quarta-feira, 26 de maio de 2010

"Marketing de emboscada"

por JJcomunic
Nota na coluna do Ancelmo (Globo), de hoje, informa que a CBF processa 24 empresas sob a acusação de "marketing de emboscada". Ou seja: associariam indevidamente suas marcas, em campanhas promocionais, a símbolos de propriedade da Confederação Brasileira de futebol. A listinha das processadas, segundo Ancelmo: Claro, TIM, Café Pelé, Votorantim, GM, Mastercard, Chevrolet Américas Barra, Hyundai, MRV Engenharia, Samsung, Walmart, Ipiranga, ALE, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Casas Bahia, Diário de São Paulo, Magazine Luiza, Noova Produtos Promocionais, Ponto Inicial Brindes, The Leadership Group, Prensa Popular, Definitive 1 e Perfumaria Ribeiro Box.

Liberdade de imprensa: um tema sempre atual em discussão

por Eli Halfoun
Discutir a fundamental liberdade de imprensa em países democráticos é sempre assunto atual e da maior importância e que costuma provocar acalorados debates que por si só já representam a liberdade de dizer o que se pensa. A liberdade de imprensa é o tema do 7º Seminário ExxoMobil IETV de Telejornalismo que acontece no Rio nos próximos dias 7 e 8, no Art Sesc do Flamengo (Rua Marquês de Abrantes, 99). O Seminário está sendo organizado pelo jornalista e diretor de cinema Nelson Hoineff e entre os convidados estão os repórteres Sergio Utsch (SBT), Vinicius Costa (Record), Fabio Diamante (SBT), Gustavo Costa e Mônica Puga (SBT) e Letícia Gil (Record) que discutirão reportagens como “Furto de Donativos”, "Maconha: os barões do tráfico", “Confronto na Linha Vermelha”, e “Uma infância perdida no tráfico”, entre outros. Um dos convidados especiais é o jornalista argentino Adrian Ventura que falará sobre a liberdade de imprensa na América Latina, onde têm ocorrido ameaças de cerceamento.

Quer conhecer um site legal sobre a Copa?

É o Castrol Futebol. Clique AQUI

Atenção, coleguinhas: o Programa Balboa vai selecionar jovens jornalistas para bolsa

A Fundação Diálogos, da Espanha, oferece bolsas para jovens jornalistas ibero-americanos. A duração do programa é de 26 semanas, entre os meses de fevereiro e julho de cada ano. São 200 horas de aulas, divididas em sessões intensivas de um dia por semana, e 896 horas de trabalho em um meio de comunicação, empresa ou instituição pública ou privada em Madri. Os custos de passagem e seguro-médico são cobertos pela Fundação, e uma bolsa mensal é oferecida aos participantes. Os candidatos devem ser graduados em Jornalismo, ter menos de 32 anos até a data da viagem, pelo menos cinco anos de experiência na área e um alto nível de espanhol, que deverá ser comprovado com a apresentação de um certificado do Instituto Cervantes ou similar. As inscrições acontecem até 15 de julho e devem ser feitas na página:
www.programabalboa.com
Fonte: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro

Um Festival de Cinema de filmes de futebol...

Vem aí o 1º CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol. No Unibanco Arteplex, no Rio,de 27 de maio a 1º de junho. Em São Paulo, 4 a 6 de junho no Museu do Futebol - Estádio do Pacaembu. Confira a programação de filmes para o Rio.

Mostra Competitiva de Curtas Metragens - Rio de Janeiro

Canal 001 / Julio Pecly (RJ)
Ernesto no País do Futebol / André Queiroz, Thaís Bologna (SP)
Faltam 5 minutos / Luiz Alberto Cassol (RS)
Geral / Anna Azevedo (RJ)
Loucos de Futebol / Halder Gomes (CE)
Mauro Shampoo - Jogador, Cabeleireiro e Homem / Leonardo Cunha Lima, Paulo Henrique Fontenelle (RJ)
O Artilheiro / Clementino Junior, Gordeef e Claudio Roberto (RJ)
O Deus da Raça / Pedro Asbeg e Felipe Nepomuceno (RJ)
O Fundo do Mar / Andre Amparo (MG)
O Muro / Diego Florentino (PR)
O Primeiro João / André Castelão (RJ)
Regra do Jogo / Flavia Moraes (SP)
Um Artilheiro no meu Coração / Diego Trajano, Lucas Fitipaldi, Mellyna Reis (PE)
Unidos Vencerás 2, uma história diferente / Pedro Asbeg (RJ)

