domingo, 11 de junho de 2017

Leitura Dinâmica: Gotham City decreta luto oficial... Batman morreu





por Ed Sá
Adam West, o Batman dos anos 1960, morreu ontem, aos 88 anos, em Los Angeles. Segundo a família, "após um batalha curta mas corajosa com a leucemia".
Para ilustrar uma reportagem sobre o ator, a Time foi buscar uma capa da revista Life, de 1966. Era o auge da popularidade de West, ano em que o seriado chegou à TV.




O cineasta Kevin Smith, que é roteirista de quadrinhos, postou no Instagram: "Oh Batman, meu Batman! Estou de pé na minha cadeira para homenagear #adamwest - o homem que era a imagem da Justiça e me fez querer ser uma boa pessoa quando eu era menino". 
No Brasil, o seriado foi exibido pela TV Tupi. E coube à EBal lançar aqui revista em quadrinhos com o herói da garotada. Ele apareceu pela primeira vez em uma publicação de 1947, junto com outros personagens. Em 1953, ganhou uma revista exclusiva (reprodução acima).



2 comentários:

J.A.Barros disse...

Esse era o Batman dos tempos da "idade da pedra "das Histórias em Quadrinhos. Adam West foi o pai criador das histórias de Batman que viriam a seguir. O personagem que criou dando-lhe um estilo próprio marcou a sua presença pelo resto da sua vida e legando aos seus sucessores o estilo que deveriam seguir.

F.Augusto disse...

Com personagem de desenho Batman foi criado por Bill Finger e Bob Kane. Mas pode dizer que Adam West criou o personagem no seriado de TV e que se eternizou para milhões de jovens de muitas gerações.