sábado, 21 de agosto de 2021

Opinião pra vender, quem quer comprar? Partiu o trem do cachê para os comunicadores ..

 

Reprodução Folha de São Paulo -21-8-2021. Clique na imagem para ampliar.

A Folha de São Paulo publica hoje matéria sobre o feirão de opiniões organizado pelo governo federal que utiliza apresentadores bolsonaristas. O Planalto pagou cachês gordos para a turma falar bem, entre outras coisas, dos "cuidados precoces"  contra a pandemia. 
Se você pensou que seu apresentador ou apresentadora preferida estava apenas de conversinha despretensiosa, enganou-se. Cada vez que eles falavam da "agenda positiva" do governo, Bolsonaro deixava cair uma grana no bolso das figuras. Marcelo Carvalho, um dos donos da RedeTV embolsou R$122 mil. Luciana Gimenez , Sikera Juior, Luiz Ernesto Lacombe e Cesar Filho estão na lista entregue à CPI da Covid, Da Record receberam cachês Marcos Mion (antes de ira para a Globo), Ana Hickman, Ticiane Pinheiro, Luiz Bacci, além de influenciadores das redes sociais. Ana Hickman é citada por ter descoladp mais de  R$400 mil de verbas públicas. 

O negócio era uma espécie de feirão de mensagens do governo.  

2 comentários:

J.A.Barros disse...

É com a força mais persuasiva do mundo, o dinheiro, que os Bolsos vem capitalizando opiniões de " makers opiniões". Muita grana tem rolado comprando campanhas publicitárias em favor do g governo atual. A grana não acaba por que é dinheiro do Tesouro Nacional

J.A.Barros disse...


Os generais brasileiros reivindicaram o título nobre e máximo do Exército, qual seja o de Marechal. Mas esse título só é honrado em tempos de guerra, como não estamos em estado de guerra, o título nã é oferecido. Sim, tudo bem e o que aconteceu? Os generais, impedidos de serem agraciados com esse honroso título, entenderam que soldo de Marechais, necessariamente, não é impedido de ser incorporado ao soldo de generais e foi o que aconteceu, nessa jogada, os generais adicionaram ao que já ganhavam o soldo tão precioso de Marechais.
" Golpe de Mestre ".