Mostra Competitiva de Longas Metragens - Rio de Janeiro

23 Anos em 7 segundos - O Fim do Jejum Corinthiano / Di Moretti e Julio Xavier (SP)
Esperando Telê / Rubens Rewald e Tales Ab´Sáber (SP)
Fora de Campo / Adirley Queirós (DF)
Futebol Brasileiro / Miki Kuretani , Co-Direção:Tatiana Vilela (SP)
Inacreditável - A Batalha dos Aflitos / Beto Souza (RS)
Telê Santana - Meio Século de Futebol Arte / Ana Carla Portella e Danielle Rosa (SP)
Um Craque Chamado Divino / Penna Filho (SC)
Zico na Rede / Paulo Roscio (RJ)

Na onda dos tablets...

por Gonça
O iPad abriu caminho mas vem aí um tsunami de tablets: o Google fará sua versão em conjunto com a empresa de telefonia Verizon; a Dell lançará um tablet do tamanho de um smartphone; o tablet da Blackberry chegará ao mercado no fim do ano; a versão da Acer em junho; o da HP também, mas até setembro; e a Sony teria pronto seu modelo, mas sem data para chegar às lojas.

Faustão usa a Justiça para impedir livro com fofocas sobre sua vida

por Eli Halfoun
Pode “emagrecer” a relação de amizade que o apresentador Fausto Silva mantém nos últimos 30 anos com a produtora Lucimara Parisi. Depende dela: se publicar, como anuncia, intimidades do Faustão no livro que pretende lançar em breve, a atual diretora do Programa do Ratinho será processada. Faustão contratou advogado para entrar em ação se o livro contiver revelações sobre sua vida. Até agora, Lucimara diz apenas que tem coisas surpreendentes para contar sobre os bastidores do “Domingão”. De qualquer maneira, estará cometendo uma indiscrição com o pelo visto ex-amigo com quem trabalhou durante 30 anos. O livro ainda não tem data de lançamento, mas promete render muitas fofocas e já instalou uma dúvida: será que Fausto Silva permitirá que o público leia o livro. Ao que tudo indica vai mesmo depender de decisão judicial. Tanta briga por tão pouco. Ou nada.

3D

Depois do cinema e da televisão e da Playboy, a mídia imprensa. A moda da teconologia 3D avança. Nessa semana, a  masculina britânica Nuts publicou capa e 20 páginas no novo formato. Agora, o tablóide inglês The Sun anuncia que lançará uma versão em 3D no dia 5 de junho.

Ruralistas se associam para o crime

E os ruralistas de Mato Grosso, hein? A motivação anti-ambientalista não era apenas por razões econômicas. Por baixo de autorizações falsas do staff de governo estadual, contrabandeavam madeira. Faziam o que queriam por ter apoia de "bncada" de prestígio. A PF foi em cima e prendeu 91 pessoas. O trabalho foi feito, resta saber se a Justiça manterá as prisões. Ex-secretários do ex-governador Blairo Maggi, que é candidato a senador (atenção, eleitor) estão envolvidos.

Ana Raio no SBT

O SBT vai exibir a novela "Ana Raio e Zé Trovão". E emissora de Silvio Santos já levou ao ar "Pantanal", "Dona Beija" e "Mandacaru", também da Rede Manchete. Ana Raio foi dirigida por Jayme Monjardim.
Reveja a abertura da novela: clique AQUI

Jornal francês diz que “Brasil é movido a novelas” e usa Sabrina Sato como super mulher

por Eli Halfoun
“O Brasil é movido a novelas” - essa é uma das afirmações da reportagem sobre a televisão brasileira publicada há dias pelo jornal Direct Matin Plus, em Paris. Não é nenhuma cena de novela que ilustra a reportagem, mas sim o desenho de uma super mulher de calção, botas e capa no estilo Mulher Maravilha. A super mulher que ilustra o texto é Sabrina Sato, que é citada por conta das reportagens que faz para o “Pânico na TV” com políticos. O texto diz que muitos políticos fazem o que ela pede “até mesmo vestir uma calcinha sobre a calça do paletó”, relembrando o episódio com o senador Eduardo Suplicy que, aliás, não tem o seu nome citado. Aliás, para desespero dos políticos que gostam de aparecer de qualquer forma, a reportagem excluiu o nome de todos. Como deveríamos fazer por aqui.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Deu na Folha...

