Uma excelente notícia. Ontem, finalmente, o STF julgou ação movida pela Associação Nacional dos Editores de Livros, que pedia o fim da censura prévia para a publicação de biografias, e abriu uma luz sobre essa faceta de atraso do Brasil. Foi por respeito à liberdade de expressão pregada pela Constituição que os ministros responderam ao poderoso lobby de um grupo de artistas que, surpreendentemente, queria ter o poder de vetar livros, privatizar a história e eternizar a biografia chapa-branca como padrão na literatura brasileira. O placar foi de 9x0, de fazer inveja aos 7x1 da Alemanha. Os ministros consideraram inconstitucional os dois artigos do Código Civil que exigiam autorização prévia do biografado ou de seus herdeiros. Tratava-se de um entulho autoritário defendido com estardalhaço por várias celebridades.
Escritores que tiveram seus trabalhos interrompidos ou obras apreendidas podem retomar seus projetos que, certamente, farão os leitores conhecerem melhor não só muitas personalidades e protagonistas de várias áreas como a própria história do Brasil. Mas é bom lembrar que liberdade de expressão implica em eterna vigilância. Ainda existe no Congresso Nacional um "zumbi" que tenta voltar à vida. Projeto em tramitação propõe dar ao biografado o direito de retirar trechos de livros publicados. É mais uma ofensiva do autoritarismo resistente patrocinado por tais grupos. Eles insistem em um novo "AI-5" para as biografias. A lei já permite ao biografado ou a qualquer pessoa que se sinta ofendida por informações divulgadas através de qualquer meio recorrer à justiça em busca de eventual reparação. E isso basta. O resto é censura inaceitável.
quinta-feira, 11 de junho de 2015
Coleguinhas do Multishow estão batendo um bolão. Agora é Alice Ramos, do programa Cidade Nua...
por Omelete
Alice Ramos, apresentadora do Cidade Nua no Multishow é capa da revista Sexy de junho. O programa do canal por assinatura, segundo o site, "explora o lado mais selvagem e sensual das cidades mais badaladas do mundo".
Alice conta que "procura estar sempre bem por causa do trabalho". ela não come carboidratos depois das 18h, não come glúten nem lactose durante a semana, mas no domingo, "libera". Faz aeróbica, toma suco Detox, malha de segunda a sexta.
Acha que é fácil? Ela trabalha mil vezes mais do que, por exemplo, um, digamos, deputado.
Alice Ramos, apresentadora do Cidade Nua no Multishow é capa da revista Sexy de junho. O programa do canal por assinatura, segundo o site, "explora o lado mais selvagem e sensual das cidades mais badaladas do mundo".
Alice conta que "procura estar sempre bem por causa do trabalho". ela não come carboidratos depois das 18h, não come glúten nem lactose durante a semana, mas no domingo, "libera". Faz aeróbica, toma suco Detox, malha de segunda a sexta.
Acha que é fácil? Ela trabalha mil vezes mais do que, por exemplo, um, digamos, deputado.
Mulheres protestam contra comercial da Preta Gil que compara cólica a 'mimimi'
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| Comercial estrelado por Preta Gil define menstruação como 'mimimi' recebe... |
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| ...críticas de milhares de mulheres. Fotos: Reproduções You Tube |
O comercial protagonizado por Preta Gil chamando cólica de 'mimimi' deixou as mulheres brasileiras em estado de TPM total. O filminho, que promove o medicamento Novalfem, sugere que as mulheres devem parar de se lamentar em dias de cólica e deixar a frescura de lado. Foi o que bastou para provocar uma tempestade de reclamações na internet. Uma diz que quem acha cólica 'mimimi' nuca teve uma; outras consideram o comercial machista. Foram milhares de posts criticando ou ironizando o comercial. Há até convites ao boicote ao medicamento.
Novos tempos. Antigamente, comunicação era coisa de mão única, fosse no jornalismo, na publicidade, na TV ou no cinema. Agora, e cada vez mais, a audiência tem as redes sociais para opinar. Há que reclame disso. E aí sim, é 'mimimi" e choradeira de vaidosos e prepotentes. O público tem mais é que soltar a voz, elogiar ou detonar o que achar que deve. Os chamados comunicadores antigamente se achavam o máximo, os reis da cocada preta. A internet faz com que baixe um pouco de noção nessas figuras. Então é isso: se quiser opinar, opine; se quiser ignorar, ignore; se quiser falar mal, fale; se quiser elogiar, elogie. A rede é sua e está aí para isso.
Veja o polêmico comercial, clique AQUI
E leia algumas reações postadas no You Tube sobre o comercial do Novalfem:
MIMIMI O CARALHOOOOOO DÓI ESSA PORRA!!!!!
Propaganda Machista! #VemSentirAntesDeFalar
* Zurene Manique 17 hours ago
Volta para as sandálias havaianas, Preta Gil.
