Observem que a capa do Estadão captou a plasticidade e o dado jornalístico da foto. O Globo dançou. Partiu para uma técnica da primeira metade do século passado: recortou a melhor foto que o jornal teria para aquele dia. A goleira do time brasileiro de handebol, Gabi Moreschi, defende uma bola na ponta do pé. Ângulos perfeitos, enquadramento ágil. O fotógrafo da AFP, Antonin Thuillier, autor da imagem, não viu o "crime" do Globo ou se suicidaria no Sena e deixaria uma mensagem indignada para o editor da primeira página.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Momento maravilhoso. Gabi fez tantas defesas difíceis que garantiu a vitória contra a Espanha.Duas delas foram assim na ponta do pé.
Postar um comentário