...Juliana Paes processava o jornal por considerar que o colunista José Simão ofendera sua honra. Os advogados da atriz alegaram que Simão ligou Juliana a Maya, personagem de Caminho das Indias, e com isso teria agredido a honra dela. Perdeu.

A Copa do Mundo e das letras...


Mais um leilão dos bens da Massa Falida da Bloch...

...dessa vez, dois terrenos no valor de mais de 9 milhões de reais. Veja (mesmo fora de foco) a reprodução de nota na coluna do Fernando Molica , no Dia

Olha que novidade: o Brasil não é a China. Quem diz é a “The Economist"

por Eli Halfoun
O Brasil continua merecendo atenção e espaço na mídia internacional. Agora é a revista “The Economist” que em sua nova edição se mete na economia brasileira e alerta que o crescimento da nossa economia pode se tornar insustentável (só se for para eles). A revista diz que o fato de estar crescendo numa velocidade comparada ao crescimento chinês é um problema. A revista diz ainda que a principal questão é que grande parte dos gastos adicionais do governo estão se transformando em gasto permanente e a economia começa a ficar “parecida com um carro com o acelerador preso no chão” e alerta que o anunciado corte de R$ 10 bilhões “não significa pisar no freio porque são em um generoso orçamento aprovado pelo Congresso". A “The Economist” faz questão de alertar (como se preciso fosse) que “o Brasil não é a China”. Ainda bem.

TV Brasil inicia transmissões internacionais

A TV Brasil inaugurou ontem seu Canal Internacional. Inicialmente, as transmissões alcançarão 44 países africanos. Em seguida, Europa, América Latina e América do Norte. O alvo principal são os mais de 3 milhões de brasileiros que vivem no exterior. Mas, como os canais de TV pública de vários países, como França, Itália, Portugal e Inglaterra, a TV Brasil Internacional deverá ser um instrumento de divulgação do país.

Combate às drogas não pode esquecer os mais velhos

por Eli Halfoun
Sempre que se fala em drogas, a associação imediata é com a juventude. São, sim, os jovens as maiores vítimas dessa maldição que deve ser combatida custe o que custar. A preocupação com os jovens e de certa maneira com o futuro (deles e nosso) não deve deixar de lado os mais velhos que também são contaminados por essa doença. A ausência de mídia no alerta aos mais velhos até se justifica porque eles são supostamente melhor informados, mais responsáveis e menos curiosos diante de tudo, inclusive das drogas. Não é bem assim: são muitos os casos de mais velhos envolvidos com todo o tipo de droga. Sei do caso de uma competente médica (cardiologista) que aos 50 anos perdeu tudo, inclusive e principalmente a dignidade. Drogada o dia inteiro está sem condições de trabalhar e de prestar ajuda para ela mesmo (essa ajuda é a mais importante). Fechou o consultório, perdeu seus imóveis e hoje vive pelas esquinas da vida, ou melhor, da morte, consumindo maconha, crack e outros venenos. Esse é apenas um exemplo a nos mostrar que quando se trata de combater a droga conscientizando os usuários do risco que enfrentam é preciso não esquecer dos mais velhos que também estão jogando a vida e, portanto, o futuro em uma lixeira qualquer. O futuro, por mais problemas que se possa ter só acaba com a morte. Infelizmente parece que é a morte o que os viciados buscam.

Caetano maravilha

por Eli Halfoun
Os admiradores de Caetano Veloso não perdem por esperar: o diretor Roberto de Oliveira, responsável pelos excelentes DVDs de Chico Buarque, Elis Regina e Rita Lee, já tem praticamente acertada a produção de um especial sobre Caetano Veloso. Roberto está reunindo farto material de arquivo e seguirá o mesmo e bem sucedido esquema que adotou com os outros focalizados: os DVDs serão exibidos na televisão (provavelmente GNT e Bandeirantes) para só depois ganhar as lojas. Além de material de arquivo, incluindo as participações de Caetano nos festivais da Record, quando lançou “Alegria, alegria”, o DVD terá um longo depoimento do cantor –compositor que falará sobre tudo e sobre todos. Sem papas na língua como é, aliás, de seu estilo

Salvador da pátria...

por Gonça
A turma do Aécio Neves, com razão, reclama das pressões da oposição para que ele seja o candidato a vice do Serra. "Uai, sô", dizem os mineiros, Aécio não serviu para ser candidato a presidente, foi escorraçado pela cúpula do PSDB, e agora querem o homem como salvador da pátria do careca? Acho que o mineiro só topa se inverterem as posições na chapa... 

