Estações de trabalho que são um mix de mesa e esteira para exercícios começam a ser instaladas em alguns escritórios. Que são um equipamento contra o sedentarismo - há quem passe dez, doze horas sentados - é óbvio, o que um estudo revela agora é que a mesa-esteira impulsiona também a capacidade intelectual. Pesquisadores canadenses detectaram efeitos positivos na memória de quem alterna ao longo do dia a cadeira e a esteira. O estudo foi publicado na revista Computers. Um grupo de estudantes foi analisado enquanto caminhava na mesa-esteira por cerca de 1,5 quilômetro; outro grupo foi observado ao desenvolver suas atividades em uma mesa e cadeiras convencionais. Os dois grupos responderam a um questionário e um aparelho de EEG constatou que a memória dos estudantes da esteira foi estimulada e reagiu melhor em um índice de até 39,9% acima do grupo sedentário. Foi demonstrado que a uma velocidade ideal de 1,3 km é confortável combinar andar, ler e escrever com relativa facilidade.
* Essa matéria foi publicada no Mashable com a informação de que o repórter escreveu seu texto enquanto caminhava na esteira.
LEIA MAIS NO MASHABLE, CLIQUE AQUI
Você já imaginou essa mesa esteira nos escritórios de empresas aqui no Brasil? Já imaginou, quem trabalhpu lá, essa inovação nas redações da Bloch Editores S/A?
ResponderExcluir