* Stella Mares 19 hours ago
O que dizer de uma publicidade que trata as cólicas menstruais como sendo #MiMiMi?
Eu já sofri com cólicas menstruais, conheço gente que já foi parar no hospital de tanta dor. Conheço gente que já desmaiou de dor, sem falar nos casos de endometriose.
Esse comercial é extremamente ofensivo para as pessoas que mestruam, uma vez que isso é muito doloroso, pra vir uma publicidade chamar de frescura.
Querem fazer publicidade? Façam! Mas façam com consciência. Só uma observação: eu adoro a Preta Gil, mas nao posso compactuar e aplaudir uma publicidade que me ofende enquanto mulher.
* Nisiiita 14 hours ago
Claro, desmaiar de dor é mimimi.
* Camilla Fernanda 13 hours ago
A empresa de publicidade Publicis errou mais ainda em criá-la e ainda tentar "justificar " dizendo que queria tratar com leveza e se direcionavam a mulheres com cólicas leves e moderadas. Mimimi significa o quê? Reclamação, frescura e etc. A Publicis tratou com desdém e desrespeito uma dor real e séria. Espero que daqui pra frente estudem as expressões antes de usá-las, pesquisem o público-alvo, aprendam a trabalhar.Qualquer cólica (leve, moderada, forte) pode ser sintoma de Endometriose e hoje as portadoras de Endometriose têm seu diagnóstico tardio devido a médicos despreparados e a grande cultura que cólica é Mimimi.
* Maryelle Lemos 1 hour ago
+Camilla Fernanda Concordo com tudo o que vc disse. Vou compartilhar a sua resposta, ao vídeo, no meu face. Mimimi coisa alguma! Eu também morria de cólicas menstruais desde dos meus 15 anos, passei por vários ginecologistas e finalmente aos 32 anos encontrei uma médica competente. Olha o meu "mimimi" = diagnóstico: endometriose.
Reply ·
* Alana Bastos 20 hours ago
Com certeza faltou mulher dando opinião ae
___________________________________________________________________________
ATUALIZAÇÃO - EM 12/6 - Após o fiasco do comercial motivado pela onda de críticas e a rejeição da campanha extamente pelo seu público-alvo, as mulheres, a Sanofi retirou do ar a campanha do Novalfem, o "remédio do mimimi"."Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que, em nenhum momento, se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente", manifestou-se a empresa em comunicado.
Tempo 'cálido' da TV: garota do tempo deixa todo mundo ligado na zona de convergência...
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| Susana Almeida, a garota do tempo. Reproduções TV Angela. |
Na previsão do tempo na TV Angela, de Jalisco, no México, a temperatura é sempre alta. A responsável pela onda de calor é a garota do tempo Susana Almeida. Descontraída e informal, ela deixa a audiência ligada na meteorologia. A galera pode até não saber da cotação do dólar, nem do índice de desemprego, mas conhece tudo quanto a sol, chuva, se o El Niño vai chegar ou se a zona de convergência vai detonar o fim de semana. Não há como negar: a TV brasileira é medieval nesse importante quesito.
quarta-feira, 10 de junho de 2015
Neymar é destaque no Pro Evolution Soccer 2016, um novo game de futebol...
Mais em alta do que nunca após o título na Liga dos Campeões, Neymar está na capa do game
“Pro Evolution Soccer 2016”. Segundo a Konami, empresa produtora do jogo, Neymar representa o espírito da série de games de futebol. A nova edição homanageia dos 20 anos da marca PES.
Veja um trecho do game, clique AQUI
Laura Vicente, apresentadora e repórter do Multishow, está na Playboy...
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| Laura Vicente na seção Insiders. FotoMarin Abadjieff/Playboy/Divulgação |
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| Reprodução do site do Multishow |
Portal Memória Carioca: conheça o ponto de encontro das recordações afetivas do Rio
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| Praia de Copacabana. Do Portal Memória Carioca. Foto enviada por Virgínia Fonseca. |
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| Candidatas ao concurso de Rainha do VI Centenário. Do Portal Memória Carioca. Foto enviada por Adail Franco de Sá |
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| Antigo microfone do Cassino da Urca. Do Portal Memória Carioca. Foto enviada por Ricardo Cravo Albin. |
Conheça e saiba como participar do
Portal Memória Carioca. Clique AQUI
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Ministro Juca Ferreira abre parte da 'caixa preta' da Lei Rouanet
Em entrevista ao Globo, ontem, o ministro Juca Ferreira, que tem defendido reformas na Lei Rouanet, revelou algo curioso: "Uma comissão de artistas, produtores, investidores e representantes do ministério" decide se os projetos estão aptos a captar e depois checam a prestação de contas de quem usou. "São técnicos", explica o ministro na entrevista. "As empresas decidem de fato quem recebe". diz. Parte desse método já era conhecida. A novidade é saber que tal comissão faz apenas um "análise técnica". Ou seja: a Cultura pode ser um desfile de moda, uma gravação de DVD comercial, uma turnê, uma revista vendida em banca ou um show com ingressos caros à venda. O conteúdo é o de menos.
