Livros sim, armas não. Arminha virando L e o voto virando pro #LulaNo1oturno.
Veja o vídeo, ouça a música no link
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
4 comentários:
Meu caro, os votos da massa eleitoral é que são importantes para mim. Os votos de pretensos intelectuais e de uma pequena elite não pesam na balança. O voto importante para mim é o voto do porteiro do meu prédio, o voto da faxineira do meu prédio, o voto do carteiro que entrega a minha correspondência, o voto do mensageiro que às 6 horas da manhã deixa na minha porta o jornal, no voto da moça que trabalha na Caixa do Super Mercado onde faço minhas compras para o mês e ela vota no Lula e diz isso em voz alta e bom som. são esses votos, meu caro, é que vão eleger - se Deus quiser - esse candidato Lula. No Rio de Janeiro - nem dá pra acreditar - os dois candidatos estão empatados. Muito bem, mas essa agonia, no domingo da semana que vem, será resolvida. Os votos nas Urnas Eletrônicas - odiada pelos militares e seguidores do atual presidente - dará essa resposta. Vamos torcer para que o brasileiro, pelo menos desta vez, saiba votar e rejeite esse atual presidente que corta verbas da Saúde e da Educação e eleja o senhor Lula.
Caro Barros, em tempos pré - internet acho que você teria certa razão. Atualmente é preciso levar em conta as redes sociais. Esse vídeo tem sido compartilhado por pessoas famosas ou não que têm milhões de seguidores. Alguns têm 10, 20 milhões de contatos. É importante. Quando a cantora Anitta revelou apoio a Lula atingiu milhões de jovens. São incalculáveis os retuites dessa multidão.
Acho que todo apoio e válido para derrotar o canalha Bolsonaro
Não estou desacreditando do poder de figuras famosas, que exercem influências significativas sobre seus fãs induzindo-os até, a seguirem as suas preferências políticas. Na minha opinião e por que não, experiência em Partidos Políticos - jovem, fui participante ativo no PTB, do dr. Getúlio Vargas, na sua Ala Moça - agindo principalmente em bairros pobres e subúrbios desta cidade Rio de Janeiro e Niterói. A nossa atuação, basicamente, era arregimentar e conquistar votos nos segmentos menos favorecidos da sociedade. Em Niterói, conseguimos organizar um comício no bairro do Barreto, que nos assustamos com a presença de centenas de milhares de pessoas e sem apelarmos para os "influencers" da época e em Niterói elegemos Getúlio Vargas. Gosto muito e admiro demais Caetano Veloso, por seu talento musical e por ser o intelectual que é. Descobriu Joaquim Nabuco, no seu livro : "O Abolicionismo ", e em programas de TV e na Mídia, não se furtou em elogiar e sobressair a importância de Joaquim Nabuco, na revelação do verdadeiro brasil que desconhecemos, mas não votaria no candidato que ele apoiasse ou indicasse. Entendo que o voto é uma escolha muito pessoal e por ser de tal importância e decisivo, é preciso que o candidato em que se votar seja muito bem escolhido e pensado. No voto estamos determinando o futuro deste país. Nessa minha idade, nessa minha experiência como cidadão e eleitor, decidir não votar mais, mas se votasse em Lula depositaria meu voto.
Postar um comentário