Mudança nos lábios deixou Sharon Stone com cara de truta

por Eli Halfoun
Nem sempre querer melhorar o que já é belo funciona. Que o diga a atriz Sharon Stone: depois de submeter-se a um preenchimento de gordura para engrossar os lábios, a atriz que esbanjou sensualidade no filme “Instinto Selvagem” ficou uma fera e não escondeu sua decepção em recente entrevista pára a revista More. Sharon falou dos cuidados que toma para cuidar da beleza, da sensualidade que leva para as telas e confessou que há seis anos submeteu-se a um implante de gordura nos lábio, mas mão gostou: “Odiei. Fiquei com cara de truta”.Deve ter sido terrível para quem é considerada uma sereia.

Lada fracassou no Brasil, mas é sucesso na Rússia

por Eli Halfoun
Lembra? Quando o Lada, o mais popular automóvel fabricado na Rússia chegou ao Brasil todo mundo acreditou que seria a nova sensação do mercado automobilístico. Não foi: quem adquiriu um acabou comprado um carro para o resto da vida já que nunca mais conseguiu revendê-lo. Resultado: o Lada encheu o saco e o tanque e foi rodar lá na Rússia mesmo onde, aliás, tem grande aceitação. Agora mesmo, por exemplo, está engarrafando as ruas russas: pela primeira vez em 18 meses a Rússia registrou no mês passado um aumento na venda de carros com mais de 160 mil vendidos, o que representa aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Não tem nem para nenhuma outra marca: nove dos doze veículos mais vendidos são de fabricação russa e os três primeiros são Lada de diversos tipos. O Lada Priora é o mais popular para os russos que compraram 35 mil (aumento de 6% nos últimos quatro meses) carros. Se forem com os que tentaram rodar por aqui é um compra realmente definitiva, ou seja, sem revenda possível.

Bom ler isso

por Gonça
Segundo o Institute for Health Metrics and Evaluation, da Universidade de Washington, a mortalidade infantil caiu 61,8% no Brasil nas últimas duas décadas. Não temos ainda um índice de mortes na faixa etária de zero a cinco anos equivalente ao de países desenvolvidos, mas a evolução impressiona. Avançar em um distribuição de renda mais justa, diminuindo a ainda inaceitável distância entre os mais ricos e os mais pobres, é o caminho para melhores posições no ranking. Em um ano de eleições temos, mais do que nunca, tudo a ver com isso. Vamos riscar da cédula políticos que respondam a processos por corrupção, já condenados em alguma instância. É hora de, apesar das listas de candidatos controladas pelos partidos - um simples e bem intencionado cidadão se tentar se candidatar quase nunca consegue -, tentar renovar a Câmara e o Senado. Mande pra casa os políticos profissionais.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mercado editorial esquenta com novas revistas

por Eli Halfoun
Vai esquentar muito a busca de leitores para as novas revistas que tentarão a sorte no já saturado mercado editorial brasileiro. Para sua primeira edição brasileira, a internacional Hola, criada originariamente na Espanha, terá na capa Hebe Camargo, que é sempre garantia de boa tiragem e venda. Enquanto isso a Wish Report reforça sua equipe para enfrentar a edição brasileira da Robb Report e a Abril, que já tem presença sólida no mercado, prepara o lançamento em alto estilo da revista “Homem Alfa”, que é baseada na revistas masculinas americanas Esquire e Gentlement!s Quaterly. Como se vê, o avanço da internet preocupa, mas não assusta tanto.

Obrigado, oh!, Senhor

deBarros
Deus Existe!!!!! "Estou convencido"da existência Dele! Hoje pela manhã, a primeira notícia que tive foi a de que Adriano, esse falso célebre craque de futebol, estaria saindo do Flamengo – Deus existe – e indo jogar no Roma, clube de futebol da Itália. Que bom, "Meu Deus". Craque dessa ordem dispensamos. De encrenca já estamos cheios. O Adriano além de não dar campeonato ao clube tira campeonatos perdendo penaltis em decisão de partidas. Pode?
– Vai pro Roma Adriano e leva consigo o amor de sua vida para quem deu dois milhões de reais. Preferimos ficar com os Brunos Mezengas, que é apenas uma pequena encrenca do que ficar com um encrencão como vc é.
"Vade retro Adriano"e nunca mais volte a pisar em solo sagrado desta bela nação flamenguista, orgulho da "Raça"rubro negra, que cobre com o seu manto santificado todo este solo brasileiro!

Olha a compostura!


Este é um dos títulos da Folha de hoje. Mas o que merece registro é o patético comentário do Arnaldo Jabor hoje de manhã na CBN. Arfando de ansiedade, o cineasta-cronista falou diretamente para Aécio Neves em tom de deseperado apelo. Pediu, ou melhor, implorou para que o neto de Tancredo aceite ser o vice de Serra. Parecia horário eletoral não registrado no TRE. Até aí, tudo bem. Jabor não esconde suas plumas tucanas. O que vai pro espaço é aquele mínimo de serenidade que se espera de um analista político. Manera, cronista, É cedo ainda, tem muita pesquisa pela frente. Não entre em pânico, recomponha-se... Ou fica parecendo uma adolescente suspirosa. Vá ao site da CBN e ouça. É mentira, Terta?

Você quer ser comoela?

...a Vejinha quer.

Concurso para escolha do slogan da Bienal do Livro de SP

Em uma semana, o concurso “O slogan da Bienal do Livro quem cria é você” recebeu mais de 800 sugestões de slogans, que concorrem a ser o mote do evento cultural agora em 2010. O vencedor do concurso será premiado com um e-reader Gato Sabido, uma coleção com 40 livros de finalistas do Prêmio Jabuti 2010 e um par de ingressos para a edição 2010 do Salão do Automóvel. Para a segunda melhor frase, a organização oferecerá um vale-presente no valor de R$ 300,00 da Livraria Saraiva, mais uma coleção com 20 livros de finalistas do Prêmio Jabuti 2010. O terceiro colocado receberá três meses de assinatura do jornal Folha de São Paulo, mais uma coleção com 10 livros de finalistas do Prêmio Jabuti 2010. Além disso, todos os dez primeiros colocados no concurso receberão pares de ingressos para a Bienal do Livro de São Paulo.O concurso é aberto a participantes de todo o território nacional com idade acima de 18 anos. As inscrições e o envio das frases dos participantes podem ser feitos até 4 de junho de 2010. Os slogans inscritos serão avaliados, julgados e classificados pela Comissão Julgadora até 11 de junho. A lista de contemplados e os slogans premiados serão divulgados no website do concurso em 14 de junho. Já a cerimônia de premiação acontece no dia 17 de junho.O objetivo é incentivar os participantes a criarem uma frase original, de no máximo 50 caracteres, que será o slogan da 21ª edição da feira, a ser realizada de 12 a 22 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, Zona Norte da capital paulista. As inscrições e o envio das sugestões de slogan devem ser feitas no hotsite do concurso (www.concursobienaldolivro.com.br), pelo preenchimento de uma ficha de inscrições. Cada participante pode inscrever a quantidade de slogans que desejar, ampliando suas chances ao concorrer. Na mesma página eletrônica, os participantes encontram todas as informações sobre a ação, além do regulamento oficial do concurso.Em 2010, a Bienal do Livro está preparando uma programação cultural rica e diversificada, com mais de 700 atividades distribuídas ao longo de seus 11 dias de duração. Os principais temas do evento são: Monteiro Lobato; Clarice Lispector; Lusofonia; e Livro digital.
O concurso “O slogan da Bienal do Livro quem cria é você” é promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado – RXAM, com realização da Câmara Brasileira do Livro (CBL), patrocínio da Volkswagen e apoio da Gato Sabido e-books, Livraria Saraiva e jornal Folha de S.Paulo.
Fonte: Camila Del NeroRicardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação

Futebol, história e paixão...

... Ex posição da Placar, em comemoração aos 40 anos da revista, ocupa o mezanino do Museu de Arte Brasileira, em São Paulo. De 2 a 27 de julho, de terça a sexta, das 10h às 20h.

