sábado, 14 de agosto de 2021

Antes do asteroide cair...

Imagem/Simulação Nasa

por O. V. Pochê

A Nasa informou ontem aos navegantes da Terra: o asteroide Bennu poderá colidir com o nosso planeta no dia 24 de setembro de 2.135. Caso aconteça, a vida nesse nosso CEP espacial será extinta. Nem os cientistas estão chocados com a notícia. É desimportante. Lamento dizer que daqui a 134 anos haverá pouco ou nada a extinguir na Terra. Palavra da ciência. 

Siga esse pequeno exercício futurista ambiental. 

O Brasil que hoje basicamente produz commodities predatórias (mineração, exploração madeireira, agronegócio, petróleo, aço,  etc), de enormes impactos ambientais, já sofre os efeitos da devastação e degradação (está aí a crise do clima com impacto na geração de energia) estará entre os países onde a tragédia ambiental se agravará bem antes, provavelmente o segundo no ranking após a África.  

- Os surtos epidêmicos que começaram com a aceleração do desmatamento serão frequentes e levarão até lá milhões de vida a cada ano. 

- A desertificação da Amazônia, do Nordeste e do Centro Oeste terá transformado parte do Brasil em um deserto. Processos já em andamento no Cerrado, na Bahia, Pernambuco e Ceará. Sem camelos, que estarão extintos. Sem cachaça, que a cana de açúcar só poderá ser encontrada em museus biológicos.

- Por motivos óbvios, a energia solar será predominante. Mas antes disso, com usinas hidrelétricas inviabilizadas por falta d'água, os governos investirão em usinas nucleares. 

- A capital Brasília terá sido abandonada há muitos anos por excesso de ar seco e risco de desidratação. Com o Brasil governado por milícias desde os anos 40 do século anterior, a capital mudou-se para um condomínio da Barra da Tijuca.

- Os políticos morarão em torres de 2km de altura construídas com verba de 2 trilhões em emendas parlamentares. O objetivo é evitar contato com o povaréu revoltado. Só se reunirão por meio de holografia. Eleições acontecerão de 15 em 15 anos. As urnas serão biotecnológicas. colherão o DNA do eleitor, mas a exigência secular do voto imprenso continua vigente.

- O Brasil continuará governado pela Dinastia Zero. O presidente da vez é o Capitão 036.

- A fome devasta a população apesar do programa do governo Auxílio Brasil, que distribui latas de Leite Moça e bolacha Maria em compra intermediada pela Covachin Br, a maior empresa brasileira, uma gigante centenária, fornecedora exclusiva do governo e famosa por ganhar todas as concorrências lançadas desde o distante 2020.

- Viveremos em uma teocracia neopentecostal. A guarda fundamentalista percorrerá as ruas punindo que não participa das três edições da "fogueira santa" diárias, quem não porta sua mochila com "óleo de Judá", "farofa de Nazaré" e o "cheaseburguer sagrado de Elias". .

- O novo Estatuto do Armamento permitirá a cada pessoa portar 15 fuzis de raio laser, 20 granadas de ulrtrassom, um aeromóvel de combate e andar com guarda pessoal formada por generais da reserva do histórico batalhão que leva o nome do heró nacional Augusto Heleno. .

- O asteroide atingirá o Brasil no dia previsto pela Nasa e exatamente na data em que desde décadas se comemora o Dia da Motociata Patriótica Voadora, a maior comemoração anual da Milícia Federativa do Brasil. 

- A boa notícia é que em  2.135 o Brasil não será mais considerado República de Bananas. A designação não faz mais sentido. A banana está extinta desde o ano 2085.

- Bom fim de semana.

Um comentário:

J.A.Barros disse...

É bem provável. Nada neste mundo é impossível, até a sua própria autodestruição, claro, iniciada pelo homem. o maior predador conhecido desde que a minúscula célula, deixou a lama em que se nutria e passou a conviver e se desenvolver no mundo externo à luz do sol