Segundo Juca Ferreira, uma comissão de escolha vai substituir o departamento de marketing das empresas. Está nesse processo privatizado a chave para tanta distorção da Lei Rouanet, não por acaso de inspiração neoliberal. Obviamente, a análise técnica feita por integrantes do mercado leva as digitais do mercado. Assim, a cultura no Brasil virou commoditie. Artistas, produtores e empresas beneficiadas durante décadas por esse confortável mecanismo se movimentam para impedir a provável reforma e já pipocam editoriais na mídia questionando as novas propostas. O ministro falou que a maioria dos artistas é favorável à mudança. E é fácil entender: são poucos os que se beneficiam da Lei. Como a cultura se tornou marketing e os incentivos embora com verbas públicas são decididos por executivos das empresas elas optam, claro, por artistas consagrados, com crachá de gravadora ou de TV. Outro ponto da reforma que explica o lobby contrário é a proposta de parceria; a empresa que tiver obtido o incentivo, ao invés dos 100% atuais, receberia 80% do valor investido e teria que entrar com 20% de dinheiro próprio que iria para o Fundo Nacional das Artes, a ser criado, e que operaria nos moldes do Fundo Setorial do Audiovisual que tem obtido bons resultados. Mas a reforma da Lei Rouanet, se vier - não vai ser fácil mexer na mina de ouro - é coisa para 2016. Antes, será debatida, em todo o país. Até lá, o marketing trabalhará a todo vapor. É o que se deduz após a revelação do ministro de que uma "análise técnica" que você não vê , seja lá o que isso signifique, tem decidido a Cultura que você vê.
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| O ministro Juca Ferreira na abertura de seminário sobre Política Nacional das Artes, na Funarte, na última terça-feira, no Rio. Foto de Tania Rego/Agência Brasil |
terça-feira, 9 de junho de 2015
Insatisfeita com os baixos salários, jornalista abandona a profissão para se tornar acompanhante de luxo...
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| Amanda Goff, que assinou o livro com o pseudônimo de Samantha X, agora revela sua verdadeira identidade. Reprodução |
Não está fácil pra ninguém. A jornalista australiana Amanda Goff, 40 anos, mãe solteira de dois filhos, acaba de lançar um livro ("Hooked, Segredos de uma Escort de Alta Classe") em que conta que abandonou a profissão há três anos - por não conseguir mais se sustentar com um salário mirrado - e tornou-se acompanhante de luxo e prostituta. Seus clientes vão de empresários a banqueiros, esportistas e artistas e têm uma característica indispensável: são milionários. Amanda já trabalhou em publicações como New Idea e InStyle, além de tabloides ingleses, abriu o jogo em entrevista a dois programas de TV, o Channel Seven e o This Morning, revelando que ela é a verdadeira identidade da Samantha X que assina o livro. Ao ser indagada sobre os motivos de tão radical mudança de vida, foi direta: "Eu amo a companhia dos homens e gosto de sexo. Achei que poderia ser bem paga pelo que fazia de graça", diz ela, que ainda informa que o sexo não é a maior parte do seu trabalho. "Eu acompanho executivos a um restaurante, tenho conversas inteligentes com eles. Ouço confissões e desabafos. Nem sempre eles estão pagando por sexo". Amanda, que não estava conseguindo fechar suas contas com o salário de jornalista, hoje fatura cerca de 14 mil reais por noite de trabalho e se dá ao luxo de não trabalhar todas as noites. Ela diz que só vai parar quando se cansar de "fazer as pessoas felizes e ir para casa sozinha" ou sentir vontade de ter uma vida mais tranquila.
Racismo nos Estados Unidos: policial senta em cima de garota negra de 15 anos. Fica lá um tempão. E a menina estava de biquini
As imagens são impressionantes. A polícia invade uma festa de jovens, a maioria negros, e uma piscina pública em McKinney, Texas. A violência e a prepotência com um policial imobiliza se senta em cima de uma menina de 15 anos é chocante. O detalhe é que a menina veste um biquíni e nem por isso é respeitada pelo policial aparentemente descontrolado. Podia ter acontecido na África do Sul, nos tempos sangrentos do apartheid, mas são cenas atuais e retratam uma escalada nacional da policia norte-americana que já custou numerosas vidas de jovens negros. Há protestos no país contra o comportamento da polícia. O próprio presidente Barack Obama já se manifestou. Só que o braço armado da onda conservadora e racista não se intimida. Leia mais e veja o vídeo no Huff Post, clique AQUI
A polêmica débil: religião pode e deve ser criticada...
