sexta-feira, 25 de maio de 2018

Um caminhão de otimismo - Edição de revista Época que promete um "futuro melhor" tem distribuição atrasada pelo lockout das empresas de transporte

por Flávio Sépia 
Para comemorar os 20 anos da revista, a redação da revista Época se veste de Polyanna, enxerga o lado bom da vida e promete um futuro luminoso.

Só que não. O presente resolveu ironizar: a revista não pode ser distribuída por causa da paralisação dos caminhoneiros e empresários do transporte rodoviário e chegará com atraso nas bancas e nas casas dos assinantes.

Curiosamente o populista "Futuro Melhor" está em destaque mas é desmentido na mesma capa por duas outras chamadas menores: uma não esconde a ameaça do desemprego e outra revela o que já se sabe, a destruição da Mata Atlântica.

Época tomou a última caixa de Prozac que restou na  farmácia desabastecida ou acredita no programa "Ponte para o Futuro" de Temer e associados.

ATUALIZAÇÃO EM 26/5/2018

O site da Época publicou a capa n°1, de 1998, de maio de 1998 (veja reprodução). Desatento, este autor confundiu a edição com o número atual, da semana, comemorativo dos 20 anos da revista, e cuja distribuição foi atrasada em função do lockout/greve dos caminhoneiros. Nossas desculpas.
 


ABAIXO, A CAPA DA ÉPOCA EDIÇÃO 20 ANOS 


2 comentários:

Taylor disse...

Os golpistas e curriolas transformaram o Brasil em Brazuela

Anônimo disse...

o autor se confundiu. a capa "Um futuro melhor" é da primeira edição de Época, publicada em maio de 98, que completa 20 anos agora. não a capa da edição da semana.