Regras para a Copa do Mundo

Colaboração: Daniel F. Lima
Queridas esposas, noivas, namoradas, filhas, sobrinhas, primas, tias, amigas, colegas ou qualquer criatura do sexo feminino. Divulgamos, com um mês de antecedência, as 13 regras para a Copa de 2010 para que vocês leiam com calma, entendam e não nos perturbem.
1. Durante a Copa, a televisão é minha, 100% minha, o tempo todo. Sem exceção nem discussão.
2. De 9 de junho a 9 de julho de 2010, você deverá ler a seção de esportes do jornal de modo a se manter a par do que se passa com respeito à Copa do Mundo, o que lhe permitirá participar das conversas. Caso não proceda desta maneira, você será olhada com maus olhos, ou mesmo ignorada por completo. Neste caso, não reclame por não receber nenhuma atenção.
3. Se você precisar passar em frente à TV durante um jogo, eu não me importarei, contanto que o faça rastejando e sem me distrair.
4. Durante os jogos eu estarei cego, surdo e mudo, exceto nos casos em que eu solicite que me encha o copo de cerveja, ou peça a você a gentileza de me trazer algo para comer. Você estará fora de si se achar que irei ouví-la, abrir a porta, atender o telefone ou pegar nosso bebê que possa ter caído no chão... não vai acontecer.
5. É uma boa idéia manter pelo menos 2 caixas de cerveja na geladeira o tempo todo, bem como razoável variedade de tira-gostos e belisquetes. E, por favor, não faça cara feia para meus amigos quando eles vierem assistir jogo aqui em casa comigo. Como recompensa, você estará a assistir TV entre meia-noite e seis da manhã, a menos, é claro, que neste período haja a reprise de algum jogo que eu tenha perdido durante o dia.
6. Por favor, por favor, pooor faaaavor! Se me vir contrariado por algum time de meu interesse estar perdendo, NÃO DIGA coisas como "Ah, deixa isso pra lá, é só um jogo..." ou "Não se preocupe, eles vão ganhar da próxima vez..." Se disser coisas desse tipo, só me deixará com mais raiva e vou amá-la menos. Lembre-se, você jamais saberá mais sobre futebol do que eu e suas supostas "palavras de encorajamento" apenas nos levarão a problemas no casamento.
7. Você será bem-vinda a sentar-se comigo para assistir um jogo e poderá me dirigir a palavra no intervalo entre o 1º e o 2º tempos, mas apenas durante os comerciais e (importante) APENAS se o placar do primeiro tempo tiver sido do meu agrado. Favor notar também que especifiquei UM jogo, ou seja, não use a Copa do Mundo como pretexto mimoso para aquela coisa de "passarmos tempo juntos".
8. Os repetecos dos gols são muito importantes.
Não importa se já vi o gol ou não, eu quero ver novamente. Muitas vezes.
9. Não perturbe a mim ou meus amigos perguntando sobre as regras do futebol.
Olhe o jogo e finja que está entendendo. Pule e grite quando eu pular e gritar. Nunca, jamais pergunte como funciona a regra do IMPEDIMENTO. Você não entenderá.
10. Avise suas amigas para no mês da Copa não darem à luz nenhum neném, ou mesmo promover qualquer evento, de qualquer natureza, que exijam minha presença, porque:
1) Eu não vou;
2) Eu não vou, e
3) Eu não vou.
11. No entanto, se um amigo meu nos convidar para ir à casa dele num domingo para assistir um jogo, iremos de imediato.
12. As resenhas e debates esportivos da Copa toda noite na TV são tão importantes quanto os jogos propriamente ditos. Que nem lhe passe pela cabeça dizer coisas como "Mas você já viu isso tudo.... porque não muda para um canal que todos possamos assistir?" Se disser algo assim, saiba desde já que a resposta será: "Veja a regra nº 1 dessa lista".
13. E, finalizando, por favor poupe-me de expressões como "Ainda bem que só tem Copa do Mundo de quatro em quatro anos". Estou imune a manifestações dessa natureza, pois após a Copa vêm a Liga dos Campeões, a Sub20, o campeonato italiano, o espanhol, o alemão, o brasileirão, o cariocão, o paulistão, o mineirão, etc.
Grato por sua cooperação,
Assinado: Todos os Homens NORMAIS do Mundo!!!

Greve: poucos ônibus na Voluntários

Dieta de Beyoncé é azeda, mas faz emagrecer um quilo por dia

por Eli Halfoun
É fácil descobrir o segredo que fez Beyoncé emagrecer e ficar com um corpo ainda mais belo do que tinha. A cantora não esconde que se submete a uma antiga dieta - agora chamada de dieta Beyoncé – que faz emagrecer mais de um quilo por dia. A dieta precisa ser seguida à risca durante dez dias e é simples: tomar 12 copos de suco de limão com água e pimenta por dia. Depois é só conferir na balança e procurar um gastroenterologista o mais rápido possível: uma úlcera será quase inevitável. (Na reprodução, Beyoncé posa para a revista Sports Ilustrated)

Hollywood não é um sonho. É um pesadelo

por Eli Halfoun
Ser ator em Hollywood é mais do que um sonho (sonho alimentado por vários jovens atores de todo o mundo). É um pesadelo. Essa é a dedução a que se chega diante da declaração do ator Patrick Dempsey, que esteve recentemente no Brasil. Patrick joga duro com a realidade quando lhe pedem para dar um recado a um jovem ator que sonha em ser ator no maior centro mundial do cinema: “Escolha outra profissão. Ser ator é para quem sabe lidar com a rejeição, quem não sabe está perdido. Tem que querer muito: a concorrência é feroz, a chance de sucesso mínima. Tive muita sorte. O estrangeiro que sonha em ser ator em Hollywood deveria, antes, firmar o nome no seu país, assim a chance dos estúdios chamarem é maior”. Como se vê Patrick Dempsey não engana e não é de joga flores em um caminho repleto de espinhos.