A reprodução da foto acima é da Folha de São Paulo. No atual estado de diarreia conservadora que assola o Brasil, as maiores besteiras viram polêmica. Religiões são instituições como outras quaisquer, podem, devem e merecem ser criticadas. Não estão acima da liberdade de expressão. O Charlie Hebdo pagou caro por mostrar isso e seu exemplo deve estimular aqueles que não aceitam ser calados seja por quem for. A simbologia da crucificação foi usada oportunamente, no contexto exato de uma manifestação contra preconceitos. Protesto importante até para evitar que o Brasil chegue ao trágico modelo de opressão religiosa do Estado Islâmico, onde os que não são adeptos de determinada fé perdem a cabeça, literalmente.
segunda-feira, 8 de junho de 2015
Pequenas notícias contra o apocalipse...
por Clara S. Britto
Diante do pessimismo e do baixo-astral encomendado pela mídia de oposição (99% dela), resolvi dar uma de Poliana e postar hoje algumas boas notícias geralmente ignoradas pelo colunismo patológico que assola o Brasil. E não é palpite: duas pesquisas recentes, uma do Ibope e outra do Vox Populi, constataram que 41% dos brasileiros acham que a mídia mostra uma realidade pior do que é. E cerca de 50% pensa que os dados econômicos são piores do que um análise imparcial mostraria. Um parcela expressiva até acha que a inflação está acima de 20% ao ano, quando não chega nem na metade disso. Leia abaixo as notícias que urubu não gosta:
* O Brasil é hoje o maior mercado de entretenimento e de todas as mídias (incluindo internet, streaming, publicidade, TV por assinatura, e-books, assinaturas on line de jornais e revistas) na America Latina. É o nono no mundo. Tem crescimento projetado de cerca de 10% ao ano durante os próximos cinco anos. Matéria sobre essa pesquisa global foi publicada em vários jornais da Europa, entre outros, no Diário da Manhã, de Portugal. Informações complementares para o pessoal tristinho e deprê que tem tara por fundo de poço: o Brasil é o oitavo país do mundo em acesso à internet e é a terceira maior potência em publicidade na TV no mundo. Só perde para Estados Unidos e Japão.
* José Graziano, um brasileiro - aliás muito criticado pela mídia quando foi indicado para ser o diretor-geral da a FAO, o braço da ONU que cuida da fome e da segurança alimentar no mundo - acaba de ser reeleito para comandar o órgão até 2019. Como um sinal histórico de aprovação à sua gestão, Graziano, ex-ministro do governo Lula, quando cuidou do bem-sucedido Fome Zero, teve 177 votos entre 182 delegados.
* Segundo a Serasa, a atividade do comércio, em maio último, cresceu 3,4% frente a maio de 2014.
* A turma que não está deprimida parece pronta para se divertir das Olimpíadas do Rio. Só na primeira fase da venda de ingressos, 5,2 milhões de pessoas entraram na fila virtual para o sorteio que selecionará os pedidos. E 121 eventos já estão com os ingressos esgotados.
* Em meio aos dados divulgados hoje sobre a crise no mercado automobilísticos e a queda e venda de carros, duas notícias melhores que não foram citadas na análises: em relação a abril, as vendas de caminhões (dado importante já que são veículos ligados diretamente aos setores produtivos) cresceram 3,9% em maio; e as exportações de automóveis aumentaram em 3%.
* Na semana passada, a Petrobras captou mais de 2 bilhões de dólares no mercado. O detalhe é que, para isso, a empresa emitiu títulos com vencimento em até 100 anos. Houve mais demanda do que oferta. Ou seja: mais interessados em títulos do que títulos disponíveis. Analistas e comentaristas, pra variar, ficaram surpresos. O que significa? É que as análises estão contaminadas com a operação política de desmonte da empresa. Daí, a turba não percebeu que uma parcela razoável dos investidores, especialmente estrangeiros, aposta na empresa. Apenas businesses, sem histeria...
*Mais uma da Petrobras: no dia 11 de abril, a empresa bateu o recorde de 802 mil barris diários no Pré-sal. Com um importante avanço: a Petrobras vem baixando os custos de produção, fazendo com que o Pré-sal se viabilize a um preço de US$ 9 por barril. Anteriormente, a estimativa era de US$ 40. Uma das críticas dos colunistas era de que a exploração do Pré-sal seria tão cara que só se o barril fosse a 120 dólares (custo de mercado e não de produção) na cotação internacional se tornaria bom negocio para o país.
* Uma boa notícia: o Brasil ganhou do México (2x0) jogando bem e mostrando bom futebol especialmente no primeiro tempo. Os coxinhas estavam torcendo contra no embalo das investigações contra a Fifa e a CBF. Achavam e esperavam por isso que a torcida não comparecesse e caso comparecesse vaiasse o time. Não só a Arena do Palmeira estava lotada como a torcida aplaudiu o time de Dunga, o que não significa nem nunca significou aplaudir CBF e Fifa. Coxinhas decepcionados foram vistos em cenas de auto-penetração de objetos cortantes, só de raiva.
