Apesar dos crimes que se repetem e ganham força, não há um só racista preso. Alguns foram ligeiramente detidos e logo liberados. A maioria dos delegados de polícia, segundo entidades que lutam contra o preconceito, faz o B.O como injúria, desclassificando o crime racismo e abrindo caminho para a impunidade. Muitos juízes relevam ou impõem, quando impõem, penas, digamos, divertidas, de "serviços à comunidade" ou fornecimento de cestas de alimentos, algo que o valha.
Com a impunidade, o racismo ganha espaço inclusive na mídia, como foi o caso, agora, do jornal Zero Hora, de Porto Alegre.
Deu no Portal Imprensa
Do colunista do Zero Hora, Paulo Sant'Ana, que elogia a ausência de pessoas negras no balneário de Punta del Este:
"Finalmente, é incrível, mas não há sequer um negro em Punta del Este. A 150 quilômetros de Punta, em Montevidéu, há milhares de negros. Mas em Punta nenhum empregado, nenhuma empregada doméstica negra, nem camareiras de hotel. Foi feita em Punta uma segregação racial pacífica e não violenta. Há mais negros na Dinamarca e na Noruega do que em Punta del Este. Ou melhor, não há sequer um só negro ou uma só negra em Punta".
LEIA MAIS NO PORTAL IMPRENSA, CLIQUE AQUI
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Cadeia para esses racistas e punição para quem divulga suas asneiras
Manda pra cadeia
Depois do SBT, o Zero Hora vira portador de mensagens racistas. A mídia vai bem, não é? Perdeu a noção de cidadania.
Mas esse colunista está falando de Punta del Leste, no Uruguai, citando um fato. Não vamos ser hipócritas e negar que não existe racismo não só no Brasil como no mundo. Nós brasileiros, temos sangue negro nas veias sim. Não somos brancos como o alvejaNTE OLMO. Por mais brancos que sejamos a nossa pele sempre apresenta um tom levemente moreno, o que para os brancos suecos e os de origem saxonica já basta para sermos classificados como negros. Não me envergonho de ter ancestrais negros, porque a história do homem neste perverso mundo descobriu cientificamente que era negro o primeiro homem que habitou este planeta Terra.
E se assim é verdade, os brancos louros e de olhos azuis carregam no seu sangue uma gota de sangue negro.
Ele não cita o fato, elogia o fato
O Brasil é racista e algumas instituições, como parte dos nossos juízes, insistem em deixar isso bem claro.
Postar um comentário