quarta-feira, 9 de junho de 2021

Chegou perto demais da notícia: Mimi Marchand, a rainha dos paparazzi franceses, é presa sob acusação de envolvimento no escândalo Sarkozy




Dona da BestImage, principal agência de paparazzi da França, Michéle Marchand, 70, foi presa semana passada sob acusações de "suborno de testemunhas" e "associação criminosa" no caso de suposto financiamento líbio da campanha presidencial de Nicolas Sarkozy na França, em 2007. Ela também  é amiga de presidente francês Emmanuel Macron e sua esposa Brigitte, e tem ligações com políticos, artistas e milionários. 

A sua defesa nega todas as acusações.

As celebridades francesas sabem que Mimi, como é chamada, tem a chave de um cofre blindado com milhares de segredos. Há quem diga que ela é uma granada sem pino capaz de produzi estilhaços de  escândalos. 

Com sede em Paris a BestImagem tem uma equipe de 25 repórteres, e um grande número igual de fotógrafos freelancers, além de correspondentes em Los Angeles, New York, Miami, Sydney, Madrid, Milão, Estocolmo, Londres e um acervo digital com fatos e fotos desde os anos 1970. Entre seus principais clientes estão Paris Match, a polêmica Closer, o site Purepeople, tabloides ingleses e italianos, Gala, Here, Closer, Ici Paris... 



Foi Mimi que convenceu Brigitte Macron a posar de maiô. Uma capa da Paris Match que repercurtiu no mundo. O argumento da rainha dos paparazzi foi irresistível. Naquele momento, a senhora Macron, 24 anos mais velha do que ele, estava em foco pela diferença de idade. Era a fofoca dos salões. Macron a conheceu quando tinha apenas 17 anos, foi seu aluno e colega da filha de Brigitte. Diante de tanto contexto, Mimi achou que as curvas da primeira dama seriam a melhor resposta. A foto foi feita em Biarritz e reproduzida no mundo inteiro. Antes, sua equipe flagrou as férias de Nicolas Sarkozy e Carla Bruni.

Com um grande poder de articulação, Mimi e amada, odiada e temida.

Nenhum comentário: