sábado, 3 de setembro de 2022

O poderoso chefão está em cartaz em uma mídia perto de você

 


Lançado no Brasil em março de 1991, O Poderoso Chefão III tem no roteiro elementos presentes no atual momento político brasileiro, 31 anos depois. 

A capa da IstoÉ dessa semana apresenta duas chamadas: o título principal questiona o ódio de Bolsonaro às mulheres, a mais recente demonstração foi a agressão verbal à jornalista Vera Magalhães; a chamada menor, no alto da capa, trata do escândalo que envolve a família do presidente e os  107 imóveis do clã, muitos, quase a maioria, comprados em dinheiro vivo, não se sabe se entregue ao vendedor em sacos, caixas de papelão ou malas. 

Pois em O Poderoso Chefão Michael Corleone (Al Pacino) demostra ódio à mulher Kay Adams (Diane Keaton), que mantém em forçada submissão e a quem agride; Corleone 'mexe' com um império de imóveis ao fazer um acordo com o Vaticano, dono de enorme patrimônio de casas, palácios e terras, para criar a empresa Immobilaire dirigida pelo clã familiar mafioso. 

Francis Ford Coppola, diretor da trilogia dos Corleone, já pode cobrar pelo plágio. O Poderoso Chefão IV está em cartaz no Brasil em uma mídia impressa ou digital perto de você.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Porque deve ter ficado brocha.