História da música tem Lady Gaga em capítulo especial

por Eli Halfoun
Não se pode dizer que Lady Gaga é uma excelente cantora e muito menos uma artista excepcional, mas não se pode negar que, aos 23 anos, ela é um fenômeno e já escreveu seu nome na historia da música americana e mundial. Bastam esses dados:
1)é a top da lista de celebridades da revista Time como a mais influente do showbiz;
2) emplacou seis músicas seguidas em 1º lugar nas paradas de sucesso;
3) é recordista do Yotube com um milhão de acessos;
4) está com a agenda lotada até o final do ano para a turnê The Fame Monster que empresários tentam trazer para o Brasil;
5) dobrou o valor de seu cachê e está dia sem dia não nas páginas de jornais e revistas de todo o mundo, mas nem por isso bota a banca que algumas ruins cantoras brasileiras costumam botar.

domingo, 23 de maio de 2010

Ipanema outonal

Filme mostra bastidores da reforma da Folha de São Paulo

Clique AQUI

A "clausura" de Dunga contra o "circo" da mídia...

]
Alemanha, 2006
A Copa da Alemanha atraiu celebridades. Olha Ana Maria Braga aí, na torcida, em Munique. Tudo indica que na África do Sul, sem o 'charme' da Europa, serão menores a badalação e o assédio vip. Melhor para o Dunga, perspectivas de um período de treinamento mais tranquilo... 
por Gonça
Parte da mídia está em campanha contra Dunga pelas restrições que o treinador impõe ao acesso de repórteres e fotógrafos à Seleção. Chamam de "esquema de clausura", de "severo isolamento", reivindicam que o "povo" tenha contato com os jogadores, como se estivessem de fato preocupados com isso. Quando podem, os jornalistas vão ouvir os jogadores e tentam arrancar um protesto contra as novas regras que protegem os treinamentos da equipe. E se surpreendem ao escutar Daniel Alves dizer que é importante ter privacidade e acrescentar que "no Barcelona é assim". Contam que na Copa de 50, às vésperas do jogo Brasil X Uruguai, foi tão grande o assédio de políticos e figuras da sociedade carioca em visita à concentração, paparicando os jogadores até altas horas, que Ademir, Barbosa, Zizinho, Juvenal, Bigode, Danilo e companheiros mal conseguiram dormir. Acreditem: na Copa da Alemanha não foi muito diferente.
Dunga tem apenas 25 dias para treinar a Seleção, é compreensível que pretenda aproveitar bem o período, já que não é mais possível dispor de mais de 60 dias de treinos como aconteceu com Zagalo na Copa de 70.  
Em 2006, o time passou 22 dias reunido mas - quem estava lá viu -, gastou boa parte desse tempo recebendo o Pânico, os Cassetas, Fátima Bernardes, Susana Vieira, além da imprensa esportiva em geral e, em particular, ilustres colunistas para mesas de queijos e vinhos, sem contar o tempo despendido por certos craques em boates suiças e alemãs. Estão certos Dunga e os jogadores, que precisam ficar concentrados na preparação. Se vão ganhar a Copa são outros quinhentos, mas o caminho mais profissional é esse aí. Precisamos de informação, mas entre a "clausura" de Dunga e o "circo" da mídia deve haver um bom ponto de equilíbrio. A coletivas existem pra isso, não?
(Poster da Fifa/Reprodução)
Fotos:Gonça

Globalização no dos outros é refresco?

