Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
domingo, 17 de janeiro de 2010
Da rua Frei Caneca...
O boa praça Amaro, padrasto da Eliane Peixoto, conversa, na foto, com Lincoln Martins e Marcelo Horn. Ao saber que entre os amigos da aniversariante havia colegas da Manchete, Amaro revelou que era o proprietário da barbearia em frente à antiga sede da Bloch na rua Frei Caneca. Nos anos 50 e 60, tinha entre seus clientes os fotógrafos Gervásio Batista e Juvenil de Souza, além de Oscar Bloch, Dirceu Nascimento e muitos outros. Amaro contou que conheceu também o repórter Marcelo Escobar e o fotógrafo José Avelino, da Fatos e Fotos, que morreram em um desastre de trem na Bolívia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
E o papo foi até uma da madruga...tb numa cobertura dessa é fácil ter assunto...rs
Brigadão pela presença ilustre de TODOS VCS!
De repente, quando menos se espera, damos de cara com o Lincoln Martins, com a mesma cara de 30 anos atrás. Não me lembro da sua presença nas reuniões do Pannis cum Ovum. Até porque seria muito benvindo. Testemunha ocular do último dia da Bloch Editores – junto ao Jaquito – poderia contar em livro essa sua amarga experiência na derrocada do império Bloch.
Espero que a Eliane Peixoto nos dê o prazer de sua linda presença na próxima reunião do Pannis cum Ovum, assim como a do Lincoln.
Alguma coisa deu errado no comentário acima, quer dizer: eu devo ter digitado errado! Na verdade quis dizer: deBarros disse.
Postar um comentário