* A polícia prendeu o coxinha que cortou a orelha de um rapaz em uma festa em mansão da Gávea, no Rio. Boa notícia. Logo vai aparecer uma habeas corpus ou coisa parecida. Mas a polícia cumpriu bem seu papel. Agora é acompanhar. Se vai ficar impune, só a justiça dirá.
*
Diante do pessimismo e do baixo-astral encomendado pela mídia de oposição (99% dela), resolvi dar uma de Poliana e postar hoje algumas boas notícias geralmente ignoradas pelo colunismo patológico que assola o Brasil. E não é palpite: duas pesquisas recentes, uma do Ibope e outra do Vox Populi, constataram que 41% dos brasileiros acham que a mídia mostra uma realidade pior do que é. E cerca de 50% pensa que os dados econômicos são piores do que um análise imparcial mostraria. Um parcela expressiva até acha que a inflação está acima de 20% ao ano, quando não chega nem na metade disso. Leia abaixo as notícias que urubu não gosta:
* O Brasil é hoje o maior mercado de entretenimento e de todas as mídias (incluindo internet, streaming, publicidade, TV por assinatura, e-books, assinaturas on line de jornais e revistas) na America Latina. É o nono no mundo. Tem crescimento projetado de cerca de 10% ao ano durante os próximos cinco anos. Matéria sobre essa pesquisa global foi publicada em vários jornais da Europa, entre outros, no Diário da Manhã, de Portugal. Informações complementares para o pessoal tristinho e deprê que tem tara por fundo de poço: o Brasil é o oitavo país do mundo em acesso à internet e é a terceira maior potência em publicidade na TV no mundo. Só perde para Estados Unidos e Japão.
* José Graziano, um brasileiro - aliás muito criticado pela mídia quando foi indicado para ser o diretor-geral da a FAO, o braço da ONU que cuida da fome e da segurança alimentar no mundo - acaba de ser reeleito para comandar o órgão até 2019. Como um sinal histórico de aprovação à sua gestão, Graziano, ex-ministro do governo Lula, quando cuidou do bem-sucedido Fome Zero, teve 177 votos entre 182 delegados.
* Segundo a Serasa, a atividade do comércio, em maio último, cresceu 3,4% frente a maio de 2014.
* A turma que não está deprimida parece pronta para se divertir das Olimpíadas do Rio. Só na primeira fase da venda de ingressos, 5,2 milhões de pessoas entraram na fila virtual para o sorteio que selecionará os pedidos. E 121 eventos já estão com os ingressos esgotados.
* Em meio aos dados divulgados hoje sobre a crise no mercado automobilísticos e a queda e venda de carros, duas notícias melhores que não foram citadas na análises: em relação a abril, as vendas de caminhões (dado importante já que são veículos ligados diretamente aos setores produtivos) cresceram 3,9% em maio; e as exportações de automóveis aumentaram em 3%.
* Na semana passada, a Petrobras captou mais de 2 bilhões de dólares no mercado. O detalhe é que, para isso, a empresa emitiu títulos com vencimento em até 100 anos. Houve mais demanda do que oferta. Ou seja: mais interessados em títulos do que títulos disponíveis. Analistas e comentaristas, pra variar, ficaram surpresos. O que significa? É que as análises estão contaminadas com a operação política de desmonte da empresa. Daí, a turba não percebeu que uma parcela razoável dos investidores, especialmente estrangeiros, aposta na empresa. Apenas businesses, sem histeria...
*Mais uma da Petrobras: no dia 11 de abril, a empresa bateu o recorde de 802 mil barris diários no Pré-sal. Com um importante avanço: a Petrobras vem baixando os custos de produção, fazendo com que o Pré-sal se viabilize a um preço de US$ 9 por barril. Anteriormente, a estimativa era de US$ 40. Uma das críticas dos colunistas era de que a exploração do Pré-sal seria tão cara que só se o barril fosse a 120 dólares (custo de mercado e não de produção) na cotação internacional se tornaria bom negocio para o país.
* Uma boa notícia: o Brasil ganhou do México (2x0) jogando bem e mostrando bom futebol especialmente no primeiro tempo. Os coxinhas estavam torcendo contra no embalo das investigações contra a Fifa e a CBF. Achavam e esperavam por isso que a torcida não comparecesse e caso comparecesse vaiasse o time. Não só a Arena do Palmeira estava lotada como a torcida aplaudiu o time de Dunga, o que não significa nem nunca significou aplaudir CBF e Fifa. Coxinhas decepcionados foram vistos em cenas de auto-penetração de objetos cortantes, só de raiva.
* A polícia prendeu o coxinha que cortou a orelha de um rapaz em uma festa em mansão da Gávea, no Rio. Boa notícia. Logo vai aparecer uma habeas corpus ou coisa parecida. Mas a polícia cumpriu bem seu papel. Agora é acompanhar. Se vai ficar impune, só a justiça dirá.
