Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quinta-feira, 1 de junho de 2017
Filme com Branca de Neve gorda e feia revolta a comunidade plus size
por Clara S. Britto
Convidada para dublar um longa-metragem de animação produzido na Coréia do Sul, a atriz Chloe Moretz não imaginou que por isso ia receber críticas ferozes nas redes sociais.
É que o filme "Red Shoes & e os Sete Anões" ("Sapatos Vermelhoes & os Sete Anões") mostra uma "Branca de Neve" alta e magra que, ao tirar o sapato alto, torna-se baixa, gorda e feia. Foi o que bastou para o trailer gerar acusações de preconceito e discriminação na web.
O cartaz do longa pergunta: "E se a Branca de Neve não fosse mais bonita e os sete anões não fossem tão baixos?"
A atriz Chloe Moretz alegou que aceitou o trabalho por se tratar de "uma personagem feminina poderosa" e ficou chocada pela forma como as mulheres gordas são caracterizadas e que esse enfoque não foi aprovado por ela e nem pela sua equipe. Embora não seja plus size, Chloe Moretz tem 1.63cm de altura.
Recentemente, a atriz foi detonada na rede por publicar a foto acima, de topless. Justamente ela que havia criticado a socialite Kim Kardashian por constatemente postar fotos nuas nas redes sociais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário