terça-feira, 5 de janeiro de 2010

José e o rio

DeBarros conta

Hoje ouvi, num dos filmes que passava na Tv, uma história muito interessante. Vou contar, porque nem todos viram esse mesmo filme e não ouviram a história.
Choveu muito durante horas na pequena cidade do interior de um Estado. O rio subiu 5 metros alagando as plantações e chegando na cidade, invadiu as casas só deixando os telhados descobertos. Os que puderam sairam antes da inundação, os que teimaram em ficar se refugiaram nos telhados de suas casas. Quando as chuvas diminuiram o seu impacto, vieram os grupos de socorros, de barcos, de helicópteros resgatando as vítimas da tragédia.
José, um homem solitário, que morava sozinho em sua casa, muito religioso e temente a Deus se refugiou no telhado de sua casa que fora inteiramente invadida pelas águas.
Depois de algumas horas rezando em cima do telhado apareceu um barco para tirá-lo da situação em que estava. José, muito comovido pelo auxílio respondeu pela oferta dizendo:
– Muito obrigado meus amigos, corram para salvar outras pessoas. O Senhor Deus virá em meu auxílio.
Diante disso o barco se afastou em busca de outros sobreviventes.
José continuou rezando e a chuva voltou a cair e o rio novamente ameaçava a cidade com nova invasão de águas. Um novo barco se aproximou do telhado onde estava José e ofereceu ajuda para tirá-lo do sufoco. Mais uma vez, José abriu mão do socorro humano, dizendo o seguinte:
– Meus amigos, Deus virá me ajudar, não se preocupem comigo.
As chuvas aumentaram com mais intensidade fazendo as águas do rio subirem velozmente, pondo em perigo o telhado da casa de José, que ameaçava ser arrastada pela correnteza.
Nesse momento surgiu um helicóptero trazendo a salvação. Pela terceira vez, José recusou a ajuda, dessa vez pelo helicóptero, dizendo:
– Amigos, não percam o seu tempo comigo, vão salvar outras pessoas que estão correndo mais perigo do que eu. Deus está comigo e me salvará.
No mesmo momento que o helicóptero se afastava rapidamente, a correnteza do rio num rugido feroz usando sua força, se bateu de encontro a casa submersa e começou a arrastá-la com José em cima do telhado.
De repente, José viu o perigo que estava correndo e voltando os seu olhos para os céus, clamou chorando:
– Senhor meu Deus. Por que me abandonastes? –Foi quando a voz de Deus se fez ouvir:
– José, meu filho tão amado.Mandei dois barcos e um helicóptero para te salvar e você abriu mãos deles. Que seja feita então a sua vontade.
A casa de José desapareceu nas águas turbulentas de um rio tomado por fúria destruidora.

Um comentário:

Neide disse...

Esse episódio é um perfeito exemplo da enganação, de Deus como bengala e cabide para a fraqueza dos homens. É aí que os pastores do mercado da fé se aproveitam