*
Miley Cyrus em dia de miss Pig por uma boa causa
por Clara S. Britto
Miley Cyrus posou para a capa da Paper com o seu porco de estimação, Bubba Sue. Por trás do bom humor e da nudez da atriz e cantora, uma atitude elogiável: ela divulga a Happy Hippie Foundation. Trata-se de uma organização criada pela própria para ajudar moradores de rua LGTB que, além da pobreza crescente e agravada pela crise nos slums das grandes cidades americanas, sofrem agressões de cunho homofóbico e preconceito.
Miley Cyrus posou para a capa da Paper com o seu porco de estimação, Bubba Sue. Por trás do bom humor e da nudez da atriz e cantora, uma atitude elogiável: ela divulga a Happy Hippie Foundation. Trata-se de uma organização criada pela própria para ajudar moradores de rua LGTB que, além da pobreza crescente e agravada pela crise nos slums das grandes cidades americanas, sofrem agressões de cunho homofóbico e preconceito.
domingo, 7 de junho de 2015
50 motivos para você entender porque é melhor o Brasil ter mais cachorro...
por Omelete
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, o Brasil tem hoje 52,2 milhões de cachorros e 44,9 milhões de crianças de 0 a 14 anos. A médio prazo (não vamos esquecer que crianças crescem), é uma excelente notícia. Veja porque:
1) Cachorro não é político
2) Cachorro não é corrupto.
3) Cachorro não trabalha na Fifa
4) Cachorro não tem auxílio-educação, auxílio-aluguel, auxílio-paletó, auxílio-gasolina...
5) Cachorro não funda Ongs e Organizações Sociais para descolar um troco de verba pública
6) Cachorro não compõe música sertaneja
7) Cachorro não escreve livro de auto-ajuda
8) Cachorro não é fanático religioso
9) Cachorro não acredita em "agência de risco"
10) Cachorro não pede golpe militar
11) Cachorro não pede empréstimo ao BNDES
12) Cachorro não mama na Lei Rouanet
13) Cachorro não assiste MMA
14) Cachorro não lê colunista coxinha
15) Cachorro não tem conta na Suíça
16) Cachorro não censura biografias
17) Cachorro não revoga a lei do desarmamento
18) Cachorro não é criança-prodígio
20) Cachorro não vai pra Orlando
21) Cachorro não sonega imposto
22) Cachorro não diz que vinho é "frutado" ou tem uma "nota" de "frutas secas" ou de "amêndoas tostadas"
23) Cachorro não fala "branded content", "b2b", "target", "mentoring", "benchmarking", "turnover", e outras diarreias do pedantismo corporativês
24) Cachorro não acredita em tudo o que a mídia publica
25) Cachorro não faz campanha contra ciclovia
26) Cachorro não perde de 7x1 pra Alemanha
27) Cachorro não se inscreve no BBB
28) Cachorro não faz stand up show
29) Cachorro não constroi shopping no prédio do Congresso
30) Cachorro não canta música de axé nem sabe a dancinha inventada de cada carnaval baiano
31) Cachorro não faz selfie em funeral, enterro do avô, acidente de trânsito, tornado e enchente
32) Cachorro não faz Marcha com Deus e Família pela "democracia"
33) Cachorro não faz talk show
34) Cachorro não apresenta programa policial na TV
35) Cachorro não é padre-cantor
36) Cachorro não quebra imagem de santo nem arrebenta pai-de santo e terreiro de candomblé
37) Cachorro não cobra dízimo
38) Cachorro não é colunista de economia nem faz previsões partidárias e apocalípticas de "cenário econômico"
39) Cachorro não vai pra rua quebrar banco de praça, porta de banco, concessionária de veículos nem mata cinegrafista com bombas morteiro
40) Cachorro não canta música gospel
41) Cachorro não faz bullying no colégio nem piada racista em treinamento de ginástica olímpica
42) Cachorro não participa de torcida organizada de time de futebol
43) Cachorro não desmata florestas
44) Cachorro não faz casamento-ostentação
45) Cachorro não solta pipa com cerol
46) Cachorro não solta balão
47) Cachorro não diz que a ração "é Friboi"
48) Cachorro não é vegetariano talibã
49) Cachorro não faz pastel chinês
50) Cachorro não esfaqueia ciclista
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, o Brasil tem hoje 52,2 milhões de cachorros e 44,9 milhões de crianças de 0 a 14 anos. A médio prazo (não vamos esquecer que crianças crescem), é uma excelente notícia. Veja porque:
1) Cachorro não é político
2) Cachorro não é corrupto.
3) Cachorro não trabalha na Fifa
4) Cachorro não tem auxílio-educação, auxílio-aluguel, auxílio-paletó, auxílio-gasolina...
