sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Mídia em "luto" íntimo e pessoal pela morte de Beth II

 




Em certas coberturas, alguns jornalistas não resistem a virar personagens do fato que narram. Um caso clássico da tevê ocorreu na trtansmissão ao vivo da chegada do homem à Lua. Hilton Gomes, da TV Globo, apresentava o evento. À medida em que descrevia a histórica cena se emocionava com as próprias palavras. Tanto que ao encerrar a transmissão, ele e Murilo Ney, que também participava da cobertura, se parabenizaram no ar. "Parabéns, Hilton, parabéns, Murilo", concederam um ao outro quase em lágrimas. Nunca ficou clara a função deles na NASA ao levar Neil Armstrong à Lua, mas se tornou evidente que os dois se consideravam participantes da epopeia. 

Hoje, na Globo News, algo parecido aconteceu com a repórter Cecília Malan. Ela viveu seus minutos de súdita britânica ao aparecer vestida de preto para demonstrar seu luto pela morte da Rainha Elizabeth. Que, ao lado dos Windsor, a repórter receba os pêsames da audiência da Globo News.        

3 comentários:

Norões disse...

Na verdade, fazem parte de um elitizibha deslumbrada e que tem vergonha de ser brasileiro apesar de lá fora serem "latinos" vítimas de preconceito.

Corrêa disse...

Tem outros que aderiram a essa besteira. É viralatice

Isabela disse...

É ridículo, nem os ingleses vistos na frente do palácio estão de luto, só uma minoria. É cafonice isso