por Eli Halfoun
Os planos de saúde terão de enfrentar uma briga de cachorro grande com o SUS (Sistema Único de Saúde: a lei 9.656 de 1998, determina que todos os procedimentos a que o usuário de plano de saúde tem direito pela operadora e são feitos no SUS devem ser ressarcidos pela própria operadora, através de recolhimento feito pela ANS (Agência Nacional de Saúde). Agora o Tribunal de Contas da União constatou que, nos últimos 11 anos, a ANS só tem cobrado internações, deixando de lado o mais caro, como procedimentos ambulatoriais que incluem quimioterapia, hemodiálise, radiologias, tomografias e outros. Informação publicada pelo jornalista Giba Um diz que “quando cobra, o SUS recebe menos de 20% ,com atrasos, em média, de cinco anos”.Giba Um escreve ainda: que “é um negócio da China: o SUS faz o atendimento e o usuário paga à operadora. Nesses 11 anos de vigência da lei, teria sido surrupiados do SUS cerca de R$2 bilhões por ano, já confessados, em audiências públicas, pelas operadoras e pela ANS”. É por isso que o sistema de saúde nunca tem dinheiro para atender bem o contribuinte.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
essas agências e outras criadas pelo PSDB não fiscalizam essas transferências de dinheiro público para grupos privados. Foram criadas para destituir o poder da administração pública, que pelo menos é eleita pelo voto popular, para setores privados. Esse esvaziamento é uma das regrinhas do tal Consenso de Washington que, nos anos 90, comandou os governos especialmente na América Latina. Reeleição de presidentes, eleições em dois turnos, a corrida das privatizações, terceirização, Estado quanto frágil melhor, liberação dos mercados, fim das leis de remessa de lucros para o exterior, política fiscal, tudo que virou lei aqui está lá no livrinho. Deu nisso, nesses prejuízos do SUS. E, cuidado, a mesma patota está aí babando para voltar ao governo.
Mas o governo atual não pode consertar isso? Ele nào veio para bptar ordem na casa? Uma MP não resolveria, o que o "Consenso de Washington" – eta palavrinha usada e abusada pelos famosos "progressistas" – criou como uma das regrinhas? Por que o SUS não funciona? Porque o atual governo não se mexe paa ele funcionar. Basta querer, afinal é ele quem detem o poder de fazer e desfazer.
Postar um comentário