por Gonça
O pessoal "endoidaram". Só pode ser. Se você é um cidadão comum, não especialista, que apenas folheia jornais e revistas, constatou nos últimos anos as orações de economistas, articulistas e comentaristas de economia à "deusa" globalização. Esse pessoal ajoelhava-se no altar financeiro, com mãos trêmulas de emoção e úmidas de devoção neo-liberal, a salivação explícita na espuma branca no canto dos lábios e o olhar rútilo focalizado no éter, como diria Nelson Rodrigues. Observados à distância (melhor à distância) diante do computador não haveria como um mortal comum distinguir um desses seres em êxtase de uma "ovelha"do bispo Macedo em pleno ritual de exorcismo. Pregavam a verdade definitiva. Por isso, é urgente que voltem a pensar e expliquem à humanidade que diabos está acontecendo. No Brasil, certas corporações e grupos de mídia se unem para defender reserva de mercado em seus respetivos setores; a Alemanha manda pro espaço seus compromissos com o sistema Euro e cria regras financeiras próprias, - sem consulta à comunidade -, para pôr um cabresto no mercado que andava solto por aí; Obama vai aprovando seus pacotes defensivos e lubrificando os novos mecanismos de controle de Wall Street; Estados Unidos e União Europeia estudam a adoção de medidas nacionalistas de proteção ao seus mercados, ameaçam pôr amarras no comércio e brandir chicotes contra o resto do mundo sob o manto de medidas restritivas que envolvem patentes, licenças, royalties etc. Parecem bolivarianos... Chávez fez escola?
¿Qué pasa compañero?

sábado, 22 de maio de 2010

Te cuida TV aberta, se liga TV fechada...


por JJcomunic
O Google apresenta seu sistema que unifica internet e televisão, o Google TV. Com o navegador Google Chrome será possível acessar seus sites preferidos por meio do televisor. O sistema terá dispositivo para
facilitar a busca por programas de televisão. É só digitar o nome do programa que o Google TV o encontra. O Google não é nada modesto nos seus objetivos: busca um público de 4 bilhões de pessoas que assistem a televisão no mundo. A Sony e a Logitech vão instalar a TV Google dentro dos aparelhos de TV e Blu-Ray. Deve chegar aos mercados em setembro.
Fale a verdade: você vai querer continuar só ligado no Faustão, Gugu, Tom Cavalcante, Luciana Gimenez, Silvio Santos, Xuxa, Hebe, Ana Maria Braga, Angélica, Justus, Wagner Montes, os saias justas, os manhattan conection, os jô soares, os irritando fernanda young, alguns telejornais, certas novelas, os mariliagabriela, os bbb, os pegadinhas, os fazenda, especiais de axé music, os programas evangélicos, as elianas, os datena...

Do baú do paniscumovum: Fairplay e as revistas masculinas dos tempos do vovô








por JJcomunic
A Fairplay circulou no final dos anos 60. Foi um publicação pioneira no Brasil, no estilo Playboy, mas não a primeira revista erótica. Muito antes, nos anos 20, já estavam nas bancas edições destinadas ao público masculino. Os títulos, nada sutis, não escondiam a intenção: "O Badalo", "O Ferrão", "Está Bom...deixa", "O Nabo", "A Maçã", "O Rio Nu" (esta, a primeirona, começou, de fato, em 1898, como tabloide semanal). Havia seções como "Nu e Cru", "Duas por Semana" e "Photographias Difíceis de Senhoras Fáceis". Mas foi com a Fairplay, em 1966, que as revistas masculinas brasileiras se sofisticaram em embalagem mais moderna e produções mais elaboradas. Posaram para a Fairplay estrelas como Leila Diniz, Vera Barreto Leite, Florinda Bolkan, Betty Faria, Odete Lara. Antes de ser fechada pela censura, em 1971, chegou a rodar 100 mil exemplares, abrindo caminho para a Ele Ela, em 1969, Homem, em 1975 (a censura proibiu a Abril de usar a marca Playboy, coisa que só aconteceu em 1978), Sexy e outras. Veja nas reproduções algumas capas da Fairplay e das revistas que eram o assunto da semana nos cafés da Avenida Rio Branco da "belle-époque" tropical.

Senac Fashion Business em alta

Desfile da grife Bumbum: moda praia

por Gonça

O Senac Fashion Business teve um volume de vendas 40% superior em comparação com a última edição, realizada em janeiro. Feira de negócios e desfiles de moda receberam cerca de 50 mil pessoas nos cinco dias de funcionamento, com um movimento de R$ 770 milhões em negócios. As exportações chegaram a US$ 30 milhões. O FB - que teve como patrocinador master o Senac e como demais apoiadores o Sesc Rio, Sebrae, Correios e Governo do Estado do Rio - foi antecipado por conta da Copa do Mundo, segundo Eloysa Simão, da Dupla Assessoria, que organiza o evento. (Foto:Divulgação Fashion Business)
Veja a cobertura completa do site do jornalista Heloisa Marra. Clique AQUI