5) Cachorro não funda Ongs e Organizações Sociais para descolar um troco de verba pública
6) Cachorro não compõe música sertaneja
7) Cachorro não escreve livro de auto-ajuda
8) Cachorro não é fanático religioso
9) Cachorro não acredita em "agência de risco"
10) Cachorro não pede golpe militar
11) Cachorro não pede empréstimo ao BNDES
12) Cachorro não mama na Lei Rouanet
13) Cachorro não assiste MMA
14) Cachorro não lê colunista coxinha
15) Cachorro não tem conta na Suíça
16) Cachorro não censura biografias
17) Cachorro não revoga a lei do desarmamento
18) Cachorro não é criança-prodígio
20) Cachorro não vai pra Orlando
21) Cachorro não sonega imposto
22) Cachorro não diz que vinho é "frutado" ou tem uma "nota" de "frutas secas" ou de "amêndoas tostadas"
23) Cachorro não fala "branded content", "b2b", "target", "mentoring", "benchmarking", "turnover", e outras diarreias do pedantismo corporativês
24) Cachorro não acredita em tudo o que a mídia publica
25) Cachorro não faz campanha contra ciclovia
26) Cachorro não perde de 7x1 pra Alemanha
27) Cachorro não se inscreve no BBB
28) Cachorro não faz stand up show
29) Cachorro não constroi shopping no prédio do Congresso
30) Cachorro não canta música de axé nem sabe a dancinha inventada de cada carnaval baiano
31) Cachorro não faz selfie em funeral, enterro do avô, acidente de trânsito, tornado e enchente
32) Cachorro não faz Marcha com Deus e Família pela "democracia"
33) Cachorro não faz talk show
34) Cachorro não apresenta programa policial na TV
35) Cachorro não é padre-cantor
36) Cachorro não quebra imagem de santo nem arrebenta pai-de santo e terreiro de candomblé
37) Cachorro não cobra dízimo
38) Cachorro não é colunista de economia nem faz previsões partidárias e apocalípticas de "cenário econômico"
39) Cachorro não vai pra rua quebrar banco de praça, porta de banco, concessionária de veículos nem mata cinegrafista com bombas morteiro
40) Cachorro não canta música gospel
41) Cachorro não faz bullying no colégio nem piada racista em treinamento de ginástica olímpica
42) Cachorro não participa de torcida organizada de time de futebol
43) Cachorro não desmata florestas
44) Cachorro não faz casamento-ostentação
45) Cachorro não solta pipa com cerol
46) Cachorro não solta balão
47) Cachorro não diz que a ração "é Friboi"
48) Cachorro não é vegetariano talibã
49) Cachorro não faz pastel chinês
50) Cachorro não esfaqueia ciclista
Lembra do ruivo que tirava sarro do Felipão? Ele agora está zoando Fábio Jr. em comercial da Vivo...
VEJA O RUIVO TIRANDO ONDA COM FÁBIO JR. CLIQUE AQUI
Custos mais acessíveis da impressão digital em tiragens reduzidas popularizam revistas personalizadas. Que Playboy, que nada! A atriz Bruna Linzmeyer acaba de posar nua para sua própria revista... Começou a era da 'selfie' magazine
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| Bruna Linzmeyer na capa da sua própria revista em foto de Jorge Bispo. |
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| Sonia Braga em livro-revista de Antonio Guerreiro. |
Na época, eram produtos mais raros e caro. Hoje, com as facilidades da impressão digital que viabilizam tiragens baixas, tornam-se mais mais viáveis e comuns as revistas personalizadas, sejam de comemorações de formatura, casamentos, viagens ou almanaques de fotos de família. Surgem editoras especializadas em produzir revistas onde o próprio cliente dita a linha editorial.
Uma dessas editoras já atendeu aos mais variados própósitos, desde books bem impressos de modelos até homenagens a namoradas e mães. No caso da cobiçada nudez de Bruna Linzmeyer, a Playboy fica na saudade. A bela atriz preferiu posar para uma "self magazine".
Angelina Jolie, 40 anos, 43 capas
Uma das recordistas de capa em revistas norte-americanas, Angelina Jolie comemora 40 anos. Veja mais algumas das suas principais capas, clique AQUI
sábado, 6 de junho de 2015
Memórias da redação: o dia em que a Manchete hospedou no hotel Novo Mundo o mistério que virou farsa...
(do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou")
O Caso Carlinhos - o desaparecimento, no Rio, de um menino em um famoso sequestro jamais esclarecido pela polícia -, mobilizou jornais e revistas nos anos 1970. E virou um mistério o destino do tal menino, acrescido do fato de que a polícia, ainda anos depois, levantava a hipótese de que ele estivesse vivo, já adulto. Volta e meia aparecia na mídia alguém que dizia ser o Carlinhos. Geralmente, logo se comprovava a farsa e o "novo Carlinhos" voltava ao anonimato.
Só que, certa vez, apareceu na Manchete um sujeito que afirmava ser o próprio.
A idade e o tipo físico batiam. E até a mãe do Carlinhos parecia acreditar que pudesse ser seu filho.
