Do site Times on Line: veja a reprodução do cartoon de Peter Brokes que resume o Haiti antes do terremoto, depois do terremoto e, finalmente, a reconstrução do Haiti...
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Que coisa triste meu Deus! Enquanto o mundo moderno está oferecendo um produto eletronico mais moderno da atualidade, investindo milhões de dólares no seu desenvolvimento, as nações se mostram tímidas em investir bilhões de dólares para salvar milhões de vidas humanas, que estão detinadas a viverem e morrerem na mais absoluta miséria no seu pobre país, o Haiti, que acaba de ser detruido poor um violento terrremoto. Na última crise ecônomica que abalou o mundo civilizado, dois ou três trilhões de dólares foram investidos para salvar os bancos de uma bancarrota avassaladora e esses mesmos países não demonstram a menor intenção – pelo menos até agora – de investir no mínimo 1 bilhão de dólares para reerguer o Haiti.
E esses governantes quando vem a público, em reuniões da ONU ou outras qualquer, as suas primeiras palavras lembram a misericódia de Deus. Como falar em Deus se o único Deus para eles não é senão o DINHEIRO,
Colonizado pela França, ocupado durante décadas pelos Estados Unidos, vítima de ditaduras sangrentas apoiadas pelo paises ocidentais, já que Papa Doc e Baby Doc eram anti-comunistas... Sei não, com toda a tragédia e respeito aosw mortos, acho que se contabilizar esse terremoto fez menos vítimas no país do que os responsáveis acima.
Postar um comentário