos Barbadinhos...

por Niko Bolontrin

Contusão em véspera de Copa do Mundo é um fantasma que assusta muitos craques. Os problemas de Neymar, que após cirurgia retoma preparação no PSG, e Daniel Alves, com lesão no joelho e já afastado da seleção, deixam Tite em alerta e o obrigam a refazer planos.

O drama que Daniel Alves vive já atingiu diversos outros jogadores brasileiros a caminho de Copas.

Careca, por exemplo, cuja vocação de artilheiro teria sido decisiva na Espanha, em 1982, sofreu estiramento e foi sacado da lista. Ruptura de menisco tirou o volante Edmilson da Alemanha, 2006. O meia Juninho Paulista fraturou a perna pouco antes da Copa de 1998, na França. Clodoaldo, também por estiramento, não foi para a Alemanha, em 1974. Ricardo Gomes foi cortado já nos Estados Unidos, em 1994: sofreu contusão em um jogo-treino e não se recuperaria a tempo. O corte de Romário em 1998 foi mais polêmico. Ele se machucou e foi logo detonado por Zagallo. Na versão do jogador, a desconvocação foi política ou pessoal. Ele garantia que estaria recuperado na época do embarque. Deve ter mais. Emerson,  acho, não foi à Copa de 2002 porque se lesionou quando brincava de goleiro em um treino recreativo.

Melhor Tite levar o time nos Barbadinhos. Fica logo ali, no Centro do Rio. Antes de subir para os treinos em Teresópolis é só mandar o ônibus dar uma passadinha por lá e pedir a benção dos Capuchinhos. Não custa nada.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Como ainda não temos um time formado e decorado pelo povo, até os dias mais próximos da copa teremos de viver sob essa apreensão de graves contusões de supostos titulares da Seleção. Qual a idade de Marcelo, que joga no Real Madrid? e a do Paulinho, no Barcelona? E qual é o time titular da Seleção? Desconfio que nem o Time sabe.

Savóia disse...

Aproveita e convoca Geromel, não é lateral mas necessário na zaga. E olhe para o Gremio que tem valores que merecem ir para a Rússia.