Circulando em meio a apressados automóveis conduzidos por motoristas que ao volante perdem qualquer noção de educação e respeito os ciclistas estão sempre
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
terça-feira, 17 de abril de 2012
Também no trânsito educação com educação se paga
por Eli Halfoun
Circulando em meio a apressados automóveis conduzidos por motoristas que ao volante perdem qualquer noção de educação e respeito os ciclistas estão sempreem perigo. Agora serão, pelo menos em São Paulo , protegidos pela lei que punirá os motoristas que tentarem “assassinar” um ciclista utilizando como arma o automóvel (incluídos ônibus e caminhões). Já que a (falta de) educação e respeito não permitem que proteção e a proteção aos ciclistas aconteça naturalmente a solução é recorrer para a lei, a nova lei paulista. Talvez também seja o caso de conversar com os ciclistas e ensinar que eles também precisam respeitar os pedestres quase sempre atropelados nas calçadas ou quando os ciclistas não respeitam o sinal vermelho porque no fundo não se consideram conduzindo um veículo que com o carro também pode ser uma arma fatal para atingir inocentes vítimas. Educação no trânsito e em tudo na vida só funciona quando você recebe e devolve. (Eli Halfoun)
Circulando em meio a apressados automóveis conduzidos por motoristas que ao volante perdem qualquer noção de educação e respeito os ciclistas estão sempre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Você foi no ponto da discussão. Ciclistas, como pedestres, merecem respeito assim como devem respeitar o trânsito. todos são responsáveis mas é claro que pedestres e ciclistas são mais frágeis diante de carros e caminhões. Deveria valer o que tem em alguma capitais da Europa: em ruas ou esquinas onde não há sinal a preferência, mas nas faixas, é sempre do pedestre. Se ele bota o pé na rua os carros tem que parar. Maso pedestre é multado se atravessa com sinal fechado ou fora da faixa. Ciclistas fora da ciclovia também.
Postar um comentário