O quase aval da mãe levou a revista a investir um pouco mais no assunto. A Bloch hospedou o suposto "Carlinhos" no hotel Novo Mundo para garantir a exclusividade da história.
Durante uma semana, até que ficasse provado que o cara era mais um engano, o "Carlinhos" da vez circulou pelos corredores da Manchete, andou paquerando umas moças, comeu bem, bebeu melhor ainda, foi recebido na sala do Adolpho e, não demorou muito, já estava íntimo e até dando uns palpites nas revistas.
Desmascarado pouco depois, foi proibido de entrar no prédio. "Esse 'Carlinhos' não entra mais aqui, foi a ordem que a recepção recebeu.
Depois do vexame, talvez até o próprio e autêntico Carlinhos, se um dia aparecesse por lá, seria defenestrado.
O Caso Carlinhos - o desaparecimento, no Rio, de um menino em um famoso sequestro jamais esclarecido pela polícia -, mobilizou jornais e revistas nos anos 1970. E virou um mistério o destino do tal menino, acrescido do fato de que a polícia, ainda anos depois, levantava a hipótese de que ele estivesse vivo, já adulto. Volta e meia aparecia na mídia alguém que dizia ser o Carlinhos. Geralmente, logo se comprovava a farsa e o "novo Carlinhos" voltava ao anonimato.
Só que, certa vez, apareceu na Manchete um sujeito que afirmava ser o próprio.
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| A mídia levantava a possibilidade de Carlinhos estar vivo, como apostava a chamada de capa na edição da Manchete |
O quase aval da mãe levou a revista a investir um pouco mais no assunto. A Bloch hospedou o suposto "Carlinhos" no hotel Novo Mundo para garantir a exclusividade da história.
Durante uma semana, até que ficasse provado que o cara era mais um engano, o "Carlinhos" da vez circulou pelos corredores da Manchete, andou paquerando umas moças, comeu bem, bebeu melhor ainda, foi recebido na sala do Adolpho e, não demorou muito, já estava íntimo e até dando uns palpites nas revistas.
Desmascarado pouco depois, foi proibido de entrar no prédio. "Esse 'Carlinhos' não entra mais aqui, foi a ordem que a recepção recebeu.
Depois do vexame, talvez até o próprio e autêntico Carlinhos, se um dia aparecesse por lá, seria defenestrado.
sexta-feira, 5 de junho de 2015
"Doodle" do Google homenageia a estilista Zuzu Angel, mãe de Stuart Angel, assassinado pela ditadura. Zuzu, que hoje faria 94 anos, morreu em um acidente de carro que, segundo a Comissão da Verdade, foi provocado por órgãos de segurança
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| Google homenageia hoje Zuzu Angel |
"Doodle" é o nome que o Google dá à alteração provisória do seu logotipo para homenagear datas ou personalidades na home do site de buscas. Hoje, o destaque é para a estilista Zuzu Angel, que estaria fazendo 94 anos. Mãe de Stuart Angel, um jovem barbaramente torturado até à morte pela ditadura, Zuzu liderou uma campanha internacional para denunciar torturas e assassinatos no Brasil, nos anos 70. Por ser conhecida e respeitada nos Estados Unidos (foi casada com um americano e tinha cidadania daquele país) e na Europa, ela obteve grande repercussão para as suas denúncias. Tornou-se, então, um alvo dos aparelhos de repressão. Em 1976 sofreu um acidente de carro, em circunstâncias suspeitas, à saída do túnel que hoje leva seu nome, na auto-estrada rumo à Barra da Tijuca, no Rio. Em 2007, a Comissão da Verdade colheu depoimentos de duas pessoas que viram o carro ser jogado fora da pista. E um agente da repressão confirmou, depois, a participação dos órgãos de segurança no atentado. Poucos dias antes de ser assassinada, Zuzu Angel entregou ao compositor Chico Buarque de Hollanda um documento para ser divulgado caso algo lhe acontecesse. Na carta, ela escreveu: "Se eu aparecer morta, por acidente ou outro meio, terá sido obra dos assassinos do meu amado filho".
A DJ Janaina Santucci, em ensaio assinado pelo fotógrafo Daniel Aratangy, é capa da Playboy de junho.
por Omelete
Em meio à crise da editora Abril, crescem os rumores, que continuam sendo desmentidos, de que a Playboy sairá do mercado. De qualquer forma, a edição de junho vem aí com uma capa muito viva: a DJ baiana Janaina Santucci, 25 anos, fotografada por Daniel Aratangy em uma casa noturna de São Paulo.
Em meio à crise da editora Abril, crescem os rumores, que continuam sendo desmentidos, de que a Playboy sairá do mercado. De qualquer forma, a edição de junho vem aí com uma capa muito viva: a DJ baiana Janaina Santucci, 25 anos, fotografada por Daniel Aratangy em uma casa noturna de São Paulo.
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